RAPAZ MORRE COM 15 TIROS - Itaúna

Um assassinato colocou um fim trágico para o Natal da família de um rapaz de 19 anos em Itaúna, na região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 18h uma viatura encontrou o corpo do rapaz caído na rua Maria do Carmo Lélis, no bairro Novo Horizonte. Imediatamente foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou socorrer a vítima, porém, o rapaz faleceu antes de chegar ao hospital do município.

Segundo a PM, a perícia da Polícia Civil constatou que o rapaz foi atingido por 15 tiros de duas armas diferentes, uma PT 380 e um revólver calibre 38. Enquanto faziam rastreamento na região em busca de suspeitos de terem cometido o crime, os policiais que estavam na viatura receberam a informação de que  um rapaz de 21 anos se apresentou por conta própria à delegacia local confirmando a autoria do crime.

Conforme a polícia, o rapaz afirmou que nas últimas semanas estaria sendo ameaçada pela vítima, mas não revelou os motivos da ameaça. O suspeito, que foi preso, não tinha passagens anteriores pela polícia.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 09:44:50
[] [envie esta mensagem] []



ESTUPRO NO NATAL - Contagem

Uma acusação grave abalou o Natal de uma família em Contagem. A adolescente R.S.R., de 17 anos, acusa o tio de estuprá-la ontem de madrugada, em uma residência na Rua Felipe dos Santos, Bairro Nacional, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde a família estava reunida para a ceia natalina. De acordo com a versão da menina, o acusado a esperou dormir para surpreendê-la na cama. Ela foi acordada quando V.M.O., de 33 anos, tampou sua boca, ordenou que ficasse calada e então a estuprou.


Os convidados ainda estavam do lado de fora da casa quando a adolescente resolveu dormir. “O tio teria invadido o quarto dela por volta das 4h40 e mantido relação sexual à força. A menina disse que ele tampou a boca dela para evitar que chamasse atenção dos convidados”, relatou o cabo Adnan José de Souza, integrante do 18º Batalhão da Polícia Militar. O crime só foi descoberto porque uma testemunha viu a vítima saindo semi-nua do quarto e perguntou o havia ocorrido. O suspeito tentou se esconder nos fundos da residência, mas foi preso e acabou autuado em flagrante por crime de estupro.


Segundo a PM, a adolescente é criada pelo tio desde que perdeu os pais, aos 9 anos. Ela mora na casa da família do suspeito, que é casado e tem dois filhos. “A maioria dos vizinhos está do lado dele. Disseram que o ele não teria condições de fazer isso, pois a relação deles é de pai e filha”, informou o militar.


V.M.O. realmente negou a violência sexual, mas, em depoimento, a menina reafirmou a versão do estupro. Ela foi submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML). “É uma acusação muito grave. Ainda tem muito fato a ser esclarecido”, ressaltou Souza.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 07:07:14
[] [envie esta mensagem] []



FILHO DE CABO MATA A MÃE COM A ARMA DO PAI - tiro acidental

 

Um adolescente de 16 anos disparou acidentalmente contra a mãe, na tarde de quinta-feira (24), em Caicó, a 270 quilômetros de Natal (RN). A dona de casa Edneide Lopes de Medeiros, 38 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional, em Caicó, mas morreu na madrugada desta sexta-feira (25).

 

Pai, mãe e filho iam para uma festa de Natal em família quando o pai, cabo do Exército, parou em um supermercado, por volta das 18h30. O rapaz pegou a arma do pai para vê-la e apontou para a mãe. O revólver disparou acidentalmente e acertou o abdome da dona de casa.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por PEC 300 às 06:55:25
[] [envie esta mensagem] []



INTERNADO COM FACA CRAVADA NA CABEÇA - SP

Um homem, de 24 anos, foi encontrado caído no chão com uma faca de 20 cm na cabeça, em São José do Rio Preto.

De acordo com a Polícia, a vítima foi levada em estado grave para o Hospital Base de Rio Preto, onde passou por uma cirurgia. O objeto foi retirado, mas o jovem ainda corre o risco de morrer ou de ficar com sequelas.

Ninguém foi preso até agora e ainda não há informações sobre o possível crime.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:51:19
[] [envie esta mensagem] []



VEREADOR ARRANCA ORELHA DE COLEGA A MORDIDAS NA FESTA DE NATAL - Maceió

Dois políticos de Maceió se agrediram fisicamente e um deles chegou a arrancar o pedaço da orelha do colega durante uma festa de Natal na madrugada desta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia local, o presidente da Câmara de Maceió, Dudu Holanda (PMN), mordeu o primeiro-secretário, Paulo Corintho (PDT).

A confusão, com direito ainda a tapas, socos e acusações, só terminou com a intervenção de seguranças. Ambos foram levados para uma delegacia, mas liberados logo depois.

Eles teriam de desentendido há dois dias, com a decisão da Câmara de extinguir 252 cargos da mesa diretora.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:48:43
[] [envie esta mensagem] []



DISCUSSÃO NO NATAL - mata vizinho a facadas

Uma briga entre vizinhos, no dia de Natal, terminou de forma trágica em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

De acordo com o informações do Corpo de Bombeiros, após uma discussão, um homem, que não teve a identidade revelada, foi até uma casa próxima a sua e acertou o vizinho com uma facada no coração. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu correr, pedindo por socorro. Mas quando uma equipe médica chegou para o resgate, a vítima, que é ajudante de pedreiro, já estava morta.

O suspeito está foragido.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:27:48
[] [envie esta mensagem] []



AGRIDE MULHER COM ENXADA E SE MATA COM FACADA - Divinópolis

Após um desentendimento um motorista de 59 anos deu dois golpes co uma enxada na mulher e depois se matou com uma facada. O crime aconteceu por volta das 13 horas desta sexta-feira (25) no bairro Belvedere II, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, depois que uma empregada doméstica, 53 anos, informou ao marido que iria trabalhar nesta tarde, ele se irritou e deu dois golpes de enxada na mulher. Os golpes acertaram a perna e o braço da vítima.

Após o fato o homem entrou em casa, foi até a cozinha, pegou uma faca e se golpeou no peito. O motorista e a mulher foram levados até o hospital, onde ele morreu durante atendimento. A mulher foi medicada e liberada. O caso foi encaminhado à polícia Civil da cidade, que instaurou um inquérito para apurar os fatos.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:26:22
[] [envie esta mensagem] []



CRIANÇA SOME EM RIO - Mucuri

Uma criança, ainda não identificada, desapareceu por volta das 18 horas desta sexta-feira (25) dentro de um rio na cidade de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri.

Segundo relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, a menina brincava às margens do Rio Mucuri, acompanhada dos pais. Em um momento de descuido, ela e a mãe teriam sido puxadas pela água. O pai conseguiu salvar a esposa, mas a criança desapareceu.

Os bombeiros encerraram as buscas ao anoitecer de hoje, mas devem retomar os trabalhos neste sábado, antes das 6 horas.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:25:10
[] [envie esta mensagem] []



MOTO SOME COM PILOTO EM RIACHO - Juiz de Fora

O Corpo de Bombeiros faz buscas por um motociclista que caiu dentro de um riacho de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na manhã desta sexta-feira (25).

De acordo com testemunhas, a vítima trafegava em uma rua que dá acesso à BR-040, quando perdeu o controle da direção, caindo dentro d’água. O riacho, denominado Espírito Santo, desagua, segundo a Corporação, no Rio Paraibuna, o principal da cidade.

O motociclista, que aparenta ter 35, 36 anos, estava sozinho no momento do acidente. As buscas foram encerradas por volta das 18h30 e serão retomadas amanhã, ao amanhecer.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:23:52
[] [envie esta mensagem] []



ÔNIBUS BATE EM POSTE - Av. Amazonas

Uma pessoa se feriu em um acidente na avenida Amazonas, altura do bairro Nova Suissa, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com informações do Batalhão de Trânsito e BHtrans, por volta das 16 horas desta sexta-feira (25), um ônibus da linha 3307, de Betim, bateu contra um poste na altura da rua Monte Simplon, no sentido Contagem.

