BATE CONTRA ÁRVORE NA MADRUGADA - Antônio Carlos

Um homem ficou ferido na madrugada deste sábado (2) ao se evolver em um acidente de trânsito na capital. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a vítima dirigia um Santana pela avenida Antônio Carlos, quando, na altura do bairro São Luís, região da Pampulha, perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma árvore.

O acidente ocorreu por volta das 5h. O motorista teve fratura na coluna e um corte na perna, provocados pelo impacto da batida. uma criança não identificada que estava no carro sofreu escoriações. Ambos foram levados pela PM para o Hospital joão XXIII. O trânsito no local não sofreu alterações por conta do acidente.

Nova Lima

Na manhã deste sábado (2) outro acidente foi registrado envolvendo um carro desgovernado. em Nova Lima, na Grande BH, uma mulher dirigia um Palio pela rua Santa Cruz, no centro da cidade. Ela perdeu o controle da direção, subiu no passeio, bateu em um poste. Ninguém ficou ferido nesse acidente.



Escrito por K Chorrão às 10:44:59
[] [envie esta mensagem] []



ATIROU CONTRA PM - morreu

Um tiroteio protagonizado por criminosos e policiais militares na manhã de sexta-feira (1) em Frutal, no Triângulo Mineiro, terminou em morte.

 De acordo com a PM, dois homens seguiam de carro pela MG-255, altura do quilômetro 12, quando foram abordados por uma viatura policial. Os criminosos ignoraram o sinal de parada e atiraram contra os militares. A PM revidou e ambos os suspeitos foram baleados. Um deles morreu antes de receber atendimento médico e o outro foi internado no Hospital São José. Um dos militares também foi atingido por um tiro e medicado. Ele não corre risco de morte. A

inda segundo a  PM, no veículo dos criminosos foram apreendidos um fuzil, R$ 8.410 em dinheiro, munição e um tripé. A dupla era suspeita de roubar cargas de caminhões no Paraná. Todo o material recolhido foi levado à delegacia de Uberaba.



Escrito por K Chorrão às 10:43:43
[] [envie esta mensagem] []



03 ASSASSINATOS - Grande BH

 

Da tarde de sexta-feira (1) até a madrugada deste sábado (2) a Polícia Militar registrou três homicídios na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, um jovem foi assassinado no Morro do papagaio, na capital, e outros dois homens foram mortos a tiros em Ribeirão das Neves.

Supostamente em um acerto de contas por dívida de droga, um jovem de 18 anos foi assassinado no Morro do papagaio, em BH. O corpo do rapaz foi encontrado  na rua Tancredo Neves por volta das 5h. Ele morreu ao ser baleado  na orelha direita e no queixo.

Dois assassinatos ocorreram na tarde de sexta (1) em Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram assassinados em um intervalo de 50 minutos. A primeira vítima foi encontrada na rua Deodoro de Oliveira, bairro Florença, às 17h. Um homem morreu ao ser baleado. Já cinquenta minutos depois, outro homem foi assassinado. Por volta das 17h50, outro homem foi morto a tiros. O crime desta vez ocorreu na rua 69, bairro Metropolitano.

 



Escrito por K Chorrão às 10:42:24
[] [envie esta mensagem] []



ÔNIBUS BATE NO ANEL - 06 feridos

 Seis pessoas ficaram levemente feridas, no final da manhã de ontem, após um ônibus da linha 5020 (Justinópolis/Alameda da Serra), bater violentamente contra um poste. O acidente foi na pista marginal do Anel Rodoviário, altura do Km 9, sentido Vitória, no bairro Santa Maria, região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a batida pode ter ocorrido após o motorista do coletivo, Jorgemar Antônio Paiva, de 39 anos, ter cochilado ao volante. No momento do acidente, 13 passageiros estavam no veículo.

De acordo com o soldado Geremias Faustino, o motorista do ônibus não soube informar o que provocou o acidente. "Ele disse que não se lembra do que aconteceu. Por isso, acreditamos que ele tenha cochilado ao volante". O motorista foi submetido ao bafômetro que não detectou presença de álcool no organismo dele.

O laudo da perícia da Polícia Civil que vai apontar as causas do acidente fica pronto em até 30 dias.

Todos os feridos, entre eles uma grávida de 35 anos e o filho dela, de 12 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 



Escrito por K Chorrão às 09:06:23
[] [envie esta mensagem] []



BALANÇO DA TRAGÉDIA AINDA NÃO TERMINOU - Angra dos Reis

As fortes chuvas que atingem o Sudeste do Brasil há cerca de 10 dias foram responsáveis por pelo menos 50 mortes no primeiro dia de 2010 no litoral do Rio de Janeiro, Vale do Paraíba (interior de São Paulo) e Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais (lei também na página 8). A tragédia de maior impacto ocorreu na Praia do Bananal, Ilha Grande, em Angra dos Reis, onde um deslizamento de centenas toneladas de terra e lama soterrou parte da Pousada Sankay e várias casas ocupadas por veranistas, matando 22 pessoas, de acordo com levantamentos divulgados no começo da noite pela Defesa Civil do Rio de Janeiro. Mas este saldo pode ser ainda mais trágico, pois as equipes de salvamento estimam que há um número de desaparecidos entre 30 e 40 pessoas.

A notícia do soterramento da pousada e das casas no seu entorno trouxe um clima de consternação em Belo Horizonte, pois os donos da Sankay, um local charmoso e agradável, bastante frequentado por mineiros, são da capital. Há 15 anos, eles fecharam um restaurante que tinham na capital para construir a pousada na Ilha Grande, num local só acessível por barcos. A beleza e a tranquilidade do litoral carioca, considerado um paraíso por Sônia e Geraldo Faraci, donos da pousada, foram os atrativos que levaram o casal a se transferir para a região.

A filha do casal, a estudante Yumi Imanishi Faraci, de 18 anos, estaria na lista de pessoas desaparecidas. Informações ainda não confirmadas dão conta que a jovem estava com um grupo de amigas de BH na pousada e que outros integrantes da família Faraci também passavam o feriado de ano-novo na pousada. Em Belo Horizonte, nenhum parente da família quis falar com a imprensa.

Moradores e donos de pousadas próximos ao local da tragédia também dizeram que uma das casas soterradas era ocupada por um grupo de pelo menos 15 mineiros. Mas enquanto os corpos não forem resgatados e identificados oficialmente, esses dados não poderão ser confirmados.

Em outro deslizamento de terra em Angra dos Reis, no Morro da Carioca, no Centro da cidade, foram registradas 11 mortes. Já em Cunha, no Vale da Ribeira, cinco pessoas morreram e uma está desaparecida depois que um um deslizamento atingiu a área rural da cidade. Todas as vítimas são da mesma família.



Escrito por K Chorrão às 07:55:13
[] [envie esta mensagem] []



CHUVA DÁ UMA TRÉGUA - mas os prejuízos ainda são visíveis

os prejuízos com as chuvas que assolam o estado. O Ribeirão do Prata, que corta a cidade com pouco mais de 14, 3 mil habitantes, não suportou o volume de água das chuvas e transbordou. O Bairro Várzea do Sítio ficou totalmente inundado. Segundo a Defesa Civil (DC) 126 casas foram atingidas. A maioria dos moradores perdeu tudo o que tinha.


Pela manhã, assim que as águas baixaram, equipes da prefeitura e da DC distribuíram cloro para os moradores limparem suas casas. Caminhões pipa também ajudaram na limpeza das ruas, que ficaram tomadas pela água e a lama.


Além do Bairro Várzea do Sítio, parte da área central foi alagada. Houve também ocorrências de desabamentos em áreas de encostas. Até o fim da manhã de ontem, 10 famílias foram retiradas dos bairros Retirinho, Água Limpa e Centro, porque as casas ameaçavam desabar. Um relatório apontando os danos do município foi encaminhado ontem mesmo para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).


TRISTEZA
O músico Geraldo Gonçalves de Souza, de 38 anos, passou a manhã de ontem revirando a lama dentro de casa tentando salvar algum pertence. A televisão, camas, sofá e a geladeira foram levados pela enxurrada. "O ano acabou da pior forma possível. Agora é tentar reconstruir a vida", desabafou Geraldo, que teve que sair de casa com a esposa e os três filhos assim que a água começou a entrar. "Saímos assustados, pois a água não parava de subir", lembrou.


No barracão onde o pedreiro Osvaldo Santana de Alvarenga vivia, só restaram as camas e o guarda-roupas que conseguiu salvar com a ajuda de amigos. "Pelo menos estou vivo. Vou tentar limpar a casa para não passar a virada do ano na rua", desabafou.
Temporais também colocaram em alerta cidades da Região Sul do estado. Os municípios mais afetados são Três Corações, Itamonte e Pouso Alto.



Escrito por K Chorrão às 07:51:38
[] [envie esta mensagem] []



OS ESTRAGOS DAS CHUVAS - algumas imagens (Minas)

 

 

 

 

 



Escrito por K Chorrão às 07:48:25
[] [envie esta mensagem] []



JOVEM MORRE A TIROS - Taquaril

Um jovem de aproximadamente 20 anos foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (1) na região Leste da capital. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por tiros ao cruzar a esquina da rua jardim das Flores com rua Ramiro Siqueira, bairro Taquaril. O jovem, que não foi identificado, morreu no local. A PM tentou levantar informações sobre o ocorrido, possível suspeito e motivação para o crime, mas nada foi descoberto.



Escrito por K Chorrão às 16:45:23
[] [envie esta mensagem] []



TÉCNICO MORRE ELETROCUTADO - Frutal

O "Réveillon Popular" da cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, acabou em tragédia. Responsável pela operação do som da festa, que acontecia na praça da Prefeitura, o técnico Paulo Henrique Vinícius, 20, morreu eletrocutado ao receber uma descarga de 220 volts, segundo testemunhadas.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local para socorrê-lo já o encontrou caído no chão sem sinais vitais, conduzindo-o ao hospital Frei Gabriel. Lá, o médico Cláudio Ribeiro confirmou a sua morte por parada cardiorrespiratório, informou o soldado Dener Pereira da Silva.



Escrito por K Chorrão às 16:44:25
[] [envie esta mensagem] []



MAIS DE 16 MORTOS - Angra dos Reis

O deslizamento de terra que atingiu a pousada Sankay,  em Ilha Grande, município de Angra dos Reis, matou pelo menos 16 pessoas, segundo o subsecretário de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Machado. Com a morte de uma menina de 3 anos que havia sido resgatada na quinta-feira (31) em Cascadura, no subúrbio carioca, subiu para 39 o número de mortes pela chuva que atinge o Estado desde quarta.

Cerca de 31 pessoas ainda estão desaparecidas no local do soterramento e no morro da Carioca, na regição central da cidade, onde casas também foram atingidas por deslizamentos. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, com mais de 60 homens, estão nos dois locais em busca de sobreviventes.

Segundo a prefeitura, a luz foi cortada a pedido da Defesa Civil e dos bombeiros para não gerar problemas nas buscas por vítimas na pousada soterrada na praia de Bananal. O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, acompanham os trabalhos na praia do Bananal.