Chovia no momento do acidente, mas segundo os órgãos de trânsito, não se pode afirmar que a pista molhada tenha sido a causa do acidente. Com o impacto, o poste quebrou e toda a região ficou sem energia elétrica.

De acordo com a BHtrans, a única vítima apresentava ferimentos leves e recusou atendimento médico. O movimento na avenida é pequeno e, por isso, não houve problemas no trânsito.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:22:09
[] [envie esta mensagem] []



BICICLETA x ÔNIBUS - ciclista morreu

Um adolescente de 17 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (25) depois que a bicicleta que conduzia se envolveu em um acidente com um ônibus na BR-050, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que ia de Sobral (CE) para São Paulo (SP), atingiu o ciclista, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.

Apesar do susto, os 34 passageiros que estavam no ônibus não sofreram ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araguari.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 09:17:00
[] [envie esta mensagem] []



MAIS UM MORTO A PEDRADAS NO NATAL - Juatuba

Um homem de 29 anos foi encontrado morto no meio da rua na madrugada desta sexta-feira (25), em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura que fazia patrulhamento pela rua A, no bairro Veredas da Serra, encontrou o corpo caído no meio da rua.

Segundo a PM, o rapaz estava com o rosto deformado por agressões que, segundo a perícia da Polícia Civil, teriam sido causados por pedradas.

Conforme a polícia, além de vários cortes na cabeça, o nariz e o queixo da vítima estavam quebrados. Ainda não há informações sobre quem teria cometido o crime ou as causas da agressão.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 09:14:33
[] [envie esta mensagem] []



MORRE ATROPELADO NA MADRUGADA DE NATAL - Jequitinhonha

Um homem de 34 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (25) depois de ser atropelado por um carro de passeio na BR-116, em Ponte dos Volantes, na região do Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem tentou atravessar a rodovia por volta das 4h, quando foi atropelado por um Gol com placa de Itaobim. O motorista do carro, de 26 anos, não conseguiu desviar da vítima, segundo a PRF.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Itaobim.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 09:02:17
[] [envie esta mensagem] []



PM PRENDE ASSALTANTE - flagrante

A polícia prendeu um homem acusado de participar de vários assaltos na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O último deles foi registrado na noite de quarta-feira, momentos antes da prisão de R.P.J., de 33 anos. O alvo do bandido era um supermercado na Rua Limeira, Bairro Piratininga. Acompanhado por um comparsa, ele invadiu o estabelecimento comercial por volta das 22h e fugiu num Fiat Siena preto, roubado e com placa clonada.

Assim que soube do assalto, a Polícia Militar iniciou a perseguição ao veículo e só conseguiu interceptá-lo em Ribeirão das Neves, Grande BH. Um dos assaltantes conseguiu se esconder em uma mata e desapareceu, mas o comparsa acabou preso em flagrante. Segundo a PM, ele foi reconhecido por funcionários do supermercado. Os militares descobriram que o carro dos bandidos foi roubado há 10 dias no Bairro Mantiqueira e já teria sido usado em outros dois assaltos.


 FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 08:47:13
[] [envie esta mensagem] []



MORTO A PEDRADAS NA MANHÃ DE NATAL - Bicas

Um homem de 28 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (25), em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, familiares acionaram a corporação depois de encontrar o homem caído na esquina da rua Castelo Branco com São Francisco.

Segundo a PM, o rapaz estava com vários ferimentos pelo corpo e com o rosto deformado. No local, conforme a polícia, foram encontradas várias pedras com marcas de sangue que podem ter sido usadas para agredir o rapaz.

Ainda não há suspeitas sobre autoria ou motivação do crime.

FONTE :  Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 08:44:52
[] [envie esta mensagem] []



BEBUM PRESO - Três Corações

Um homem foi preso no início da madrugada desta sexta-feira (25), em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, suspeito de dirigir embriagado.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista conduzia um Fiat Uno pela rua Capistrano de Souza, no bairro Boa Ventura, e perdeu o controle da direção. Com isso, ele acabou subindo com o veículo em cima do passeio e quase atropelou diversas pessoas que esperavam um ônibus no local.

Revoltados com a situação, os pedestres tiraram o homem do carro e começar a agredí-lo. Segundo a PM, as agressões só pararam quando uma viatura chegou ao local. O motorista foi preso e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro de Três Corações.

Lá, foi constatado que ele tinha uma lesão no nariz e escoriações por todo o corpo. O homem revelou aos médicos que estava voltando de uma festa de Natal. Após ser medicado, o motorista foi conduzido à 8ª Delegacia de Três Corações. O veículo foi apreendido.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 08:43:01
[] [envie esta mensagem] []



MORTO A TIROS NA MANHÃ DE NATAL - Vista do Sol

A manhã desta sexta-feira de Natal começou violenta no bairro Vista do Sol, na região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros enquanto passava pela esquina da rua Dezoito com rua Vinte.

Segundo a PM, ainda não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime. Conforme a polícia, testemunhas não quiseram dar detalhes do que teria ocorrido no local.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 08:41:24
[] [envie esta mensagem] []



MOTOQUEIRO BEBUM PROVOCA ACIDENTE - Dom Bosco

Uma colisão entre uma moto e um carro de passeio provocou um pequeno tumulto no bairro Dom Bosco, região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu na avenida Ivaí quando o condutor da motocicleta pilotava em alta velocidade.

Conforme a polícia, apesar de apresentar sinais de embriaguez, o motociclista não quis fazer o teste do bafômetro. Segundo a PM, ele foi encaminhado à delegacia para registro de ocorrência. Ninguém ficou ferido. 

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 08:34:17
[] [envie esta mensagem] []



TRAGÉDIA NA FESTA - menino afogado na piscina

Uma festa de confraternização terminou em tragédia para a família de um menino de apenas 2 anos nessa quinta-feira (24) em Monte Verde, no Sul de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, a criança se afogou enquanto brincava em uma piscina. Segundo a PM, familiares da vítima contaram que todos estavam em uma festa no bairro Jardim Aeroporto quando começou a chover forte. Com a chuva, todos foram para o interior de uma residência e, somente dentro da casa, deram falta da criança.

Ao saírem para procurar o menino, ele já estava boiando na piscina. Após várias tentativas de reanimação, eles levaram a criança a uma Unidade Básica de Saúde, mas ela já chegou sem sinais vitais. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pouso Alegre.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 08:32:51
[] [envie esta mensagem] []



COISA DE MALUCO: MÃE CHAMA POLÍCIA PARA O FILHO DE 14 ANOS - vídeo game

Os pais adultos entendem que dá nos nervos ver os filhos varando a madrugada com os olhos vidrados na tela do videogame. Os filhos adolescentes entendem que quando o jogo é bom, é difícil desligar no meio da fase. Só que provavelmente os dois lados acreditam que Angela Mejia foi longe demais.

Angela é uma mãe solteira de Roxbury, Massachusetts, que simplesmente surtou quando viu que o seu filho de 14 anos ainda estava jogando videogame às 2:30 da manhã de sábado, muito tempo depois de ela ter mandado o garoto ir dormir. O que ela fez? Ligou para a polícia.

“Eu acordei no meio da noite e vi a luz acesa no quarto dele”, contou Angela aos prantos. “Às vezes eu também quero fugir. Eu tenho o apoio da minha igreja, mas estou sozinha. Eu quero ajudar o meu filho, mas não consigo encontrar uma maneira”.

O que mais chocou a mãe foi ver que o filho estava jogando Grand Theft Auto, aquele jogo meio violento cujo papel principal é o de um criminoso que sai atropelando pessoas inocentes e fazendo chacinas em restaurantes de mafiosos, por exemplo.

“Eu nunca compraria aquele tipo de jogo”, reclama a mãe, que só aprova os jogos com temática atlética. “De jeito nenhum. Eu liguei para a polícia porque, se você não respeita a sua mãe, o que você vai fazer da sua vida?”.

Dois policiais conversaram com o garoto e conseguiram convencê-lo a desligar o aparelho. “Eles só falaram ‘desencana, vai dormir’”, disse o filho.

Se todos os pais que tem filhos viciados em videogame decidirem ligar para a polícia, a polícia vai ter muito, mas muito trabalho pela frente.

FONTE: Portal Técnicos Em Informática.



Escrito por PEC 300 às 08:22:30
[] [envie esta mensagem] []



BALA PERDIDA NA SERRA - Cafezal

onfusão começou após morte de acusado de tráfico pela PM

Susy Laguárdia - Repórter - 24/12/2009 18:00

 

Um tiroteio entre gangues rivais em plena tarde desta quinta-feira (24) assustou os moradores do Aglomerado da Serra, Zona Sul de Belo Horizonte. Uma moça ficou ferida. Luciene Alves Rodrigues, 21 anos, estava indo trabalhar quando foi atingida por uma bala perdida no joelho. Ela foi levada ao Hospital de Pronto-socorro João XXIII (HPS), onde foi operada.


Segundo a Polícia Militar, a confusão começou depois da morte do suspeito de tráfico Wanderson de Moura Pereira, 21 anos, pela polícia. Conhecido como Catatau, ele teria atirado contra os policiais durante a madruga desta quinta. A PM respondeu aos disparos, atingindo-o. Pereira conseguiu fugir e deu entrada no HPS, mas morreu pela manhã.

 

O irmão de Catatau _ o nome não foi revelado -, que mora na Vila Marçola, teria reunido um grupo pela manhã para tentar tomar a boca de tráfico de uma gangue rival, a da Vila do Sacramento. A gangue invasora teria usado um adolescente que estava trabalhando em um mutirão para construção de uma casa como escudo humano.


Como não conseguiram encontrar ninguém da gangue local, eles teriam voltado para a entrada do morro e atirado a esmo, atingindo Luciene.


De acordo com o Sargento Moreira, que esteve presente na operação, os bandidos conseguiram fugir, mas já foram identificados e poderão ser presos. O policial afirma que este foi apenas um fato isolado, e que os homicídios na Vila do Cafesal caíram pela metade se comparado há dois anos.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por PEC 300 às 08:13:41
[] [envie esta mensagem] []



MAIS UMA ESPETADA POR AGULHAS - magia negra

A presença das agulhas na mulher foi constatada em exames preparatórios para uma cirurgia na coluna feita em 2007. Surpresa, ela procurou explicações com o companheiro, com quem morava numa cidade do sul de Santa Catarina

Uma mulher de 42 anos atendida no domingo pelo Hospital Universitário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tem 12 agulhas dentro de seu corpo há pelo menos dois anos. É o terceiro caso semelhante tornado público no Brasil nas últimas semanas. Antes dela, médicos identificaram objetos metálicos pontiagudos em dois meninos, um na Bahia e outro no Maranhão.

 

A presença das agulhas na mulher foi constatada em exames preparatórios para uma cirurgia na coluna feita em 2007. Surpresa, ela procurou explicações com o companheiro, com quem morava numa cidade do sul de Santa Catarina. "Ele disse que queria me ver aleijada, em uma cadeira de rodas, para ficar dependente dele. As agulhas fariam parte de um ritual de magia negra. Ele contou que me dopava", disse ela, com a voz distorcida e o nome omitido, em entrevista à RBS TV, na noite de ontem. O casal se separou pouco depois da descoberta e a mulher decidiu mudar de cidade, para Santa Maria.

 

Os médicos entenderam que as agulhas, alojadas em regiões gordurosas, não ameaçam órgãos vitais, não oferecem risco iminente à saúde da paciente e não provocam os sintomas que ela descreveu. Por isso, optaram apenas pela prescrição de remédios para a dor.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por PEC 300 às 08:11:53
[] [envie esta mensagem] []



NATAL TERMINA EM CANA - briga na festa

Uma briga durante uma festa de Natal terminou em prisão e deixou uma pessoa ferida na madrugada desta sexta-feira (25), em Campos Gerais, no Sul de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas de uma mesma família começaram a discutir por volta das 01h20 quando um homem foi atingido por uma facada no tórax. O golpe provocou um ferimento profundo e uma fratura na vértebra.

Segundo a PM, dois homens que estavam na briga e fugiram após a confusão foram presos nas imediações da praça Josino de Brito, no Centro da cidade.

A vítima recebeu atendimento médico durante a madrugada e deve passar por uma cirurgia ainda nesta sexta-feira. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 08:07:21
[] [envie esta mensagem] []



ROTAM APREENDE E PRENDE - pacote de pó no Primeiro de Maio

A tentativa de se livrar de um pacote de cocaína não funcionou e um suspeito de tráfico acabou preso no bairro Primeiro de Maio, região de Venda Nova, nesta quarta-feira (23).

De acordo com o cabo Martins, do Batalhão Rotam, seguindo uma denúncia anônima, foi possível chegar até a casa de um jovem, de 22 anos, apontado como um dos traficantes da região. Ao avistar os militares, ele tentou jogar uma embalagem com droga para trás de um muro. A ação foi flagrada e ele foi detido em flagrante. Outros três papelotes da mesma droga foram encontrados em cima do guarda-roupa da residência.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:57:42
[] [envie esta mensagem] []



PAI ENCONTRA FILHO MORTO DENTRO DO PORTA-MALAS - asfixia

São Paulo - Uma criança de 3 anos foi encontrada morta pelo próprio pai dentro do porta-malas do carro da família em Várzea Paulista, interior de SP. Os familiares de Joabe Júnior da Cruz Silva afirmaram à polícia não saber como o garoto conseguiu se trancar no porta-malas do veículo. A ocorrência foi registrada no plantão policial da Delegacia da cidade como morte a esclarecer. Um inquérito será aberto para investigar o caso.


O motorista Joabe Gomes da Silva, de 41 anos, contou à polícia que saiu com o carro, um Vectra cinza, na manhã da quarta-feira. Ele deixou o veículo estacionado em frente à Viação Mimo, empresa onde trabalha, no Distrito Industrial. Horas depois, Gomes voltou para casa, na Vila Real, e almoçou com a família. No início da tarde, ele e a mulher notaram que Joabe havia sumido. "Meu filho brincava com os irmãos e mais ou menos por volta das 14h sentimos a falta dele", contou o motorista ao delegado.


Atrasado para retomar o serviço, o motorista pediu que a esposa procurasse pela criança e voltou à empresa onde trabalha. No final do expediente, antes de retornar para casa, o motorista abriu o porta-malas do veículo e encontrou a criança, já desacordada. Gomes levou o filho ao Hospital da Cidade (HC), na Vila São José. Segundo informações da Polícia Civil, Joabe foi atendido pelo médico Samuel Habencon, que constatou a morte da criança, possivelmente por desidratação aguda ou asfixia.


Policiais da 3ª Companhia do 49º Batalhão foram acionados e encaminharam Gomes à delegacia, onde ele prestou depoimento. A Polícia Civil vai investigar se a criança, em algum momento, teve acesso às chaves do veículo e como ela conseguiu se trancar no porta-malas. O corpo de Joabe está no Instituto Médico Legal (IML) do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, em Jundiaí, onde passará pela necropsia. O local e o horário do velório e do enterro ainda não foram definidos pela família.

FONTE: Portal UOL.



Escrito por PEC 300 às 06:34:22
[] [envie esta mensagem] []



PM ENCONTRA PLANTAÇÃO DE MACONHA - pai e filho presos

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a encontrar uma plantação de maconha em um sítio na Serra do Cabral, na zona rural de Cambuí, no Sul de Minas. Sete pés da droga e várias mudas pequenas foram apreendidas e encheram duas caçambas de caminhonetes.