Quatro pessoas de uma mesma família estão desaparecidas no Morro da Carioca, na regição central de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. A informação foi repassada pelo subsecretário da Defesa Civil do município, José Lucas, com base no relato de parentes dos desaparecidos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o desmoronamento de casas no morro da Carioca aconteceu na madrugada desta sexta, por volta das 4h. Ainda não há informações sobre o número de feridos, mas pelo menos 20 pessoas foram soterradas no local por terra e vegetação que desceu da encosta.

A pousada Sankay funcionava desde 1994, quando os proprietários Sônia Faraci Imanishi e Geraldo Faraci saíram de Belo Horizonte para o litoral carioca. Informações extra-oficiais dão conta de que eles possam estar entre as vítimas do acidente, já que moravam nos fundos da pousada.



Escrito por K Chorrão às 15:43:59
[] [envie esta mensagem] []



SANGUE NAS ESTRADAS...

Seis pessoas morreram em dois acidentes registrados ontem em rodovias federais que cortam Minas. Com essas ocorrências, o número de mortos nas BRs salta para 50 durante as festas de fim de ano. Nas estradas estaduais foram registradas 16 mortes desde o Natal.

Na manhã de ontem, três carros de passeio se envolveram em uma batida na BR-040, próximo a Itabirito. Segundo a Polícia Rodoviária Federal,a chuva e a pista molhada podem ter prejudicado o controle da direção dos veículos, que trafegavam no sentido Belo Horizonte.

Um Corsa e um Golf se chocaram. Em seguida, uma picape que vinha no mesmo sentido não conseguiu frear e também acabou batendo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um casal que estava no Corsa não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma mulher que estava no Golf ficou presa às ferragens e morreu no local.

Na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma colisão entre uma carreta desgovernada, um Voyage e outro carro de passeio deixou três mortos e um ferido. Um homem de 31 anos e seus dois filhos, de 1 e 10 anos, que estavam no Voyage, morreram na hora. A mãe das crianças, de 27 anos, sofreu ferimentos e foi socorrida ao Hospital Margarida, em João Monlevade.



Escrito por K Chorrão às 14:57:15
[] [envie esta mensagem] []



MEDO A CADA TEMPORAL - Arrudas

O tempo passou e as lembranças da enchente da virada de 2008 para 2009 ainda estão na memória do vidraceiro Jorge Machado, de 48 anos. O barracão onde ele morava foi invadido pelas águas do ribeirão Arrudas. A família perdeu tudo. Pai, mãe e os quatro filhos, de 19, 18, 16 e 11 anos, querem começar uma nova vida.

Embora tenham lutado muito depois da tragédia do réveillon, ainda enfrentam o medo de que a chuva traga um novo episódio de destruição. Eles vivem a expectativa de deixar o imóvel às margens da avenida Tereza Cristina, na vila Bonsucesso, no bairro Betânia.

O vidraceiro e a família aguardam o apartamento prometido pela Prefeitura de Belo Horizonte como contrapartida da retirada das famílias das regiões onde vão ocorrer as intervenções.
Jorge Machado não queria passar o próximo réveillon na área de risco. "Nunca gostei muito dessa festa. Mas, depois do que aconteceu no ano passado, a situação ficou pior ainda. O novo lar é uma esperança", afirma. Ele diz ter optado pelo apartamento, pois não conseguiria fazer muito com os R$ 19 mil oferecidos como indenização.

Lembranças
Segundo o vidraceiro, na noite do dia 31 de dezembro de 2008, a chuva começou fraca e foi ganhando intensidade. A mulher dele preparava a comida da festa, na companhia dos filhos e de outros quatro parentes, quando a casa começou a ser invadida pelas águas. Em pouco tempo, a lama e o entulho tomaram conta do local.

"Tivemos que sair correndo, apenas com a roupa do corpo. A enxurrada estava forte e a água batia na altura do umbigo. Tive que carregar meus filhos e fomos para uma rua mais alta", conta. De acordo com o vidraceiro, as águas atingiram 2 m de altura.

Vinte e um dias depois, uma outra tempestade voltou a castigar a região. "Foram dias muito difíceis. A gente teve que tirar a lama de casa. Perdemos quase tudo". Segundo ele, a renda mensal da família é de R$ 250. Graças à solidariedade das pessoas, que doaram roupas, comidas e móveis, foi possível recolocar a vida nos trilhos. "Nós recebemos R$ 2.000 de indenização da prefeitura. Mas não deu para comprar tudo que precisávamos. Tive que trabalhar muito".

Demora
Apesar de histórias de superação como a de Jorge Machado, o líder comunitário da vila Bonsucesso, Eduardo Luiz Pinto, de 38 anos, afirma que a prefeitura está demorando a pagar as indenizações. Segundo ele, das 75 famílias previstas para serem removidas do local, apenas 20 estão morando de aluguel. Quatro já estão em seus apartamentos e uma recebeu indenização em dinheiro e foi morar no interior.

"A prefeitura já adiou várias vezes a remoção dessas pessoas", afirma o líder comunitário.
De acordo com o coordenador executivo do Drenurbs. Ricardo Aroeira, a remoção das famílias está sendo feita conforme o risco dos locais onde elas se encontram - 51 famílias já foram retiradas do bairro Betânia e o processo de saída de outras 103 está em andamento. De acordo com Aroeira, a retirada do entulho das áreas será agilizada.Alex de Jesus - 21.12.2009

Alagamento da Tereza Cristina, no último dia 18, sujou lojas às margens da avenida e causou prejuízo para comerciantes

Comerciantes amargaram prejuízo durante todo ano

As inundações e as obras na Tereza Cristina continuaram ao longo de 2009 e também causaram prejuízos para os comerciantes do entorno da avenida. Eles afirmam que, não bastassem as perdas com produtos estragados pela lama, houve uma redução nas vendas no período.
O empresário Júlio César dos Santos, de 49 anos, dono de três lojas de móveis de informática no bairro Carlos Prates, afirma ter perdido 30 % dos negócios.

Ele diz que muitos clientes deixaram de ir às lojas devido às dificuldades de acesso, principalmente, no período em que a região estava em reforma. A empresária Rosimeire Capelão, dona de uma loja de instalações comerciais na mesma região, contabilizou um gasto de R$ 200 mil com os danos causados pelas inundações. “A gente trabalha e vê tudo indo embora assim. É desanimador”.

Segundo os dois empresários, a última enchente que provocou estragos aconteceu no dia 18 e foi causada por bocas de lobo entupidas com o lixo. O secretário adjunto de Administração Regional Noroeste, Nildo Taroni, afirma que todas as segundas-feiras é feita varrição na avenida e o lixo é retirado dos bueiros. (RR)



Escrito por K Chorrão às 14:43:29
[] [envie esta mensagem] []



ENCONTRADO MORTO COM TIRO NO OLHO - Roça Grande

Um motociclista foi encontrado morto, na madrugada de ontem, na Rua São Mateus, altura do número 123, Bairro Santo Antônio de Roças Grandes, em Sabará (Região Metropolitana de Belo Horizonte). N.J.L, de 28 anos, morreu com dois tiros no olho direito. O corpo dele foi encontrado com uma capa de chuva e com a moto que lhe pertencia ao lado. A polícia desconhece a autoria e a motivação do crime. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Sabará.



Escrito por K Chorrão às 14:34:32
[] [envie esta mensagem] []



TRAGÉDIA EM ANGRA DOS REIS - muitos mortos em deslizamento de encosta

O deslizamento de terra que atingiu a pousada Sankay,  em Ilha Grande, município de Angra dos Reis, matou pelo menos quatorze pessoas, segundo o subsecretário de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Machado. Com a morte de uma menina de 3 anos que havia sido resgatada na quinta-feira (31) em Cascadura, no subúrbio carioca, subiu para 34 o número de mortes pela chuva que atinge o Estado desde quarta.

Cerca de 31 pessoas ainda estão desaparecidas no local do soterramento e no morro da Carioca, na regição central da cidade, onde casas também foram atingidas por deslizamentos. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, com mais de 60 homens, estão nos dois locais em busca de sobreviventes.

Segundo a prefeitura, a luz foi cortada a pedido da Defesa Civil e dos bombeiros para não gerar problemas nas buscas por vítimas na pousada soterrada na praia de Bananal. O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, acompanham os trabalhos na praia do Bananal.

Quatro pessoas de uma mesma família estão desaparecidas no Morro da Carioca, na regição central de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. A informação foi repassada pelo subsecretário da Defesa Civil do município, José Lucas, com base no relato de parentes dos desaparecidos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o desmoronamento de casas no morro da Carioca aconteceu na madrugada desta sexta, por volta das 4h. Ainda não há informações sobre o número de feridos, mas pelo menos 20 pessoas foram soterradas no local por terra e vegetação que desceu da encosta.

A pousada Sankay funcionava desde 1994, quando os proprietários Sônia Faraci Imanishi e Geraldo Faraci saíram de Belo Horizonte para o litoral carioca. Informações extra-oficiais dão conta de que eles possam estar entre as vítimas do acidente, já que moravam nos fundos da pousada.



Escrito por K Chorrão às 14:31:51
[] [envie esta mensagem] []



MULHER MORTA E FILHA BALEADA - Contagem

Uma mulher de 33 anos foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (1) no bairro Bela Vista, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. A filha dela, de 15 anos, foi baleada na perna, mas não corre risco de morte.

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas, já que recentemente, o marido da vítima também foi morto pelo mesmo motivo. O suspeito do crime já foi identificado pela polícia e seria um amigo da família que teria se desentendido com a vítima nesta madrugada.



Escrito por K Chorrão às 14:29:44
[] [envie esta mensagem] []



ASSASSINADO NA VIRADA - Pompéu

Pessoas que aguardavam a passagem de ano em um bar de Pompéu, na região Central de Minas, presenciaram um assassinato. De acordo com a Polícia Militar, a vítima aguardava a virada do ano em um bar no centro da cidade quando dois homens passaram de moto e atiraram.

O homem de 28 anos foi baleado duas vezes e morreu no local, antes da chegada do socorro. Não há informações sobre a motivação para o crime ou o paradeiro dos suspeitos.



Escrito por K Chorrão às 14:28:42
[] [envie esta mensagem] []



CHUVA CASTIGA JUIZ DE FORA - cena macabra: Bombeiro encontra braço sem corpo

A forte chuva que atingiu Juiz de Fora, na Zona da mata, na virada do ano, deixou pelo menos duas pessoas mortas. O Corpo de Bombeiros da cidade confirmou na tarde desta sexta-feira (1) ter encontrado um braço de uma das duas vítimas que permanecem desaparecidas.

Uma terceira pessoa, uma mulher de 67 anos, foi encontrada morta no início da manhã. As buscas pelos demais corpos prosseguem até o final da tarde. Segundo os bombeiros, muita terra deslizou e os trabalhos são feitos com dificuldade.

Acidente
Por volta das 4h desta sexta-feira (1) um barranco desmoronou e atingiu metade de uma casa no bairro Cesário Alvim.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o corpo de uma mulher de 67 anos foi resgatado durante a manhã. Outros dois moradores do imóvel de 78 e 65 anos ficaram sob os escombros e os bombeiros trabalham no resgate. Os bombeiros não souberam informar de qual vítima desaparecida seria o braço encontrado.