Segundo a PM, uma balança de precisão também foi apreendida no sítio. A propriedade não era habitada, mas os donos do local foram encontrados. Eles são pai e filho e foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:11:37
[] [envie esta mensagem] []



CARRO CAI DE VIADUTO - 040

Um carro de passeio caiu de um viaduto da BR-040, altura de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata de Minas Gerais nesta quarta-feira (23). Uma pessoa, que não teve a identidade revelada, ficou ferida.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu uma Fiorino, que trafegava no sentido Juiz de Fora/ Santos Dumont. O motorista, único ocupante do carro, foi levado com vários ferimentos pelo corpo para o Hospital Pronto Socorro.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:09:50
[] [envie esta mensagem] []



PERDE O PÉ EM ACIDENTE DE MOTO - Teófilo Otoni

Um motociclista teve o pé amputado em um acidente nesta quarta-feira (23), na BR-116, altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor foi atingido por um carro quando tentava mudar de sentido na rodovia. Ele foi arremessado ao chão e sofreu a amputação na hora.

Com intenso sangramento, a vítima foi levada ao Hospital Santa Rosária. Ainda não há informações sob re seu estado de saúde.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:08:25
[] [envie esta mensagem] []



MORRE AO TER O PESCOÇO CORTADO COM GARGALO DE GARRAFA - Betim

Um homem, ainda não identificado, foi morto na noite desta quarta-feira em um beco do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Grande Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele teve o pescoço cortado por um gargalo de garrafa quebrada.

De acordo com a PM moradores da região tentaram socorrer a vítima e chamaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas quando a equipe chegou no local ele já estava morto.

Ainda segundo a PM, até as 22h50 não havia informações sobre suspeitos ou motivos do crime.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:06:44
[] [envie esta mensagem] []



A CASA CAIU - São Marcos

Um homem de 38 anos ficou ferido no desabamento de um barracão no bairro São Marcos, região Nordeste de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira. O morador foi soterrado pelos escombros e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi resgatado consciente e recebeu os primeiros socorros no local.

De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 20h40. Não chovia na hora do desabamento, mas o solo encharcado por causa da chuva dos últimos dias teria provocado o acidente.

Ainda segundo os Bombeiros, a Defesa Civil foi chamada, pois há risco iminente de novos desabamentos na região.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:04:36
[] [envie esta mensagem] []



PM APREENDE ARMAS E DROGAS - Lagoa Santa e BH

A polícia frustrou ontem os planos de bandidos que pretendiam roubar armas de uma residência na Rua Major Vaz, Bairro Vila Nossa Senhora de Lourdes, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas quem se deu mal mesmo foi o dono do material. Após a denúncia de populares, que passaram informações sobre o possível roubo, os militares prenderam em flagrante o pintor M.A., de 42 anos, por posse irregular de arma de fogo. “A residência é muito vulnerável, pois a cerca é muito baixa. Sorte dele os marginais não terem ido até lá antes da gente”, disse o sargento Fortunato Rodrigues, do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas.

Os policiais foram até o local para cumprir mandado de busca e apreensão e localizaram duas carabinas, uma espingarda e uma cartucheira, todas sem registro e em perfeito estado de conservação, prontas para o uso. “O pintor alegou que já tinha duas delas há bastante tempo, pois teriam sido herança do pai. As outras duas ele confessor ter adquirido há cerca de cinco anos”, relatou o militar. Um detalhe chamou a atenção da PM: as armas estavam guardadas em cima de um guarda-roupa e de uma cômoda, ao alcance das duas crianças que moram na residência, o que poderia colocar em risco a vida da família. Também foram apreendidas 108 munições intactas de calibre 22.

O pintor prestou esclarecimentos na Delegacia de Lagoa Santa e afirmou que não sabia dos planos dos bandidos. Disse também que mantinha as armas em casa porque gosta de colecioná-las. As investigações vão apontar se elas foram usadas em algum crime.


ARMA ISRAELENSE
Dois adolescentes foram presos ontem de madrugada com uma pistola calibre 9mm de origem israelense. Militares da Rotam abordaram os suspeitos na Rua João Alfredo, Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte e, além da arma, apreenderam com eles 39 pedras de crack, três celulares e R$ 754 em dinheiro. F.V.C., de 17, e G.M.S., de 15, tiveram de se explicar no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).


 FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 06:02:47
[] [envie esta mensagem] []



CORPO QUEIMADO DEBAIXO DO VIADUTO - Cristiano Machado

O corpo de um homem que morreu carbonizado foi encontrado ontem de madrugada debaixo de um viaduto da Avenida Cristiano Machado, na altura do Bairro Palmares, Região Nordeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, por volta da meia-noite, informando que havia uma pessoa queimada no local. A suspeita é de que o homem era morador de rua, pois os militares não encontraram nenhum documento com ele. O corpo foi encaminhado, sem identificação, para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informação sobre suspeitos do crime.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 05:59:47
[] [envie esta mensagem] []



VINGANÇA ESTÚPIDA - envenenamento de crianças

A Polícia Civil investiga a denúncia de envenenamento de seis crianças em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A principal hipótese levantada pelos delegados é de que um homem, A.P.A., de 44 anos, teria misturado chumbinho (veneno de ratos) em chupe-chupes e doces de leite, que foram consumidos por quatro filhos e dois sobrinhos dele. A vítima mais velha tem 16 anos e, a mais nova, um ano e quatro meses. Reclamando de enjoos e fortes dores no estômago, todas as crianças foram levadas para o Hospital Santa Terezinha, em Mateus Leme. Três delas continuam internadas em observação, mas, segundo os médicos, não correm risco de morrer.

De acordo com o delegado Amarildo de Sousa, da Delegacia Regional de Betim, as crianças chegaram ao hospital por volta das 20h de terça-feira e a Polícia Militar foi chamada por um irmão do suspeito. Investigações preliminares indicam que, entre as possíveis motivações para o crime, estariam ciúmes e vingança contra a mulher dele e mãe de quatro das crianças, já que o casal teria tido uma briga no último domingo. “Os militares encontraram um frasco com o veneno sobre a mesa da cozinha da casa do suspeito, mas não podemos garantir que os doces estavam contaminados. O material foi encaminhado para a perícia e só apenas depois do resultado dos exames poderemos tirar qualquer conclusão”, afirma Amarildo.

As três crianças que tiveram alta no início da tarde de ontem também foram levadas para o Instituto Médico Legal para fazer testes de contaminação pelo veneno. O próximo passo da investigação será ouvir a mulher do suspeito e outros filhos do casal para avaliar a hipótese de que o homem esteja sendo vítima de alguma armação. “Ele nega que tenha tentado cometer um crime tão bárbaro e uma das filhas dele, de 17 anos, que não ingeriu os alimentos, também diz que ele não tem participação no episódio”, acrescentou o delegado.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 05:58:25
[] [envie esta mensagem] []



UNIVERSITÁRIOS DANDO MAL EXEMPLO - professor e alunos são presos

Mau exemplo e vandalismo. Três estudantes universitários e um professor foram presos, na madrugada de ontem, suspeitos de picharem um viaduto e muretas de proteção na rodovia MG-010, que liga Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. O grupo foi detido próximo ao Viaduto Célio de Castro, na altura do km 24, na cidade de Vespasiano, enquanto escrevia palavras de ordem de um movimento de apoio à reforma agrária. Os acusados negaram envolvimento com o crime e, depois de interrogados, foram liberados. Eles devem responder por dano ao patrimônio público e a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa.