Conforme informações do cabo Almeida, do 4º Batalhão, havia cinco pessoas na casa no momento do deslizamento. Um casal conseguiu escapar com vida. Ainda de acordo com o bombeiro, há risco de novos deslizamentos.

 



Escrito por K Chorrão às 14:27:32
[] [envie esta mensagem] []



 

BOAS FESTAS - Feliz 2010!



Escrito por K Chorrão às 12:30:06
[] [envie esta mensagem] []



MULHER MORTA A TIROS - Nova Cintra

O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta quinta-feira (31), com marcas de tiros, numa vala próximo a linha do trem, no bairro Nova Cintra, região Oeste da capital.

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar compareceram ao local. O corpo da mulher, ainda sem identificação, foi encaminhado para o IML. Autor e motivação também são desconhecidos.



Escrito por K Chorrão às 11:39:54
[] [envie esta mensagem] []



ROUBA CELULAR E VAI PRESO - Av. Francisco Sales

Um homem foi preso na avenida Francisco Sales, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, após roubar um celular de uma vítima.

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar fizeram patrulhamento no local e conseguiram prender o autor em flagrante. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia.



Escrito por K Chorrão às 11:02:47
[] [envie esta mensagem] []



MORTOS A TIROS - Bicas e Sabará

No início da manhã desta quinta-feira (31), no município de São Joaquim de Bicas, um homem foi encontrado morto na rua com marcas de tiros. O crime ocorreu na bairro Pedra Branca.

Em Sabará, no bairro Santo Antônio de Roças Grandes, um homem foi encontrado morto com perfurações de tiro no olho. Próximo ao corpo estava uma moto que foi apreendida. O corpo da vítima foi removido para o IML.

Em ambos os crimes, autoria e motivação são desconhecidos.



Escrito por K Chorrão às 11:01:26
[] [envie esta mensagem] []



PRESOS CASAL LADRÃO DE BOLSAS - Centrão de BH

Na manhã desta quinta-feira (31), um casal foi preso após um roubo no centro de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, na rua Espírito Santo, esquina com a rua Tupis, o casal teria roubado a bolsa de uma mulher que transitava pelo local. Em seguida, os dois suspeitos entraram em um ônibus da linha 5517 para fugir. A polícia foi acionada.

Na entrada do túnel da Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte, policiais do 1º BPM abordaram o coletivo e prenderam o casal. A bolsa roubada foi recuperada.



Escrito por K Chorrão às 10:59:54
[] [envie esta mensagem] []



CRIANÇA CAI DO 3º ANDAR - Vila Nossa Senhora de Fátima

Uma criança de 7 anos caiu do 3º andar de um prédio na Vila Nossa Senhora de Fátima, próximo ao bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, nessa quarta-feira (30), por volta das 17h, testemunhas relataram que uma mulher de 34 anos teria saído de casa para uma entrevista de emprego, deixando seus três filhos, de 11, 10 e 7 anos, sozinhos no apartamento onde mora.

Os vizinhos entraram em contato com a mulher para contar que o filho de 7 anos havia caído do 3º andar do prédio.

A criança foi socorrida no Pronto Socorro do Hospital João XXIII, onde permanece internada com traumatismo craniano e fratura nos dois braços. As outras duas crianças estão com uma moradora do prédio. A mãe foi conduzida à 1ª Delegacia de Plantão da Seccional.



Escrito por K Chorrão às 10:57:42
[] [envie esta mensagem] []



IDOSA MORTA A CACETADAS - Contagem

Uma mulher de 70 anos foi assassinada com vários golpes na cabeça causados por objeto não identificado. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (30), no centro de Contagem, Grande BH.

Os motivos e a autoria ainda são desconhecidos. Em depoimento à Polícia Militar, a filha da vítima disse que suspeita do próprio pai, que, segundo ela, sofre de problemas mentais. A perícia compareceu ao local e o corpo foi removido pelo rabecão para o IML. O caso está sendo investigado.



Escrito por K Chorrão às 10:56:06
[] [envie esta mensagem] []



MATA A MULHER A FACADAS - e enterra no quintal

No município de Bocaiúva, Norte de Minas, um homem de 20 anos matou a própria mulher, de 38 anos, a golpes de faca. Segundo a Polícia Militar, o autor ainda teria tentado enterrar o corpo da vítima no quintal.

Após denúncia de vizinhos, que ouviram uma grande discussão na noite dessa quarta-feira (30), a polícia foi acionada e, durante rastreamento, conseguiu prender o autor.



Escrito por K Chorrão às 10:48:12
[] [envie esta mensagem] []



BACALHAU ESTRAGADO - Mercado Central

A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte apreendeu ontem mais de 800 quilos de produtos impróprios para consumo em um depósito clandestino localizado na avenida Amazonas, 1.049, no centro de Belo Horizonte. Os produtos serão levados para o Aterro Sanitário.

Segundo o fiscal Evaristo Rabelo, a Vigilância Sanitária chegou ao local após receber denúncia anônima. No depósito foram encontrados cerca de 500kg de bacalhau, a maior parte mofada, 300kg de camarão desidratado e defumado, que estavam vencidos e mal acondicionados, e ainda 45kg de damascos vencidos.

O depósito guardava produtos de uma loja que funciona no Mercado Central. No local tem ainda uma câmara frigorífica e os produtos guardados nela estão sendo avaliados por um veterinário.

Ainda de acordo com o fiscal da VigilânciaSanitária, o depósito será desativado, sendo que seu dono foi notificado desativado. O proprietário tem até segunda-feira para regularizar a documentação do local. Ainda será definido se haverá multa.

Estavam no depósito:
500 kg de bacalhau
300 kg de camarão
45 kg de damasco



Escrito por K Chorrão às 06:49:28
[] [envie esta mensagem] []



PM PRENDE 07 - assaltantes

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (30) sete suspeitos de roubos quando fazia buscas por envolvidos com o tráfico de drogas e prostituição no bairro São Francisco, região da Pampulha.

Militares do Batalhão Rotam contaram que mudaram o rumo das investigações ao depararem com um cofre arrombado dentro de uma casa na rua Vila Isabel. Na mesma residência, foram encontrados, escondidos, vários monitores e aparelhos eletrônicos. Soube-se então que, há dois dias, uma empresa que vende materiais para laboratório foi roubada na região.

Um adolescente foi apreendidos em flagrante e sete pessoas, entre elas, duas  mulheres, foram presas. Um proprietário reconheceu os produtos apreendidos como sendo da empresa. Os detidos serão levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).



Escrito por K Chorrão às 06:14:12
[] [envie esta mensagem] []



HOMEM MORTO A TIROS - Santa Efigênia

Um homem não identificado foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (30) no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital. De acordo com o Batalhão Rotam, da PM, a vítima foi baleada diversas vezes na rua Cardoso.

Uma testemunha contou que ouviu os tiros e em seguida viu três homens correndo e se escondendo debaixo de um viaduto próximo ao local do crime. Perícia e rabecão foram acionados e a PM fez buscas pelos suspeitos na região, mas ninguém foi preso.



Escrito por K Chorrão às 06:12:36
[] [envie esta mensagem] []



EX JOGADOR MATA A EX E SE MATA - Tatá

As Policias Militar e Civil encontraram nesta quarta-feira os corpos do ex-jogador Luiz Gonzaga da Silva, o Tatá, 33 anos, e da a ex-namorada, a agente de saúde Daise Ferreira, 22 anos, desaparecidos desde o último dia 21. A polícia encontrou os corpos na região de Araraquara, interior de São Paulo e suspeita de que o jogador tenha matado a ex-namorada e se suicidado em seguida com um tiro na cabeça.

Tatá é bastante conhecido no futebol do interior paulista e passou por times como a Ferroviária, Matonense e Lemense. Segundo os policiais, os corpos foram encontrados dentro do carro de Tatá, um Astra, já em estado de decomposição. A primeira perícia indicou que o ex-jogador teria assassinado a mulher com três tiros na cabeça.

O ex-jogador Tatá, como era conhecido, deixou o futebol há oito anos e trabalhava como monitor de esportes na Prefeitura de Gavião Peixoto, onde vivia com a família. O casal namorava há cerca de um ano e chegaram a ficar noivos mas Deise rompeu o relacionamento no início do mês.



Escrito por K Chorrão às 06:11:16
[] [envie esta mensagem] []



ESTRUPRADOR DA FILHA PRESO - Brumadinho

Foi encontrado o homem suspeito de estuprar a própria filha em Brumadinho, na região metropolitana da capital. De acordo com Otávio Carvalho, delegado que investiga o caso, ele foi preso em flagrante por ameaça e responderá a inquérito por estupro.

A menina de 15 anos revelou os abusos nesta quarta-feira (30) por meio de uma carta que ela escreveu para a madrasta. As primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil seriam de que a mulher era mãe da vítima, mas a informação foi retificada pelo delegado, que contou que a garota está sendo ameaçada. "A última ameaça foi feita nesta manhã e por isso o pai foi preso em flagrante". Com a carta em mãos, a madrasta da menina foi até a delegacia para denunciar o homem.

Carvalho disse que a vítima está muito assustada e não consegue falar sobre o assunto. O delegado encaminhará a vítima para fazer um exame de corpo de delito.



Escrito por K Chorrão às 06:10:04
[] [envie esta mensagem] []



ASSALTANTE ATIRA NA PM - morreu

Um assalto a um posto de gasolina ocorrido na tarde desta quarta-feira (30) em Juatuba, região central do Estado, terminou com a morte de um criminosos.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, três homens armados trafegavam em um Fiat Ideia roubado em Contagem, na Grande BH, no último dia 23. Eles entraram em um posto de gasolina e, armados, anunciaram o assalt. O trio fugiu levando R$ 186 em dinheiro, rumo à BR-262. Durante a fuga, uma viatura da PM os interceptou.

Os assaltantes atiraram contra os militares, que revidaram. Um dos criminosos foi baleado na barriga. Ele chegou a ser socorrido no Hospital regional de Betim, mas morreu. Os outros dois foram presos em flagrante. O Tiroteio ocorreu na altura do bairro Francelinos, e não deixou mais feridos.



Escrito por K Chorrão às 06:08:19
[] [envie esta mensagem] []



MOTO x CAVALO - morre o cavalo e o motoqueiro

Um acidente de trânsito registrado na noite de terça-feira (29) na BR-135, no Norte de Minas Gerais terminou com a vida de um motociclista de 30 anos e um cavalo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem dirigia uma moto por volta das 9h20 quando, na altura do quilômetro 479, atropelou um cavalo que invadiu a pista. O animal morreu no local. Já o condutor da moto chegou a ser socorrido no hospital de Bocaiúva, cidade vizinha, mas não resistiu aos ferimentos.



Escrito por K Chorrão às 06:06:50
[] [envie esta mensagem] []



PM PRENDE 01 NO DOM BOSCO - crack

Seguindo uma denúncia anônima, militares do 33º Batalhão prenderam um jovem crack na noite desta quarta-feira (30) no bairro Dom Bosco, região Noroeste da capital.

De acordo com a PM, o suspeito foi abordado em casa, na rua Pacífico Belém. No local, foram encontradas pedras de crack que totalizavam peso de 500 gramas, uma balança de precisão e material para dolagem da droga. O suspeito e os materiais apreendidos serão levados para a 8ª Seccional.

Ainda segundo a PM, o jovem trabalha em uma indústria conferindo pesagem de mercadoria. Ele já tinha passagem por roubo a mão armada.



Escrito por K Chorrão às 06:05:29
[] [envie esta mensagem] []



SAI DA DELEGACIA E TOMA 05 TIROS - Vespasiano

Um rapaz de 18 anos foi assassinado na tarde desta quarta-feira (30) em Vespasiano, na Grande BH, quando voltava da delegacia da cidade. Ele tinha ido ao local acompanhado do pai e um primo, para ser reconhecido por uma suposta vítima.

Como a pessoa que faria o reconhecimento não apareceu, o jovem foi liberado. Quando voltava para casa, na rua Rio Branco, bairro  Jardim da Glória, o rapaz foi parado por um motociclista. O homem atirou cinco vezes contra o jovem, e fugiu. O pai e o primo dele fugiram e não foram baleados. O jovem morreu no local.

De acordo com a PM, que não soube informar por qual crime o rapaz seria reconhecido, declarou que ele era conhecido na região por assaltar pedestres. Não há pistas do suspeito do assassinato.



Escrito por K Chorrão às 06:03:52
[] [envie esta mensagem] []



SAI DA FESTA E BATE DE MANHÃ - alcoolizado e inabilitado

Um rapaz de 22 anos bateu na traseira de um ônibus na manhã desta quarta-feira, no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com Avenida Francisco Sales, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o motorista do coletivo, linha 5506 (Ribeiro de Abre), ele estava parado no sinal quando um Fiesta se aproximou, em alta velocidade, e atingiu a traseira do veículo.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Fiesta assumiu que havia ingerido bebida alcoólica. Ele disse à polícia que tinha saído de uma festa e pegado o volante. O jovem não tem habilitação e não se feriu no acidente.



Escrito por K Chorrão às 08:48:21
[] [envie esta mensagem] []



FRASE DO DIA

QUEM TUDO QUER, TUDO PERDE!

Dito popular.



Escrito por K Chorrão às 08:40:50
[] [envie esta mensagem] []



ATIRA NA PM E SE DÁ MAL - tentativa de assalto

Um homem foi preso e outro foi baleado após troca de tiros com policiais militares que ocorreu depois de uma tentativa de roubo no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (29). Segundo a Polícia Militar (PM), os dois suspeitos tentaram roubar um casal que estava em uma moto na avenida Pedro II, esquina com rua Progresso.

A polícia foi chamada e, quando chegou ao local, um dos suspeitos foi preso nas imediações e o outro que estava em outra moto atirou contra os militares. Na troca de tiros, o suspeito foi baleado no braço e em seguida socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Foi apreendido um revólver e uma munição intacta e outra deflagrada. Os dois autores presos têm passagem pela polícia.



Escrito por K Chorrão às 08:36:38
[] [envie esta mensagem] []



PM PRENDE BANDIDO - já ia cometer mais crimes

A Polícia Militar (PM) deu à população da cidade de Pedro Leopoldo, na Região Central do estado, um presente de Natal atrasado. Isso porque o 36º Batalhão, com reforços da Patrulha Anti-drogas e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), realizou durante a manhã de ontem uma operação que conseguiu levar para atrás das grades M.C.A., de 28 anos. Ele tinha contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

No momento em que foi capturado, M.C.A. estava em sua residência no Bairro Teotônio Batista de Freitas, conhecido como Bairro da Lua, onde se concentrou o patrulhamento da PM. Ao avistar a chegada da polícia, ele tentou escapar pelo telhado, mas sem conseguir ir muito longe. Dentro da casa, foram encontrados dois revólveres calibre 38, oito munições e dois papelotes de cocaína. Segundo os militares, tudo levava a crer que o bandido se preparava para cometer novos delitos e fazer outras vítimas.

Além de conseguir prender o suspeito, os policiais realizaram outras atividades com o objetivo principal de acabar de vez com o comércio de entorpecentes.



Escrito por K Chorrão às 08:19:55
[] [envie esta mensagem] []



CHUVA, CHUVA, CHUVA - e mais chuva e alagamentos em BH

Virou rotina. A noite de terça-feira (29) na Grande Belo Horizonte foi marcada por inundações, desabamentos e afogamento em razão da chuva que cai sobre a região nos últimos dias. Desta vez, água invadiu o primeiro andar do Hospital Infantil João Paulo II, na Alameda Ezequiel Dias, na Região Central de Belo Horizonte, paralisando o atendimento.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), os setores de emergência e de consultórios foram os mais afetados. Com isso, alguns pacientes tiveram que ser transferidos para outros departamentos da unidades. Não há registro de feridos.

O diretor-clínico do hospital e engenheiros da Cemig foram à unidade, para avaliar o caso. Por enquanto, não há previsão de quando a situação voltará ao normal.

Inundações

Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que um homem afogou-se no Ribeirão Arrudas, no bairro Salgado Filho, Região Oeste de BH. Segundo testemunhas, o rapaz caiu no ribeirão, quando tentava atravessar a Avenida Tereza Cristina por uma das vigas que ficam entre as duas pistas. Até o final da noite, o homem não havia sido encontrado.

Segundo a Defesa Civil, o nível do Arrudas subi cerca de 3,5 metros acima do normal. Com isso, o trânsito na Tereza Cristina, sentido bairro-Centro, ficou congestionado na região dos bairros Coração Euarístico e Calafate.

No bairro Solar do Barreiro, uma mulher grávida de três meses sofreu ferimentos depois que uma casa desabou na Rua Warley Apareceido Martins. De acordo com os bombeiros, a gestante teve escoriações pelo corpo e reclamava de dores nas costas.

A Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no Glória, Região Noroeste, ficou inundada e deixou alguns moradores ilhados. Houve ainda um deslizamento de barranco sobre duas casas na Rua São Leopoldo, no bairro Santa Cruz, na capital. As pessoas que estavam no local foram retiradas pela Defesa Civil.

Mais estragos

Em Ribeirão das Neves, uma residência e um muro não suportaram o volume d’água e desabaram. Não há registro de feridos. A ocorrência foi nas proximidades da Escola Estadual Alessandra Salum Cadar.

Os bombeiros se deslocaram também para o bairro Vila Barroquinhas, em Contagem, onde algumas casas teriam sido invadidas pela enxurrada. Os militares não informaram se houve vítimas.

O buraco aberto no km 6 do Anel Rodoviário de BH, altura do Bairro das Indústrias, complicou mais uma vez o trânsito na noite desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o tráfego chegou a ficar totalmente fechado na rodovia por causa de um alagamento.

Depois que a chuva diminuiu, o tráfego sentido Rio de Janeiro foi liberado. Somente uma pista permanece interditada, de acordo com a polícia.

Moradores que estão nos arredores da rodovia tiveram trabalho, já que mais uma vez a água invadiu algumas residências. No entanto, ninguém ficou ferido.



Escrito por K Chorrão às 08:13:13
[] [envie esta mensagem] []



PESCOÇO CORTADO E SACO PLÁSTICO NA CABEÇA - PM encontra corpo nu de mulher no Tupi

A Polícia Militar (PM) encontrou na madrugada desta quarta-feira (30) o corpo de uma mulher ainda não identificada no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo a PM, a vítima aparenta ter entre 20 e 25 anos, estava nua, com um corte no pescoço e com um saco plástico na cabeça. A polícia afirmou ainda que o corpo estava debaixo de um Passat com placa de Belo Horizonte. A perícia compareceu ao local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações da autoria e motivação do crime.



Escrito por K Chorrão às 08:01:19
[] [envie esta mensagem] []



PRESO COM ESPINGARDAS - Floramar

Um homem, ainda não identificado, foi preso por porte ilegal de armas nesta terça-feira (29) no bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte.

Segundo informações do Batalhão Rotam, ele foi detido com três espingardas e várias munições. As circunstâncias da prisão não foram esclarecidas. O suspeito foi levado para a Delegacia.



Escrito por K Chorrão às 06:41:07
[] [envie esta mensagem] []



MATA O NAMORADO DA MÃE - Carmo da Mata

Um jovem de 21 anos é o principal suspeito de matar o namorado da mãe na zona rural de Carmo da Mata, no Centro-Oeste do estado. Ele foi ouvido pela Polícia Civil nesta terça-feira (29) e teria contado com a ajuda de um tio para agredir o homem até a morte.

A vítima morreu no dia de Natal (25), após uma festa que reuniu toda a família. A Polícia Militar foi até a casa deles para atender uma ocorrência de agressão e depois voltou porque a vítima tinha ingerido bebida alcóolica e passou mal. O homem foi levado para a Santa Casa da cidade, onde faleceu. Os policiais acreditaram que ele teria sofrido um coma alcóolico, mas exames revelaram a existência de um traumatismo craniano e apontaram uma asfixia como causa da morte.

Os familiares da namorada do homem foram ouvidos e o filho da mulher, um jovem de 21 anos, confessou que agrediu a vítima. Segundo a polícia, ele revelou que chutou a costela do homem, mas há indícios de que os chutes tenham acertado a cabeça. Um irmão da mulher também é suspeito e a polícia acredita que ele possa ter enforcado o cunhado. Outras pessoas da família que participaram da festa de Natal também serão ouvidas pela Polícia Civil.



Escrito por K Chorrão às 06:39:45
[] [envie esta mensagem] []



"CLÍNICA" DE ABORTO EM NEVES - duas presas

Duas mulheres de 28 e 44 anos foram presas na noite desta terça-feira, suspeitas de administrarem uma clínica de aborto na vila Bispo de Maura, em Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar, o local foi descoberto depois de denúncia anônima. No endereço denunciado, a PM encontrou remédios, luvas cirúrgicas, cateteres e drogas.

"Nós entramos em contato com uma delas fingindo querer uma cirurgia. Ela nos disse o horário em que estaria em casa e explicou o procedimento. Disse que perfurava a bolsa com uma sonda e depois dava um remédio para expelir o feto. Depois ela entrava em contato com um morador que levava outro remédio para a interessada", afirmou o cabo Valmir Vieira, do 40º Batalhão.

De acordo com o militar, a suspeita de 44 anos confessou que havia feito seis cirurgias quando morava na Serra e que cobrou cerca de R$ 30 em cada uma. O local de aborto encontrado nesta terça-feira funcionava dentro de um barraco na vila e ainda não há informações de quantas pessoas passaram por lá. "Ela contou que as meninas engravidavam novas e ligavam para ela desesperadas para abortar", disse o militar.

A outra mulher presa no local, namorada da suspeita, trabalhava dando suporte no lugar, de acordo com a polícia. Em meio aos remédios, a polícia apreendeu uma pedra de 70 gramas de crack, farelos da mesma droga e algumas buchas de maconha. As duas foram encaminhadas para a 10ª delegacia seccional de Ribeirão das Neves.