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, o estudante de direito da PUC Minas, Cláudio Vítor Carneiro de Mendonça, de 21 anos; a aluna de pedagogia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ariane Martins Oliveira, de 20; a também universitária Paula Lima Gomes, de 21, cujo curso não foi identificado; e o professor Marcos Morais Calazans, de 29, que já tem passagem pela polícia por desobediência. As roupas de alguns dos acusados estavam sujas de tinta vermelha e dentro do carro de Cláudio, um Fiat Uno que estava no acostamento da rodovia, os militares ainda encontraram várias latas de tinta e tubos de spray.

Na mureta de proteção e no viaduto da MG-010, os pichadores escreveram a mensagem “O povo quer terra, não repressão. Viva a reforma agrária” e, em seguida, assinaram “FRDDP”. A sigla se refere ao movimento da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo. Em outro ponto da rodovia, na altura do km 21, o grupo escreveu apenas algumas letras do texto, que estão um pouco apagadas por terem sido pichadas sobre tinta à base de óleo, que é pouco aderente ao spray. A Polícia Militar afirma que recebeu uma denúncia anônima e o grupo foi detido quando começava a pichar um quarto local da rodovia.
PROTESTO
Os suspeitos negam as pichações e afirmam estar apenas protestando contra a morte de camponeses num acampamento em Buritis, em Rondônia. “A frente é uma organização independente, que defende o direito de o povo pobre se organizar e lutar. Queremos denunciar o assassinato de dois colegas em Buritis, que foram brutalmente torturados. Não fizemos pichações, apenas defendemos a organização política do povo”, disse Ariane.

Segundo o delegado Augusto César Araújo Silveira, da 2ª Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde o grupo foi interrogado, a pena de seis meses a um ano de detenção pode ser convertida em trabalhos voluntários e doação de cestas básicas.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 05:56:53
[] [envie esta mensagem] []



HOTEL PEGA FOGO NO CENTRO DE BH

Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio são desconhecidas


Um princípio de incêndio em um hotel no Centro de Belo Horizonte deu trabalho para o Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quarta-feira. O fogo começou na lavanderia do prédio, que fica na Avenida Olegário Maciel.

Segundo os bombeiros, as chamas destruíram maquinário de lavagem de roupas do hotel. O incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido.

Outro incêndio mobilizou os bombeiros na tarde desta quarta-feira. Uma casa pegou fogo no bairro Flávio Maques Lisboa, no Barreiro. Vizinhos controlaram as chamas e nenhuma pessoa ficou ferida.

 



Escrito por PEC 300 às 05:42:01
[] [envie esta mensagem] []



JOGA A MULHER DO 9º ANDAR - depois pula e morre

Um casal morreu nesta terça no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, ao cair do 9º andar do prédio onde moravam. Depois de uma discussão no começo da madrugada, Jamerson Richard da Silva, de 26 anos, jogou a mulher Fanny Greco, de 31, pela janela. Minutos depois, ele mesmo pulou. Os dois morreram na hora. De acordo com a polícia, vizinhos afirmaram que era comum ouvir brigas e gritos do casal, mas ainda não se sabe o que provocou o descontrole do rapaz para cometer o crime e se suicidar.

Também nesta terça, um bebê de seis meses caiu do colo do pai quando eles brincavam na varanda do apartamento onde moram, no 7º andar de um edifício do Méier, na zona norte da capital fluminense, e morreu. Segundo a polícia, o pai, que não teve o nome divulgado por ter 17 anos, brincava com a menina que, ao se mexer, empurrou o corpo contra a barriga do jovem e deu um impulso para trás. A criança caiu entre a grade da varanda e a rede de proteção, que não suportou o peso do bebê. A menina ainda chegou a ser levada para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a delegada da 24ª DP, Renata Araújo, que atendeu a ocorrência, tudo indica que a morte da menina foi um acidente. Por ele ser menor de idade, o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O jovem foi solto e deve responder por ato infracional equivalente a homicídio culposo.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 05:55:50
[] [envie esta mensagem] []



MORTO A TIRO NO CENTRO DE BH - morador de rua

Um suposto morador de rua foi morto a tiros na noite desta segunda-feira no centro de Belo Horizonte. A vítima foi atingida por um tiro no ombro direito, não resistiu ao ferimento e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi baleado próximo ao cruzamento da rua Rio de Janeiro com a avenida Santos Dumont. Os motivos do crime ainda são desconhecidos.

Testemunhas informaram aos policiais as características físicas do suspeito. Foi feito rastreamento nas imediações do local, mas ele não foi localizado.

FONTE: Portal o Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:01:46
[] [envie esta mensagem] []



CHUVA FORTE E GRANIZO - Barreiro

Motoristas e pedestres precisaram de atenção ao circular pela região do Barreiro, onde choveu granizo na tarde desta segunda-feira. No bairro Vale do Jatobá, o granizo assustou pessoas que passavam pela Via do Minério, mas também fizeram a alegria da meninada. Passado o susto, algumas crianças se divertiram com as pequenas pedras de gelo que se acumularam.

Já no bairro Teixeira Dias, o gelo cobriu parte de ruas e passeios. Conforme relato de moradores, as pedras maiores caíram durante cerca de 15 minutos.

De acordo com a Polícia Militar, choveu granizo em toda a área do Barreiro.

Veja as fotos:

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 05:59:59
[] [envie esta mensagem] []



MAIS UMA MULHER MORTA A FACADAS - Guaxupé

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de assassinar a cunhada de 54 anos em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. O crime foi na tarde deste domingo (20), no Centro da cidade. Segundo a polícia, a vítima foi morta com duas facadas - uma no pescoço e outras nas costas. Presos, ele confessou o crime, mas não informou a motivação. Ao lado do corpo da vítima, foram encontradas quatro facas sujas de sangue. O homem foi preso no local e teve que ser sedado no Pronto-Socorro local devido ao seu estado de nervosismo.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 08:18:33
[] [envie esta mensagem] []



ASSALTANTE MORRE - bateu o carro na fuga

Um assaltante morreu na madrugada desta segunda-feira (21) logo depois de bater com um carro roubado em uma carreta que estava parada na avenida do Contorno da Fiat, bairro Chácaras Santo Antônio, em Betim, na Grande Belo Horizonte.

Durante o roubo, o homem e outros dois comparsas mantiveram uma família refém dentro do veículo. No caminho, eles liberaram as vítimas e prosseguiram com a fuga. A Polícia Militar (PM) foi acionada e durante perseguição policial, o motorista do veículo bateu contra o muro. O homem morreu preso às ferragens e outros dois conseguiram fugir. Os militares fizeram rastreamento na região, mas não localizaram os suspeitos. Já o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O homem ainda não foi identificado.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 07:39:03
[] [envie esta mensagem] []



PRESO COM PISTOLA E CRACK - vigia do tráfico

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma pistola de calibre 635, um rádio de comunicação e uma pedra bruta de crack no bairro Senhor dos Passos, região Noroeste de Belo Horizonte, no fim da manhã deste domingo.

De acordo com o cabo Evander, do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar, ele estava na entrada da vila do Buraco Quente. "Ele disse que ficava ali vigiando e que arma era de outra pessoa. Quando nos viu, ele tentou fugir, mas nós o cercamos. Um juiz já tinha expedido ordem de recolhimento para ele em função de envolvimento com tráfico de drogas", afirmou o militar.