Escrito por K Chorrão às 06:38:37
[] [envie esta mensagem] []



MAIS UMA MULHER MORTA A FACADAS - Juiz de Fora

Os moradores de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estão chocados com um segundo crime passional na cidade em menos de 48 horas. Um comerciante, de 40 anos, é suspeito de matar a mulher a facadas na tarde desta terça-feira (29), no bairro Paineiras. No domingo, um homem assassinou, de forma brutal, sua esposa e seus dois filhos, no bairro Santo Antônio do Paraibuna

Segundo informações da Polícia Militar, o marido não aceitava o divórcio imposto pela esposa. Durante uma discussão, ele pegou uma faca e golpeou a vítima oito vezes, na frente das duas filhas crianças do casal. A mulher chegou a ser socorrida no Hospital Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito do crime fugiu em uma Picape Saveiro e ainda não foi localizado.



Escrito por K Chorrão às 06:37:20
[] [envie esta mensagem] []



ATROPELADO EM FRENTE AO SHOPPING - Venda Nova

Uma homem, ainda não identificado, foi atropelado na noite desta terça-feira quando tentava atravessar a avenida Vilarinho, em Venda Nova.

De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu na frente de um shopping, no sentido bairro-centro. Os Bombeiros não informaram as circunstâncias do atropelamento.

Segundo os Bombeiros, a vítima estava consciente quando foi socorrida. Havia suspeita de que ela tenha sofrido traumatismo craniano leve e foi levada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves.



Escrito por K Chorrão às 06:36:14
[] [envie esta mensagem] []



FICA DEVENDO DROGAS E MORRE - Juiz de Fora

Uma dívida de drogas motivou o assassinato de um jovem, de 18 anos, nesta terça-feira (29), em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada pela própria mãe, caída ao chão, já sem vida, com marcas de tiros pelo corpo. A irmã do possível suspeito do crime avisou sobre o assassinato.

Testemunhas contaram que o jovem devia dinheiro a um suposto traficante, ainda não localizado.



Escrito por K Chorrão às 06:35:16
[] [envie esta mensagem] []



HOMEM DESAPARECE - caiu no Arrudas

Equipes do Corpo de Bombeiros tentam localizar um homem que supostamente foi arrastado pelas águas do Rio Arrudas, na altura do bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira.

Segundo os Bombeiros, testemunhas relataram que o homem tentava atravessar a avenida Tereza Cristina pela mureta de contenção quando se desequilibrou e caiu. O nível do rio está elevado devido à chuva e a vítima teria sido arrastada rapidamente.



Escrito por K Chorrão às 06:34:19
[] [envie esta mensagem] []



SEQUESTRA A EX E ATIRA NA PRÓPRIA CABEÇA - Valadares

Uma frentista de 26 anos foi sequestrada pelo ex-companheiro na noite dessa segunda-feira (28) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar, ela foi obrigada a pular de um carro em movimento e logo depois o suspeito atirou na própria cabeça.

O casal viveu junto por aproximadamente 11 anos e, segundo a polícia, a relação sempre foi conturbada. A frentista teria colocado um fim no relacionamento há seis meses porque o companheiro era muito ciumento, o que o deixou inconformado. Nessa segunda ele foi até o posto de combustíveis onde a mulher trabalha e a chamou para conversar. Em seguida apontou um revólver para a frentista, a colocou em um carro e dirigiu até uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Chonim de Cima.

A vítima contou à PM que foi ameaçada pelo homem várias vezes, mas que ele desistiu de matá-la quando percebeu que era perseguido por policiais. Ele obrigou a ex-mulher a pular do carro e ainda deu R$ 52 para ela retornar para Valadares.

Policiais socorreram a mulher, que sofreu escoriações e foi medicada. De acordo com a PM, o homem somente parou o veículo quando se deparou com uma porteira fechada. Antes de ser abordado, ele atirou na própria cabeça e morreu no local.



Escrito por K Chorrão às 06:32:58
[] [envie esta mensagem] []



01 MORTO E 03 FERIDOS NA 116 - Itambacuri

Um acidente envolvendo dois carros de passeio deixou uma pessoa morta e outras três gravemente feridas na manhã desta terça-feira (29), na BR-116, altura de Itambacuri, no Vale do Rio Doce.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão frontal entre um Gol, com placa de Betim, e um Siena, de Pedro Leopoldo. Uma passageira do segundo veículo, que não teve a idade revelada, morreu. Outras três pessoas, condutor do Uno, de 41 anos, o motorista do Siena, de 35, e uma passageira deste carro, de um ano, foram levadas em estado grave para hospitais da região.



Escrito por K Chorrão às 06:31:11
[] [envie esta mensagem] []



PM PRENDE 03 EM VESPASIANO - maconha

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a uma casa usada como ponto de venda de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Dois jovens, de 21 e 25 anos, foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido.

Dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 250 gramas foram encontrados no local, além de R$ 324 em dinheiro. A quantia, segundo a PM, seria resultado do tráfico.

O trio foi levado para o 3º DP. A PM informou que todos os suspeitos já foram presos por assalto e que o dono da casa está em liberdade condicional.



Escrito por K Chorrão às 06:29:31
[] [envie esta mensagem] []



MORRE BALEADO NA ESCADA DE CASA - Viçosa

Um homem, de 44 anos, foi morto na escada da própria casa, em Viçosa, na região da Zona da Mata, nesta segunda-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado caído ao chão, coberto de sangue e com marcas de tiro, logo no acesso a sua residência.

De acordo com a PM, uma testemunha contou que estava com a vítima quando o crime aconteceu. Um suspeito, não identificado, chegou atirando contra o homem, e fugiu logo em seguida. Ninguém foi preso até agora.



Escrito por K Chorrão às 17:20:54
[] [envie esta mensagem] []



JOVEM MORRE BALEADO - Morada da Serra

Um jovem de 26 anos foi baleado na tarde desta terça-feira (29) no bairro Morada da Serra, em Ibirité, na Grande Belo Horizonte. Ele foi encontrado por policiais caído na rua e socorrido até o hospital municipal, onde chegou sem vida. Segundo a PM, não há informações sobre como o crime ocorreu. Nenhum suspeito foi preso.



Escrito por K Chorrão às 16:44:32
[] [envie esta mensagem] []



CASAL PRESO NO CAFEZAL - drogas

Uma mulher grávida foi detida com o companheiro quando tentava jogar droga pela janela de sua casa, no Aglomerado do Cafezal, bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (29).

Segundo informações do soldado Alisson, do 22º Batalhão da Polícia Militar, um jovem, de 22 anos, foi o primeiro a ser detido, em uma rua do bairro, com aproximadamente 20 buchas de maconha. Militares se deslocaram então até a casa do suspeito, onde a mulher dele, de 26 anos, ao avistar a chegada Polícia, tentou se livrar de uma mochila. Um militar notou a ação e conseguiu recuperar o objeto, que escondia outras 460 buchas da mesma droga.

Os dois serão levados para a Delegacia da Seccional Sul.



Escrito por K Chorrão às 16:41:57
[] [envie esta mensagem] []



BRIGA DE CASAL - atropelou a própria mulher

Um homem foi detido nessa segunda-feira (28) suspeito de atropelar, propositalmente, a própria mulher na zona rural de Paula Cândido, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Militar, o suposto crime aconteceu no sábado (26), quando a vítima, de 66 anos, foi atingida em uma estrada pelo marido, de 64, que dirigia uma Parati. Ela foi pressionada contra o barranco e teve que ser socorrida em hospital local com graves ferimentos pelo corpo. Uma testemunha que passava pelo local na hora procurou a polícia denunciando que o suposto acidente foi, na verdade, planejado. O suspeito, de acordo com o informante, não queria ajudar a esposa e ainda se recusou a chamar a PM. Ela, pouco antes do atropelamento, teria tentado fugir de suas agressões.

Procurado pela polícia, o marido negou a acusação. Outras testemunhas, porém, confirmaram que ele não queria acionar a Polícia e que toda a cena do acidente parecia suspeita. Soube-se ainda que o casal brigara pouco antes pela disputa de um terreno. Diante disso, o suspeito foi detido e levado para a Delegacia, por tentativa de homicídio. A mulher dele permanece internada em estado grave, com uma lesão na coluna.



Escrito por K Chorrão às 16:39:08
[] [envie esta mensagem] []



PAI DE DUAS FILHAS TENTA ABUSAR SEXUALMENTE DE UMA - foi morto e enterrado no quintal

Estão presas na cadeia feminina de Batatais, no interior de São Paulo, as irmãs Alessandra, de 21 anos, e Solange de Souza, 29 anos. Elas são acusadas de terem matado o pai e enterrado o corpo no quintal da própria casa, em Guará, cidade de 20 mil habitantes na região de Franca.


O crime ocorreu na madrugada de ontem, quando o lavrador Laercio Fernandes Galindo, de 51 anos, tentou abusar sexualmente da filha Alessandra.


Após o crime as duas levaram o corpo até o quintal de casa, cavaram um buraco de aproximadamente um metro, enterraram o corpo e cobriram com tijolos.


O pai já tinha passagem pela polícia por duplo homicídio. Ele foi preso acusado de matar a companheira e um enteado em 1994, em Franca, e também enterrado os corpos no quintal de casa.



Escrito por K Chorrão às 15:46:11
[] [envie esta mensagem] []



POLÍCIA PRENDE MAIS UM ARMADO - Santa Luzia

Militares do 35º Batalhão da PM prenderam um homem com uma garrucha e munição na tarde desta terça-feira (29) em Santa Luzia, na Grande BH. De acordo com a polícia, o suspeito foi detido por volta das 13h30, na rua São Raimundo, bairro Baronesa, em casa. Ele escondia uma garrucha de dois canos e munição dos calibres 44 e 02, intactas. O suspeito e os materiais apreendidos foram levados para a Seccional da cidade.

Em Sabará, também na Grande BH, a PM prendeu um homem por porte ilegal de armas. Ele foi detido em uma rua do bairro Itacolomi, por volta das 12h30, com um revólver calibre 38.



Escrito por K Chorrão às 15:40:10
[] [envie esta mensagem] []



VOVÔ TARADO E ABUSADO - Uberaba

Um aposentado de 70 anos foi preso na noite de segunda-feira (28) no bairro Parque das Américas, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, depois de molestar uma adolescente de 15. A garota estava em casa, com o namorado, quando por volta das 14h30 recebeu a visita do aposentado.

Exaltado e mal intencionado, o homem pegou a menina pelo pescoço, abaixou as calças, mostrou os órgãos genitais e pediu que ela o acariciasse. Como a adolescente disse que não faria nada, o homem fugiu. Ele disse que aguardaria a garota em casa, no bairro Leblon.

O namorado da vítima chamou a polícia e indicou o endereço do aposentado. O homem foi preso por volta das 19h30. Uma espingarda foi apreendida com ele.



Escrito por K Chorrão às 15:18:19
[] [envie esta mensagem] []



CARA DE PAU E BURRO - tenta comprar sanduíche de R$ 4,00 com cartão roubado

Um rapaz de 24 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (29) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, ao tentar comprar comida no McDonald’s usando um cartão de crédito de outra pessoa. Ele tinha roubado a carteira de um professor de 48 anos, e tentava comprar um sanduíche de R$ 4.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido pelo segurança da lanchonete, que fica na rua Dom Silvério, bairro Alto dos Passos, por volta das 4h30.

O atendente percebeu que o rapaz tentava usar um cartão de crédito que não era dele quando o cliente apresentou documentos de identificação de outra pessoa. O suspeito foi preso em flagrante. 



Escrito por K Chorrão às 14:50:06
[] [envie esta mensagem] []



ASSALTANTE PRESO COM EX POLICIAL CIVIL - talões e documentos roubados

Dois criminosos foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (29), no centro de BH, com documentos e talões de cheques roubados. A dupla, formada por um ex-policial civil e um assaltante que cumpre pena na condição de dormir na cadeia e passar o dia livre, foi detida por volta das 11h, na rua Rio de Janeiro.

Militares do 1º Batalhão, que trabalhavam à paisana, ouviram quando um dos envolvidos falava com o outro sobre um talão de cheques. No momento em que os suspeitos pegaram o talão, a PM fez a abordagem.

Com os suspeitos, um assaltante de 41 anos e um ex-policial de 39, foram encontrados diversos talões de cheques roubados, documentos de identidades de vítimas, contra-cheques e até mesmo o documento de identificação de um oficial de Justiça. A polícia Civil vai investigar a possibilidade de a dupla usar tal documento para conseguir entrar na casa de pessoas e cometer mais roubos.

Os envolvidos foram levados para a 6ª Companhia da PM, e em seguida serão transferidos para a 21 Delegacia, na avenida Afonso Pena. A PM não soube informar o motivo da expulsão do policial civil da corporação.



Escrito por K Chorrão às 14:16:44
[] [envie esta mensagem] []



ROTAM PRENDE 04 NO CÉU AZUL - drogas

Militares do Batalhão Rotam prenderam quatro homens na manhã desta terça-feira (29) por envolvimento com o tráfico de drogas. Os suspeitos foram detidos em uma rua no bairro Céu Azul, por volta do meio-dia.

Com os homens, a Polícia Militar apreendeu 14 pedras de crack, quatro papelotes de cocaína e cinco celulares, além de material para pesagem e dolagem de droga. OS Envolvidos e materiais apreendidos foram levados para o 23º DP.



Escrito por K Chorrão às 13:11:26
[] [envie esta mensagem] []



PRESO HOMEM ARMADO NA RUA EM SABARÁ

A Polícia Militar de Sabará, na Grande BH, prendeu um homem ma manhã desta terça-feira (29) por porte ilegal de armas. O suspeito, que não foi identificado, foi detido em flagrante na rua Campanário, bairro Itacolomi, por volta das 12h30. Ele escondia um revólver calibre 38, sem registro e sem porte. O suspeito foi levado para a delegacia local, juntamente com a arma apreendida.



Escrito por K Chorrão às 13:10:10
[] [envie esta mensagem] []



CARRINHO DE MÃO RECHEADO DE MACONHA - Santa Cruz

Um patrulhamento de rotina na manhã desta terça-feira (29) terminou na prisão de um homem de 33 anos, suspeito de participação no comércio de drogas do bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com o tenente Marcelo Bertocchi, o homem foi preso no momento em que se preparava para vender uma quantidade de maconha a um morador do bairro.

Segundo o sargento, com o suspeito foram encontrados cerca de 1 kg de maconha, dividida em vários tabletes e pequenas porções. "Ele guardava a droga em um carrinho de mão que ficava escondido em um beco próximo à rua Grucino", conta o militar.

O suspeito e o homem de 42 anos que estava comprando a droga foram presos e encaminhados à delegacia de Tóxicos.



Escrito por K Chorrão às 13:09:09
[] [envie esta mensagem] []



MAIS CARRO ROUBADO - mais 02 presos pela ROTAM

Um rapaz de 23 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido na manhã desta terça-feira (29), após roubarem um carro no bairro São Luiz, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), o proprietário de um Siena foi surpreendido pela dupla enquanto dirigia pela rua Coronel José Dias Bicalho. Armados, os rapazes anunciaram o assalto e mandaram o homem descer do veículo.

Os rapazes foram localizados quando fugiam com o veículo já no Anel Rodoviário, altura do bairro Maria Goretti, região Nordeste da capital. Segundo o sargento Fernando, o adolescente de 17 anos era quem conduzia o veículo em alta velocidade durante a fuga. "O outro rapaz havia acabado de ser liberado da prisão e estava em liberdade assistida", conta o sargento.

A dupla abandonou o veículo e tentou fugir a pé, levando um notebook, um celular e um relógio, que seriam do dono do carro.

Com os dois, além do veículo recuperado, foi apreendido um revólver calibre 38. A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIA-BH).



Escrito por K Chorrão às 12:27:03
[] [envie esta mensagem] []



CASAL PRESO - carro roubado

Um homem de 37 anos e uma mulher de 24 foram presos na manhã desta terça-feira (29) na região metropolitana de Belo Horizonte, trafegando em um carro roubado. Os suspeitos foram detidos por militares do 33º Batalhão na divisa entre os municípios de Betim e Contagem, por volta das 11h.

Segundo a PM, o casal tinha roubado o carro na rua Dr. João Augusto da Fonseca e Silva, bairro Novo Eldorado, em Contagem. Eles foram interceptados momentos depois, entrado em Betim.

Ainda segundo a PM, o homem de 37 anos cumpria pena na penitenciária Nelson Hungria e estava foragido desde o feriado de Natal, pois recebeu indulto e não retornou. Já a mulher não tinha passagem pela polícia, O veículo foi recuperado e os suspeitos levados para a 6ª Seccional.



Escrito por K Chorrão às 12:25:05
[] [envie esta mensagem] []



MORRE ATROPELADA PELO PAI- 01 ano e sete meses

Uma menina de um ano e sete meses morreu atropelada pelo próprio pai em Araras, a 168 km de São Paulo. A menina passou entre um portão e uma carreta estava estacionada em frente a sua casa. Sem ver a criança, o homem saiu e passou com o veículo sobre a filha. Ele ficou desesperado quando percebeu o ocorrido.

Uma comerciante que passava de carro tentou ajudar levando o pai e a menina para o hospital.  A criança, porém, não resistiu e morreu no caminho.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso mas acredita que o que ocorreu foi uma fatalidade. Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.



Escrito por K Chorrão às 12:23:43
[] [envie esta mensagem] []



SUSTO NA PRAÇA SETE - tiro acidental

O barulho de um tiro assustou quem passou pela região da Praça Sete, na região Central de Belo Horizonte, por volta das 10h desta terça-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar, um disparo acidental da arma de um segurança de uma empresa de transporte de valores provocou um rápido tumulto na região.

Segundo militares do 1º Batalhão, o tiro ocorreu na altura do número 490 da avenida Amazonas, em frente a uma agência bancária.  Apesar dos susto, ninguém ficou ferido.



Escrito por K Chorrão às 12:22:17
[] [envie esta mensagem] []



PROSTITUTAS QUE MATARAM JARDINEIRO PRESAS - Uberaba

A Polícia Civil (PC) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, prendeu nessa segunda-feira (28), uma mulher acusada de matar um jardineiro de 45 anos, durante um programa sexual, no dia 15 de novembro deste ano. Ela e a outra mulher, ambas de 25 anos, que também teria sido vista na companhia da vítima, tiveram a prisão preventiva decretada e permanecem presas à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, as duas são garotas de programa. Ao prestar depoimento na delegacia, uma delas confessou o homicídio e disse que tinha combinado um programa com a vítima, mas ao chegar ao local, o jardineiro começou a agredi-la e praticou sexo forçado. Diante das agressões, a jovem contou que se armou com uma lâmina e provocou dois cortes no pescoço dele. Ela disse ainda que ambos entraram em luta corporal e o jardineiro caiu no chão. Não satisfeita, a mulher disse que pegou uma barra de ferro e deu vários golpes na cabeça da vítima. Em seguida, ela entrou no carro da vítima, passou por cima dele e fugiu em seguida.

Segundo a Polícia Civil, o corpo do jardineiro foi encontrado após denúncia anônima na manhã do dia 15 de novembro, por volta das 7h, pela Polícia Militar, próximo a um residencial que está sendo construído. Após prestarem depoimentos, as duas acusadas de homicídio foram levadas para uma das celas da penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira.

 



Escrito por K Chorrão às 11:14:55
[] [envie esta mensagem] []



DEIXA CRIANÇAS SOZINHAS PARA IR AO BAILE FUNK - 01 morreu no incêndio

Um incêndio dentro de uma casa em uma favela no subúrbio do Rio de Janeiro matou, na madrugada desta terça-feira (29), uma menina de 3 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina e outras três crianças foram deixadas em casa sozinhas.

Ainda segundo os bombeiros, uma vela acesa na casa teria provocado o fogo. Vizinhos chamaram a corporação, que conseguiu salvar três meninas, uma de oito anos, uma de cinco e um bebê de um ano e dois meses com vida. Elas foram levadas para um hospital na região, passam bem e estão em observação. A menina de três anos, porém, não resistiu. 

Vizinhos relataram que a mãe das meninas havia saído de casa para ir a um baile funk.



Escrito por K Chorrão às 10:10:55
[] [envie esta mensagem] []



MURO CAI SOBRE CASA - Comerciários

A forte chuva que cai desde a tarde de segunda-feira em Belo Horizonte deixou prejuízos para uma família do bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a força da água, o muro da residência caiu sobre parte da residência.

Segundo o mecânico José do Carmo Lopes, de 47 anos, morador da casa, o desabamento ocorreu por volta das 6h, após uma madrugada de muita chuva. "Eu já estava dentro do metrô indo para o trabalho, quando minha esposa me ligou contando o que tinha ocorrido. Por sorte, ela e a minha filha estavam em um dos quartos da casa", conta Lopes.

Conforme o mecânico, o muro atingiu as paredes da cozinha e do banheiro e destruiu completamente os dois cômodos. "Tudo caiu com o impacto, até o telhado desses dois cômodos", conta o mecânico.

Com a chegada dos bombeiros na residência, a família recolhia os móveis e eletrodomésticos dos dois cômodos atingidos e acomodava em outros quartos da casa. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vistoria será feita na residência para verificar a possibilidade de novos acidentes.



Escrito por K Chorrão às 10:09:06
[] [envie esta mensagem] []



PM PRENDE ASSALTANTES DE FARMÁCIA - Contagem

Dois homens foram presos na noite dessa segunda-feira (28) após assaltarem uma farmácia no bairro Novo Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla invadiu o estabelecimento, que fica na rua Corcovado e, armados, levaram todo o dinheiro que estava no caixa e também o que estava com os clientes do local.

Segundo a PM, os homens também roubaram uma caixa de um medicamento destinado à impotência sexual. A dupla ainda tentou fugir em um Palio dourado, mas foi presa nas proximidades da drogaria.