O jovem foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 07:20:22
[] [envie esta mensagem] []



ESPANCADO ATÉ MORRER - Juiz de Fora

Um homem de 50 anos foi espancado até a morte nesse sábado (19) em uma das avenidas mais movimentadas do centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Testemunhas disseram À Polícia Militar (PM), que a vítima caminhava na companhia de uma mulher pela avenida Rio Branco, quando um jovem se aproximou e depois de um golpe na altura do tórax, a vítima teria caído no chão e não levantado mais. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas quando chegou ao local o homem já estava morto. De acordo com a PM, a mulher que estava com a vítima não foi encontrada e nem o autor do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 07:18:42
[] [envie esta mensagem] []



ARSENAL - PM apreende 10 armas

Dez armas de fogo foram apreendidas em uma casa no Centro de Contagem, na Grande Belo Horizonte, nesse domingo (20). Segundo a Polícia Militar (PM), três revólveres, três escopetas e quatro espingardas, bem como 20 cartuchos de calibres variados e 52 cartuchos calibre 22 estavam em poder de dois homens. A PM informou que chegou até o local depois de uma denúncia anônima. Os suspeitos foram autuados em flagrante.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 07:16:49
[] [envie esta mensagem] []



TUMULTO E QUEBRA-QUEBRA - concurso da FHEMIG

Dezenas de candidatos invadiram no domingo à tarde o câmpus do Centro Universitário UNI-BH, no Bairro Lagoinha, Região Nordeste da capital, para tentar fazer a prova do concurso público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que reuniu cerca de 66,3 mil concorrentes em várias regiões de Minas. A confusão teve início quando a chefe do prédio autorizou o fechamento dos portões diante dos candidatos que chegaram às 15h. Inconformados pela intolerância, eles forçaram o portão até conseguir entrar e correram em direção ao interior da universidade.



Diante de uma porta de vidro, que impedia o acesso às salas de provas, os candidatos protestavam para entrar. Uma das concorrentes mais exaltadas, que se identificou apenas como Vânia, quebrou o vidro com um chute, abrindo caminho para muitos candidatos correrem em direção às salas, onde foram contidos por aplicadores de provas.

A situação ficou bastante tensa porque muitos candidatos, alguns até chorando, pediam para fazer o exame. Inconsolável por ficar fora do concurso, Vanderléa Júlio da Silva, de 31 anos, estava entre os candidatos barrados. “Fecharam o portão às 14h57. Eles me empurraram e me jogaram no chão”, afirmou. Com a pulseira do relógio arrancada e arranhões no braço, ela registrou na Polícia Militar queixa de agressão contra um dos aplicadores.

Os ânimos só se acalmaram quando militares da 21ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar foram chamados. Dezenas de candidatos seguiram até a unidade policial, na mesma rua do câmpus, para fazer a ocorrência. O clima era de muita insatisfação e os candidatos reclamavam de os organizadores do concurso não terem levado em conta a obra de duplicação da Avenida Antônio Carlos, que mudou o trânsito na região, dificultando o acesso ao câmpus, na Rua Diamantina. “Se fosse uma ou duas pessoas tudo bem, mas quando 60 pessoas chegam atrasadas, o problema é o acesso”, reclamou Rosimary Sabino da Silva, de 45, que tentava uma vaga para técnico operacional de saúde.

Os candidatos que foram de ônibus e desceram na avenida tiveram de atravessar o canteiro de obras para chegar ao câmpus. Foi o que ocorreu com Sirleia Aparecida Fonseca, de 33, que chegou no momento exato do fechamento do portão, mas foi barrada. “Depois de correr tanto, não me deixam entrar. Não acredito nisso”, reclamava, com os pés sujos de barro por ter cortado caminho pelo canteiro de obras, enquanto segurava as sandálias na mão.

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), organizadora do concurso, informou que os portões foram fechados simultaneamente nos 47 locais de prova em todo o estado. Segundo a Fundep, o relógio da coordenação foi acertado com o horário de Brasília e o edital não previa nenhuma tolerância. O comprovante definitivo de inscrição pedia aos candidatos que chegassem com uma hora de antecedência.

Adiamento


Esse não é o primeiro problema do concurso da Fhemig. As inscrições ficaram suspensas por três meses por orientação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que determinou uma série de ajustes no edital. As provas estavam previstas para 13 de setembro, mas, devido ao adiamento, passaram para este domingo. Cerca de 66,3 mil candidatos se inscreveram para as 4.249 vagas, sendo 500 para médico, 2.964 para profissional de enfermagem, 622 para analista de gestão e assistência à saúde e 163 para técnico operacional da saúde.

O índice de abstenção foi alto, pois 25% dos candidatos não compareceram às provas, sendo 10.822 pela manhã e 5.936 à tarde. Os cargos com maior número de candidatos por vaga foram técnico operacional de saúde para Belo Horizonte, com 14.224 inscritos, e enfermagem, também para a capital, com 12.679. A segunda fase do concurso terá prova de títulos, com caráter classificatório.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 07:04:04
[] [envie esta mensagem] []



TROCAVA ARMAS POR DROGAS - PM prendeu

Homem é preso tentando trocar armas por drogas em BH

Um homem suspeito de porte ilegal de armas foi preso na manhã deste domingo na rua Serra Negra, 152, na Pedreira Prado Lopes, em BH, com uma garrucha e munição, além de um talão de cheques em nome de uma mulher.

De acordo com o subtenente Cleber Gonzaga, os militares do Grupo Rotam em patrulhamento de rotina na região avistaram um homem em atitude suspeita próximo a uma caminhonete e fizeram a abordagem.

Ao se aproximarem, encontraram sete munições calibre 38 e uma garrucha 380. Segundo a PM, o suspeito de 35 anos diz ser morador do bairro Gutierrez e estava no local desde este sábado fazendo uso de drogas.

Ele informou que levou as armas e a munição para trocar por droga. A ocorrência está sendo encerrada na regional Noroeste.
FONTE: Portal UAI.

Cíntia Neves - TV Alterosa

Publicação: 20/12/2009 13:36



Escrito por PEC 300 às 07:01:19
[] [envie esta mensagem] []



15.000,00 PARA O SOLDADO - traficante preso

Suspeito por tráfico é preso depois de oferecer propina para PM

A polícia militar apreendeu nesta madrugada um homem de 23 anos no bairro Palmital, em Santa Luzia, acusado de tráfico de drogas. O suspeito foi preso pelo patrulhamento de rotina na região e ao ser abordado pelos policiais ofereceu propina para ser liberado.

Segundo o soldado Ubirarajara Fernandes foi ofertado um valor de R$ 15 mil em propina que seriam pagos com uma moto e R$ 2 mil no local da ocorrência. O restante seria pago aos policiais quando o rapaz fosse libertado. Um outro policial, ao perceber a abordagem, filmou os dois comparsas do suspeito trazendo o dinheiro e todo o momento da negociação.

A PM encontrou com o suspeito 50 pedras de crack, quatro buchas de maconha, além do produto prensado, pedras brutas de crack, papelotes de cocaína, R$ 891,50 em dinheiro, um aparelho de celular e duas máquinas digitais. O material foi apreendido e os suspeitos serão encaminhados a 3ª delegacia de plantão, no bairro Belo Vale.

FONTE: Portal UAI.

 



Escrito por PEC 300 às 06:59:47
[] [envie esta mensagem] []



CARRO CAI EM RIO - 02 mortos em Betim

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um acidente na manhã deste domingo no bairro Bandeirinhas, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, um carro caiu em um rio, mas as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

Conforme os bombeiros, um dos ocupantes do carro foi encontrado fora do veículo e o outro teria ficado preso dentro do automóvel.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 09:14:07
[] [envie esta mensagem] []



-33 GRAUS... isso que é frio - Alemanha

Temperatura cai para -33,6º

O recorde de frio da noite passada foi registrado na Baviera, na pequena cidade de Funtensee


 

BERLIM - A temperatura caiu para 33,6 graus negativos na madrugada deste sábado (19) na Alemanha, provocando dois acidentes de carro mortais, informaram fontes dos serviços de meteorologia e das polícias locais.
 

Duas mulheres morreram em Schleswig-Holstein, no norte do país, em dois acidentes de carro separados provocados pelo gelo. O recorde de frio da noite passada foi registrado na Baviera, na pequena cidade de Funtensee, anunciou a
agência meteorológica Meteomedia.
 

A onda de frio atingiu um pico neste sábado na Alemanha, com temperaturas oscilando em volta dos 10 graus negativos na maioria das grandes cidades do país: -11º em Berlim, em Munique (sul) e em Rostock (norte), -14º em Leipzig (leste), Hannover (norte), Stuttgart (sudoeste) e Nuremberg (sul), e -12º em Frankfurt e Colônia (oeste).
 

A neve deve continuar caindo sobre Berlim no domingo (20) e na segunda-feira  "toda a Alemanha estará coberta de neve", avisou a agência meteorológica Deutsche Wetterdienst (DWD).

FONTE: France Press.



Escrito por PEC 300 às 09:10:51
[] [envie esta mensagem] []



PERSEGUIÇÃO A BANDIDOS NA FLORESTA

De arma em punho, policial militar persegue dois suspeitos em meio ao trânsito do Viaduto da Floresta, na Zona Leste de Belo Horizonte. Ele estava em companhia de outros PMs, que, no final, detiveram dois suspeitos.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por PEC 300 às 07:25:58
[] [envie esta mensagem] []



RODA DE CAMINHÃO SE SOLTA - pedestre atingido está em estado grave

O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro e ferido foi levado em estado grave para o HPS

Um motorista de um caminhão fugiu depois que uma das rodas traseira do veículo se soltou e atingiu o rosto de um pedestre que estava na calçada. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), na Avenida Amazonas, 9367, no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte.
 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que ainda não foi identificado foi socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A BHTrans informou que o trânsito segue normalmente na via.

FONTE: Portal Hoje Em dia.



Escrito por PEC 300 às 07:22:45
[] [envie esta mensagem] []



IMAGENS DO TEMPORAL EM BH - 19 Dez 09

FONTE: Portais O Tempo, Hoje Em Dia e UAI.



Escrito por PEC 300 às 07:11:00
[] [envie esta mensagem] []



MAIS UM MATA A MULHER A FACADAS - São Lourenço

Uma briga de casal terminou de forma trágica na tarde dessa sexta-feira (18) em São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. O administrador de empresas, de 45 anos, matou a mulher dele, uma dona de casa de 36 anos, com seis facadas. Os golpes atingiram o tórax, peito, barriga, dedo e pulso direito. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem disse à polícia que houve um atrito com a mulher por motivo fútil. Ele contou que a mulher saiu de casa e ao retornar, pegou uma faca na pia da cozinha e lhe desferiu um golpe na barriga. O homem contou ainda que tomou a faca da mão da mulher e a esfaqueou. O administrador de empresas foi levado para o hospital, passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. Ele permanece internado sob escolta policial.

Passa Quatro

Ainda no Sul do Estado, um comerciante de 40 anos foi morto na madrugada deste sábado (19) a machadadas na cabeça. O homem foi encontrado ainda com vida às margens da estrada do Rio Acima e levado par o Hospital de Pronto-Socorro, onde morreu. Populares afirmaram À polícia que o autor do crime é um homem de 28 anos que já foi identificado.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 07:04:30
[] [envie esta mensagem] []



ENGOLE CRACK PARA LIVRAR O FILHO DE FLAGRANTE - morreu

Uma dona de casa de 39 anos morreu depois de engolir 60 pedras de crack em Maceió, na madrugada deste sábado. As informações são de que ela teria engolido a droga para evitar que o filho fosse preso durante uma busca policial.

Na última sexta-feira, ela estava em casa com o filho, um adolescente de 16 anos, quando a polícia chegou na residência para checar uma denúncia anônima. Para evitar que o filho fosse preso, ela engoliu a droga, se sentiu mal e foi encaminhada para o hospital, onde faleceu.

Na casa, a polícia apreendeu 47 pedras de crack e R$ 34 em dinheiro. O rapaz foi encaminhado para a delegacia da Criança e do Adolescente, sob acusação de tráfico.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 07:03:03
[] [envie esta mensagem] []



BOMBEIROS MORREM - bateu a viatura

Dois bombeiros morreram em um grave acidente ocorrido na tarde de ontem na BR-135, próximo a Curvelo, região Central do Estado.

Os bombeiros estavam a caminho do salvamento de uma vítima em crise convulsiva, mas perderam o controle da viatura e bateram na traseira de um caminhão.

Dois integrantes da equipe morreram na hora. Um terceiro ocupante do veículo não se feriu.

Atropelamento
Também na BR-135, no Norte de Minas, um homem de 30 anos morreu depois de ter sido atropelado por uma carreta, perto de Bocaiúva.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no início da tarde e a carreta tinha placa de Janaúba.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 07:01:07
[] [envie esta mensagem] []



TRANSTORNO - pânico e caos por causa da chuva

Muito granizo, quedas de árvores, deslizamentos de terra e pelo menos cinco bairros sem energia; este foi o saldo das chuvas de ontem

Faltando poucos dias para completar um ano da forte chuva que causou grandes transtornos na avenida Teresa Cristina, a tensão de mais uma tarde chuvosa tomou conta de quem passava pela via no sentido Contagem, que ficou completamente alagada e intransitável.

Os postos de gasolina da região ficaram lotados de motoristas que tentavam se esconder do temporal. No mesmo ponto onde no primeiro dia deste ano a pista da avenida Teresa Cristina afundou, na altura do bairro Carlos Prates, o caos se repetiu.

De acordo com a designer gráfico Susan Vasconcelos, de 22 anos, o trânsito ficou impossível. "Vi um carro parado no passeio próximo de onde estavam as obras por causa do buraco que foi aberto. A água estava chegando na altura dos vidros e parecia ter pessoas dentro".

Pânico
As principais regiões atingidas foram as da área central da cidade. No Prado, um fator que atrapalhou o trânsito foi o pânico dos motoristas que, com medo do granizo danificar os carros, começaram a se esconder embaixo de viadutos, árvores e postos de gasolina, atrapalhando totalmente o trânsito.

O engenheiro Everton Chaves Zandona, de 33 anos, que passava pela rua Sertões, viveu momentos de aperto. Uma árvore caiu sobre o carro dele, um Fiat Strada. "O muro de uma construção caiu, fui dar a ré para desviar e uma árvore caiu sobre meu carro. Cheguei a ficar preso. Um morador da rua que me ajudou a sair", disse.

Por volta das 17h50, quando a chuva já estava fraca, o trânsito era complicado. Segundo a BHTrans, houve queda de energia e semáforos ficaram desligados na região central e na avenida Carlos Luz, na Pampulha. Na avenida Augusto de Lima, houve queda de uma árvore e parte da via ficou alagada. Conforme os bombeiros, houve registros de inundações nos bairros Bonfim, Calafate e Ipiranga.

Um homem chegou a ser arrastado pela enxurrada no bairro Caiçara. De acordo com moradores, ele estava dormindo na calçada, quando foi levado pelas águas. Por sorte, ele foi socorrido por populares.

Paraobeba
Um acidente causou a morte de três pessoas na noite de ontem, na BR-040, próximo à Paraopeba. As vítimas estavam em um Siena que colidiu na traseira de uma carreta. Segundo a PRF, chovia muito na hora da colisão.

Ventos foram de 63 km/h
De acordo com o sargento Flávio Luiz Souza Santos, da Defesa Civil Estadual, a chuva atingiu principalmente o bairro Prado e a região da Pampulha. Segundo Ruibran dos Reis, coordenador do MG Tempo, a chuva, que durou cerca de uma hora e meia, correspondeu a, no mínimo, 10% da média do mês. Em alguns bairros, foram registrados 40 milímetros de precipitação. As rajadas de vento chegaram a 63 km/h e foram registrados mais de 50 raios. A chuva foi causada por uma frente fria, que veio do litoral de São Paulo e deve se dissipar hoje.