Com a dupla, foram encontrados R$ 508 levados da farmácia, a arma utilizada no roubo, celulares e a caixa de remédio. Os dois foram presos e encaminhados à 6ª Seccional, em Contagem.



Escrito por K Chorrão às 10:02:07
[] [envie esta mensagem] []



BALEADO ENQUANTO JANTAVA - Feijão Semeado

Um homem de 19 anos foi assassinado com 5 tiros enquanto jantava em sua própria residência, no bairro Jardim Primavera, em Montes Claros.

Segundo a Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (28), testemunhas informaram que, momentos antes do crime,  a vítima teria discutido com dois homens em um aglomerado conhecido como "Feijão Semeado", no bairro Alto São João, próximo ao Parque de Exposições. O homem levou cinco tiros quando jantava na sala de sua casa.

Ainda de acordo com a PM, a vítima tinha 12 passagens pela polícia. O autor dos disparos ainda não foi identificado.



Escrito por K Chorrão às 10:01:00
[] [envie esta mensagem] []



ÔNIBUS BATE EM CAMINHÃO - Bairro Goiânia

O motorista de um caminhão baú ficou ferido na manhã desta terça-feira (29) após um acidente na MG-5, altura do bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão estava parado na via quando um ônibus coletivo perdeu o controle da direção e bateu contra a traseira do veículo. O motorista do caminhão foi socorrido com ferimentos leves e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) mais próxima. O acidente não prejudicou o trânsito no local.



Escrito por K Chorrão às 09:14:14
[] [envie esta mensagem] []



REALMENTE, É UM BELO HORIZONTE - o nome diz tudo

 

         

Início da Avenida Afonso Pena, vista da Praça         O Parque Municipal, Centrão de BH, com o Othon Palace ao fundo (Afonso Pena com Bahia e Tupis).

da Rodoviária para o Alto das Mangabeiras, a 

Serra do Curral ao fundo. 

 

         

A Praça da Liberdade, a Serra do Curral ao fundo.                                                                   A Praça Sete de Setembro (Afonso Pena com Amazonas, Rio de Janeiro e Carijós), Centrão.

 

         

Igreja de Lourdes, Rua da Bahia, prédio do BDMG              A Torre Alta, região do Belvedere/BH Shopping, divisa com Nova Lima.

ao lado.

 

         

Terraço do Othon Palace Hotel.

 

Vista noturna da Torre Alta.

 

 



Escrito por K Chorrão às 08:25:47
[] [envie esta mensagem] []



CRIME BRUTAL CHOCA A ZONA DA MATA

Os corpos de Cirene Maia Galo, de 49 anos, e dos filhos, Alexandra, de 24, e Alexandre, de 15, foram sepultados na tarde de ontem em Juiz de Fora sob forte comoção. Familiares e vizinhos que compareceram ao cemitério municipal da cidade da Zona da Mata procuravam entender os motivos que levaram ao homicídio de três pessoas da mesma família. Eles foram assassinados enquanto dormiam a golpes de uma machadinha pelo segurança Rogério Galo, marido e pai das vítimas, que, embora tenha sobrevivido, deixou um bilhete narrando detalhes do crime.

O assassinato brutal chocou os moradores do Bairro Santo Antônio, na Região Leste de Juiz de Fora, onde a família vivia numa residência de dois andares. O triplo homicídio ocorreu na madrugada de domingo, mas os corpos foram encontrados por vizinhos somente 15 horas depois do crime.

No início da noite de domingo, moradores da Rua Manoel Alves estranharam a atitude de Rogério, que, do terraço, tentava tirar a própria vida com uma faca. Segundo a Polícia Militar, depois de conter o segurança, uma vizinha entrou na residência, onde se deparou com a cena trágica: as três vítimas ensanguentadas apresentavam cortes profundos na altura da garganta.

Cirene estava em cima da cama do casal. Já Alexandre e Alexandra, que sofria de problemas mentais, estavam ao lado de suas camas, cada um em seu quarto. Além de uma machadinha com manchas de sangue, a PM encontrou no terraço uma faca de 30 cm também com resíduos de sangue.

BILHETE Um dos objetos apreendidos na cena do crime chamou a atenção dos policiais. Numa pequena caderneta, o suspeito descreveu os detalhes macabros do triplo assassinato, inclusive, contando que primeiro matou a esposa, depois a filha e, finalmente, o filho. Também revelou que cometeu o assassinato às 2h e que teria dificuldade para tirar a própria vida. “Vou tomar um litro de álcool”, diz o texto do bilhete. Nas anotações, Rogério alega que teria matado “os seus” para que não sofressem. Num outro trecho, ele diz: “O mais deficio foi mata o meu menino quasse que ele me venceu (sic)”.

           

Segundo parentes, o segurança estava deprimido nos últimos dias e já teria tentado se matar depois da morte da mãe, há pouco mais de duas semanas. O segurança estava desacordado quando a polícia chegou ao local. Ele foi encaminhado para o hospital de pronto-socorro para avaliação psiquiátrica, sob forte vigilância de escolta policial. Rogério Gallo teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado de plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Rogério Woyame. O caso será investigado pela 6ª Delegacia Distrital. Segundo o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, o homem começou a prestar depoimento no fim da tarde de ontem. Em seguida, seria encaminhado ao Ceresp.



Escrito por K Chorrão às 07:30:11
[] [envie esta mensagem] []



MATA O MARIDO NA FRENTE DOS FILHOS - Varginha

Cansada de apanhar do marido e para salvar a irmã de 12 anos que estava sendo estrangulada por ele, a empregada doméstica L.K.F.B., de 23 anos, matou o companheiro, F.S.C., de 25, com uma facada no peito. O crime foi às 17h30 de domingo, na Rua Jutaí, no Bairro Santana, em Varginha, Sul de Minas. A doméstica foi presa e autuada em flagrante por homicídio e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. Segundo os vizinhos, ela trabalhava em casas de família para sustentar o marido e dois filhos pequenos, a mais nova recém-nascida, mas o marido tomava todo o dinheiro dela para comprar crack, pois era viciado na droga. L. é primária, ao contrário do marido que tinha 14 passagens pela polícia, por agressão contra a acusada e outras pessoas, uso de drogas, desacato à autoridade, perturbação do sossego e ameaça.

O casal morava no bairro há apenas um mês, no porão alugado de uma casa. “O crime deixou toda a vizinhança assustada, pois a nossa rua sempre foi tranquila e não acontecia uma coisa dessa”, disse uma dona de casa de 42 anos. O sargento Nivaldo Morais, da 55ª Companhia do 24º Batalhão da PM, conta que a doméstica almoçou e disse que iria visitar a madrinha, mas o marido não concordou e discutiram. “Ele trancou a casa toda e colocou a chave pendurada no pescoço. Ele começou a agredi-la com socos e pontapés e ela pegou a faca de cozinha e o atingiu no peito”, disse o PM. Como o marido começou a sangrar muito, e não se levantou do chão, a doméstica chamou a PM e o Corpo de Bombeiros, mas Fábio já estava morto.

NA DELEGACIA
Apesar de alegar legítima defesa, a doméstica foi presa em flagrante e recolhida numa cela da cadeia pública de Varginha, dividindo espaço com várias outras detentas. Na delegacia, ela disse que chegou em casa e já encontrou o marido transtornado. Apesar da violência que vinha sofrendo há muito tempo, ela se diz arrependida do que fez.

Uma vizinha contou que a irmã da doméstica, de 12 anos, cuidava das crianças quando a acusada estava trabalhando. “Ela chegou do trabalho e o marido já estava drogado. Os dois começaram a discutir e ele tentou enforcar a irmã dela. A mulher tentou salvar a irmã e foi empurrada. Ela pegou uma faca e o matou com um golpe só”, disse a vizinha. Os filhos do casal foram encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude.


 



Escrito por K Chorrão às 07:24:02
[] [envie esta mensagem] []



A CHUVA NÃO PARA - Confins e Pampulha operam por instrumentos

O Aeroporto Tancredo Neves, em Confins opera por instrumentos na manhã desta terça-feira (29) por causa do mau tempo. O aeroporto ficou fechado hoje cedo, o que provocou atrasos e cancelamentos de vôos. Dezenas de passageiros estão nas salas de embarque e no saguão. O aeroporto da Pampulha também opera por instrumentos. Dos 15 voos previstos em Confins, quatro foram cancelados e dois estão atrasados. Na Pampulha, um voo foi cancelado. Nos demais aeroportos do Estado, não há registro de atrasos e cancelamentos. De acordo com o Infraero, em todo o país, até as 7h desta terça, dos 369 voos programados para o país, 37 (10%) sofreram atrasos e 15 (4,1%) foram cancelados.



Escrito por K Chorrão às 07:16:39
[] [envie esta mensagem] []



RIO DAS VELHAS - Bombeiros retomam busca por adolescente

As buscas pelo adolescente de 16 anos que desapareceu no Rio das Velhas, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, serão retomadas na manhã desta terça-feira (29). Os trabalhos de resgate começaram nesse domingo, quando o jovem desapareceu.

Segundo os bombeiros, o adolescente pescava com outras três pessoas quando a canoa onde estavam virou. Os demais ocupantes da embarcação conseguiram se salvar, mas o adolescente não foi mais visto.



Escrito por K Chorrão às 07:15:17
[] [envie esta mensagem] []



CARRETA BATE, TOMBA E ATINGE 02 CASAS - Santa Rita

Uma carreta desgovernada tombou nessa segunda-feira (28) e atingiu duas casas às margens da BR-459, no município de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta carregada com sobras de aço perdeu o controle da direção e acabou batendo em um caminhão que vinha no sentido contrário da rodovia. Apesar o susto, nenhum morador da casa ficou ferido. Já o motorista foi atendido no hospital de Pouso Alegre e depois liberado.



Escrito por K Chorrão às 07:13:55
[] [envie esta mensagem] []



AS FRENTES FRIAS QUE VÊEM DA ARGENTINA VÃO ESFRIAR MAIS - 1º casamento gay aconteceu lá

Usuahia (3.500 km ao sul de Buenos Aires) e se transformaram nos primeiros homossexuais a contrair matrimônio na Argentina e na América Latina, confirmou o casal à imprensa.

"Hoje nos casamos em Usuahia", revelou Freyre por telefone ao canal Todo Notícias de Buenos Aires. Freyre e Di Bello haviam tentado se casar no dia 1º de dezembro, após obter uma autorização para o matrimônio, mas quando tudo estava preparado em um cartório civil de Buenos Aires, uma controvérsia judicial impediu a concretização do enlace.

Os dois estavam na capital da província de Terra do Fogo trabalhando para o Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (Inadi).

COISA MAIS GAY...

"É um fato histórico", comemorou Claudio Morgano, presidente do Inadi e testemunha do casamento. Freyre explicou que o cartório civil havia se recusado a registrar seu matrimônio com Di Bello, mas a governadora Fabiana Ríos finalmente autorizou a união.