O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 22 árvores caídas em Belo Horizonte e nove inundações na região metropolitana.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:58:44
[] [envie esta mensagem] []



TEMPORAL - granizo e alagamentos em BH

 

Delfino/Esp.EM
A Avenida Cristiano Machado, no Bairro União, ficou inundada e o trânsito chegou a ser interditado


Belo Horizonte sofreu ontem os efeitos de um novo temporal no fim da tarde. Vinte e duas árvores caíram nas regiões Central e Norte da capital e os bombeiros registraram nove pontos de inundação na cidade e em alguns locais da região metropolitana. Milhares de consumidores também ficaram sem luz nos bairros Cidade Jardim, Prado, São Gabriel e Planalto. Segundo meteorologistas do MG Tempo/Cemig/ PUC Minas, a capital foi atingida por rajadas de vento de até 63 quilômetros por hora e o volume de chuva em apenas uma hora – cerca de 40 milímetros – corresponde a 15% do total esperado para todo este mês.

Em alguns bairros das regiões Centro-Sul e Oeste, como o Barro Preto e o Prado, houve chuva de granizo. Um dos pontos mais afetados foi a Avenida Augusto de Lima, entre as ruas Araguari e Mato Grosso, onde três árvores caíram por volta das 17h e dezenas de lojas foram invadidas pelas águas. Na esquina da avenida com a Araguari, três carros foram destruídos pelos galhos e o trânsito foi totalmente obstruído no sentido Centro/bairro. Na Praça da Rodoviária, no Hipercentro da capital, uma árvore atingiu um ônibus de raspão e parte da pista da Avenida Afonso Pena foi interditada. Em função desses acidentes, houve congestionamentos e retenções em vários pontos da cidade.

Enquanto os bombeiros tentavam cortar os galhos sobre os carros atingidos na Avenida Augusto de Lima, os donos dos veículos lamentavam o prejuízo. “Quando começou a chover granizo, achei melhor estacionar o carro e esperar a situação melhor. Logo que parei, ouvi um estrondo e a árvore caiu em cheio sobre o meu carro. Tive que sair pela janela. Infelizmente, não tenho seguro e vou ter que correr atrás da prefeitura para não ficar no prejuízo”, contou o corretor Paulo César Borges, de 54 anos.

PREVISÃO Os belo-horizontinos podem preparar os guarda-chuvas até o Natal. Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Centro de Climatologia MG Tempo/ Cemig, a previsão para esta semana é de calor intenso durante o dia, com chuva forte nos fins de tarde. “O verão começa amanhã com temperaturas altas. Não estamos esperando a chegada de frentes frias, mas há previsão de temporais típicos de verão”.
FONTE: Portal UAI.


Escrito por PEC 300 às 06:52:23
[] [envie esta mensagem] []



GIRO POLICIAL - granadas, drogas e mulher atirada no Arrudas

TRÁFICO
Adolescentes com
granadas e drogas


Quatro pessoas, entre elas dois adolescentes, foram detidas na tarde de ontem, na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de BH, com três granadas e uma grande quantidade de drogas. Segundo o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), os dois adolescentes faziam tráfico de drogas na Rua Guapé, quando foram abordados pelos militares. Nos escombros de uma casa abandonada perto do local a PM encontrou as granadas, sendo uma delas já deflagrada, 500 pedras de crack, 100 papelotes de cocaína, uma balança de precisão e a moto placa HGU 7456. Os suspeitos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente Infrator, no Barro Preto, Centro-Sul da capital.

BURITIS
Caminhão capota


O caminhão Volvo de placa GVQ 3931, de uma empreiteira que presta serviço de coleta de lixo para a prefeitura, capotou por volta das 11h de ontem quando tentava subir a Rua Alessandra Salum Cadar, no Bairro Buritis, Região Oeste de BH (foto). Segundo um dos garis, o motorista, identificado como Carlos Alberto, pôs uma marcha forte para subir a rua, que é íngreme, mas o veículo perdeu força e voltou de ré, batendo no meio-fio e capotando duas vezes. Quatro funcionários estavam no veículo e os três garis conseguiram saltar antes da capotagem. Apenas o motorista se feriu levemente no rosto e foi socorrido pelo Samu.

TRÊS TIROS
Jovem mata o pai

Um jovem de 18 anos matou o pai com três tiros, na noite de sexta-feira, depois de uma briga em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar, Valmir da Silva, de 41 anos, teria agredido a mulher, mas o filho, Maiko Marcos da Silva, tentando defender a mãe, levou um soco no rosto. Em seguida, Valmir teria tentado enforcar Maiko, que, pouco depois, executou o pai no meio da rua, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A PM informou que Valmir teria ficado preso sete meses por agressão à mulher e aos filhos e, desde que deixou a prisão, na quinta-feira, fazia várias ameaças. Maiko, que trabalha como padeiro e não tinha passagem pela polícia, fugiu.

ACIDENTES
Violência nas estradas


Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas num acidente na BR-040, próximo a Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas, na tarde de ontem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um carro de passeio perdeu o controle da direção e invadiu a pista na contramão, batendo de frente em outro veículo. Um terceiro carro, que não conseguiu frear a tempo, se envolveu no acidente. No Sul de Minas, um casal morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas, num acidente na MG-267, durante a madrugada. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, dois carros bateram de frente numa curva entre as cidades de Machado e Carvalhópolis e, entre os feridos, está uma criança de 5 anos, filho do casal que faleceu.

TIROTEIO
Mulher atirada no Arrudas


Uma briga entre moradores de rua terminou em troca de tiros e uma jovem foi atirada no leito do Ribeirão Arrudas, na Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de BH, na tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, um casal teria tentado executar um grupo de cerca de 10 adolescentes que usava drogas debaixo do viaduto da Avenida Francisco Sales com Avenida dos Andradas. Os jovens conseguiram escapar e passaram o perseguir o casal, que tentou fugir correndo pelas vigas sobre o ribeirão. No entanto, a mulher, de aproximadamente 18 anos, foi apanhada e atirada na água. Ela foi socorrida pelos Bombeiros e depois levada, sem risco de morte, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 06:49:29
[] [envie esta mensagem] []



COISA DE MALUCO - cientistas dizem saber qual é a mulher ideal

Cientistas canadenses dizem ter encontrado as medidas ideais para o rosto de mulheres mais atraentes.

As medidas seriam aplicadas, entretanto, apenas à mulheres brancas, ressaltam os cientistas da Universidade de Toronto.

Ele afirmam que o segredo são as distâncias entre olhos, boca e orelhas.

Rosto da cantora Shania Twain tem dimensões ideais, dizem cientistas

Os pesquisadores pediram a estudantes para darem nota à diferentes versões de uma fotografia da mesma mulher, que teve a imagem de seu rosto modificada digitalmente.

Angelina Jolie não se enquadra nos padrões dos cientistas - (Kevin Winter/Getty Images/AFP) 
Angelina Jolie não se enquadra nos padrões dos cientistas


Ele concluiram que a distância entre olhos e boca deveria ser pouco mais de um terço, ou 36% do rosto (entendido como sendo do queixo ao cabelo).

A distância entre os olhos deve ser de pouco menos da metade, ou 46%, da distância entre as orelhas.

Os pesquisadores dizem que a cantora canadense Shania Twain teria estas dimensões.

A atriz Angelina Jolie não se enquadra nas supostas dimensões ideiais em nenhuma das duas categorias.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 05:30:50
[] [envie esta mensagem] []



ASSASSINO E ESTUPRADOR? enforcou-se quando a PM chegou

Um suicídio pode ser a chave de vários crimes em Machado, no sul de Minas. Um desempregado de 31 anos encontrado morto no barracão de uma chácara é apontado pela polícia como o autor de três estupros e um assassinato.



O homem teria se enforcado depois de tentar violentar a enteada de 13 anos. A menina fugiu e contou o caso à mãe, que chamou a polícia. Quando os policias se aproximaram do suspeito, ele correu para o barracão onde se enforcou.

A PM ainda teve tempo de tentar cortar a corda, mas o homem já havia falecido. O desempregado também  foi reconhecido por outras três vítimas de violência sexual.

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 05:26:27
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BELO HORIZONTE, Belo Horizonte, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese
MSN -



Histórico
Outros sites
Técnicos em Informática