"Sabíamos que a governadora é uma pessoa que simpatiza com esta causa", disse Di Bello, afirmando que "este é um passo para a igualdade jurídica de todos e todas"



Escrito por K Chorrão às 05:55:36
[] [envie esta mensagem] []



HOMEM MORRE MORDIDO POR PORCO - hemorragia intensa

FLORIANÓPOLIS - Um homem morreu após ser atacado por um porco em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Vivaldino Wesoloski, de 52 anos, foi encontrado caído ao lado do animal por amigos e vizinhos, por volta das 17h do último sábado. em uma propriedade rural do bairro Santa Rita. Ele foi mordido no joelho e perdeu muito sangue.

Segundo um amigo do agricultor, o porco era grande e estava isolado dos demais pelo comportamento violento. A polícia investiga se o homem foi até o local para tratar o porco ou se a intenção era abater o animal.

No relato que prestou durante a elaboração do boletim de ocorrência, o irmão da vítima, Luis Wesoloski, disse que vizinhos e outros funcionários que estavam na granja ouviram os gritos do irmão. Para ajudá-lo, fizeram um torniquete, retiraram-no do chiqueiro e o colocaram em um galpão. Os bombeiros chegaram logo a seguir e tentaram reanimar a vítima. No trajeto de cinco quilômetros até o hospital Casa Vitta, Wesoloski teve uma parada cardiorrespiratória.

O empenho dos bombeiros não foi suficiente para que a vítima chegasse à unidade hospitalar com vida.

- Ele perdeu quase todo o sangue do corpo e, mesmo com o esforço dos bombeiros e da equipe médica, não conseguimos salvá-lo - lamentou André Herrmann, médico que atendeu a vítima.

Herrmann explicou que a mordida, entre a parte lateral da perna e a posterior do joelho, apesar de não ter provocado um ferimento grande, atingiu grandes vasos sanguíneos, vitais ao funcionamento do corpo. Ele acredita que o porco tenha atingido uma artéria, por conta do volume intenso de sangue jorrado.

- A artéria faz a irrigação sanguínea, por isso quando o coração bombeia o sangue, ele é empurrado com muita força. Pela hemorragia intensa, acredito que a mordida tenho atingido uma artéria, mas não é possível precisar qual - afirma o médico.

Para o especialista, se o animal tivesse mordido uma outra parte do corpo, que não atingisse vasos sanguíneos fundamentais, a lesão não seria fatal.



Escrito por K Chorrão às 05:24:51
[] [envie esta mensagem] []



CRIANÇA DE 05 ANOS PEGA A MOTO DA MÃE - caiu e morreu

VITÓRIA - Uma curiosidade de criança terminou em tragédia neste domingo no bairro Mestre Álvaro, na Serra, Espírito Santo. A menina Jamile Endrinch da Silva, de 5 anos, morreu após cair da moto da mãe dela. A criança, ao ver que a chave da motocicleta estava na ignição, subiu e ligou a moto, que imediatamente arrancou com a garota. A menina chegou a controlar o veículo por 60 metros e depois caiu, batendo a cabeça no meio-fio da calçada. Jamile foi socorrida, mas morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento de Carapina.


A mãe da criança viu toda cena e foi a primeira a socorrer a filha. A dona de casa Joseane Endrinch contou que tinha ido à padaria com Jamile e deixado a chave na ignição da moto. Quando estava passando os produtos no caixa ela viu que a filha saiu da padaria, mas não imaginou que ela iria subir na moto, uma Honda Biz.

- Foi tudo tudo muito rápido. A chave da moto estava na ignição. Ela virou a chave e apertou o botão. Ela devia estar segurando o acelerador pois a moto disparou com a minha filha. Eu saí correndo atrás e ela me gritava, pedindo para eu parar a moto. Eu gritava para ela largar o acelerador mas ela não sabia. Eu não sei o que vai ser da minha vida sem minha filha. Ela estava na padaria comigo, tinha até pedido para comprar um sorvete. Agora nunca mais vou ver minha filha - contou a mãe, chorando.

Joseane ao correr atrás da moto, gritava para alguém que estava na Rua Travessa Nossa Senhora Penha ajudar a parar a motocicleta desgovernada que carregava a filha dela. A comerciante Edriane Judith Cardoso contou que o marido dela foi quem deu o primeiro socorro. A motocicleta caiu em frente à casa deles.

- Os gritos da mãe eram gritos de dor, de desespero. Saímos todos de casa e vimos aquela cena: a mãe com a filha desacordada nos braços - relatou.

O marido de Joseane colocou mãe e filha no carro para levar ao hospital. No caminho, encontraram uma ambulância e a equipe de plantão assumiu o resgate, levando a criança para o Pronto-Atendimento de Carapina. Jamile já chegou sem vida ao hospital.

Jamile era filha única. Ela morava a poucos metros do local do acidente com a mãe, os avós e os tios. Todos estavam transtornados. O avô dela, o aposentado Edemilson Endrinch, segurava uma foto da neta e a todo momento olhava para a imagem, questionando porque isso tinha acontecido.



Escrito por K Chorrão às 05:22:03
[] [envie esta mensagem] []



SANGUE NAS ESTRADAS

Quarenta e uma pessoas morreram nas rodovias federais e estaduais de Minas no feriado prolongado de Natal, o mais violento do ano. Nas estradas fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal, foram 31 mortes, contra 27 registradas no feriado do ano passado. Nas estaduais houve redução de 21 para dez no número de mortes.

 

A queda se deu em função do aumento dos radares para fiscalizar o excesso de velocidade nas estradas estaduais, e da intensificação das operações pela Polícia Militar para combater os casos de embriaguez e verificar as condições dos veículos. O total de feridos foi de 629, em 723 acidentes.

 

Somente ontem, após o fechamento do balanço da Polícia Rodoviária Federal, oito pessoas morreram em acidentes nas estradas federais. A maioria dos acidentes do feriado e de segunda-feira teve como causa a mistura da imprudência e das chuvas, que deixam as estradas ainda mais perigosas. No feriado de Natal 850 patrulheiros usaram 36 radares e 125 bafômetros para combater a imprudência nas estradas.

 

O número de acidentes nas rodovias federais de Minas caiu de 538, número de 2008, para 477 para neste feriado. O número de feridos caiu de 391 para 385. Das dez pessoas que morreram nas estradas estaduais, sete são homens e três mulheres. Pelo menos 40% das vítimas tinham entre 22 e 35 anos, e de 35 a 50 anos,30%.

 

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as causas mais prováveis da maioria dos acidentes fatais foi a falta de atenção e embriaguez ao volante. Foram registrados 249 acidentes, contra 295 acidentes registrados em 2008. Em São Paulo houve queda de 20% nos acidentes no Natal. De acordo com o boletim, foram registrados neste feriado 924 acidentes, 38 mortos e 594 feridos.

 

Nesta segunda-feira (28), em Salinas, cinco pessoas de São Paulo morreram na BR- 251, nas proximidades de Salinas, no Norte de Minas, depois de colisão entre dois carros, aproximadamente às 5h30. O caminhão placa MGQ5547 bateu de frente no automóvel placa DCX 6850.

 

Os mortos foram Geraldo Bispo dos Santos, 47 anos, Osmar Bispo dos Santos, 34 anos, Bianca Conceição Santos, 9 anos e William Teixeira dos Santos, 14. Uma mulher adulta não tinha sido identificada oficialmente até o final da tarde de ontem, apesar das informações preliminares indicarem como sendo Natália da Conceição. As causas do acidente não tinham sido identificadas.

 

O acidente provocou a interdição da BR 251 por várias horas, formando um grande congestionamento de carros. Conforme o HOJE EM DIA divulgou na semana passada, na série de reportagens sobre as rodovias mineiras, a Polícia Rodoviária Federal tinha chamado a atenção para o risco desta estrada, que recebe o fluxo em média de 7 mil caminhões de carga por dia, em razão da facilidade que oferece com a interligação do Nordeste e Sudeste.
 



Escrito por K Chorrão às 05:04:01
[] [envie esta mensagem] []



BURACÃO NO ANEL, BURACÃO NA SENHORA DO CARMO - e a chuva continua

Duas crateras que se abriram em vias cruciais para o tráfego de Belo Horizonte há menos de 15 dias, e foram tapadas emergencialmente, voltaram a apresentar problemas nesta segunda-feira (28). O mais grave deles foi no Anel Rodoviário, Km 6, altura do Bairro das Industrias, onde uma rua foi alagada e a cratera na via deixou as quatros pistas principais no sentido Rio de Janeiro totalmente interditadas.

 

Para protestar contra o que classificam como uma obra malfeita, os moradores do bairro prometem outra manifestação como a desta segunda-feira, interditando completamente as pistas nos dois sentidos do Anel, às 17 horas desta terça-feira.

 

No Anel, os prejuízos voltaram a aparecer depois das 20h30. Às 17 horas, cerca de 30 pessoas protestaram contra a demora no reparo da rede de águas pluviais. Às 21 horas, depois de uma pancada de chuva mais forte, a obra, que interrompeu quase completamente o escoamento, fez com que a rua Irmã Maria Paula, mais baixa que a pista do Anel, ficasse totalmente inundada.

 

Em alguns pontos, a água chegou a dois metros acima do nível da rua. Com isso, todos os comerciantes tiveram seus estabelecimentos invadidos. O pior foi o Restaurante 2 Irmãos, alagado pela sexta vez desde que a obra do Dnit começou. “Eles tiraram a calha e cobriram o tubo com terra. Aí, toda a água que desce do bairro e escoava, está parada. O prejuízo já passou dos R$ 10 mil”, estima Maria Francisca dos Santos, proprietária.
 

 

Avenida Senhora do Carmo terá segunda obra em menos de 15 dias

 

Onze dias após ser liberada para o tráfego de automóveis – depois de ficar oito dias bloqueada –, a Avenida Senhora do Carmo, Centro-Sul de Belo Horizonte, foi, mais uma vez, interrompida de forma parcial. No dia 17 deste mês, uma erosão atingiu as faixas à esquerda e a do meio da pista mista – para carros e ônibus. Nesta segunda-feira (28), a faixa da direita e a do meio da mesma pista apresentaram problema.

 

Os dois rombos apareceram próximo à Rua Rio Verde, sentido Rio de Janeiro, no Bairro São Pedro. As chuvas agravaram a situação do buraco e, também, da cratera no Anel Rodoviário, Bairro Industrial, no Barreiro, sentido Rio de Janeiro. A água se acumulou na depressão e transbordou até interditar a pista durante a madrugada. Ontem, foram feitos escoramentos, e não há prazo para o fim dos reparos.

 

Na Senhora do Carmo, o asfalto novo, de faixas brancas e recém-pintadas, cedeu mais de um palmo, trincou e teve fissuras abertas. Até as 10 horas, apenas quatro cones haviam sido colocados na borda do abatimento para demarcar a extensão. Nenhum agente de trânsito ou placa estavam no local para alertar motoristas. As chuvas dificultaram a visibilidade e o controle dos automóveis e encheram o buraco em questão de minutos.

 

Às 9 horas, três engenheiros com crachás da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) chegaram ao local para a avaliar a situação e não deram informações à reportagem. A assessoria de imprensa da Sudecap informou que os estragos seriam levantados e que os reparos devem ser feitos o mais rápido possível”.

 

Comerciantes do quarteirão entre as ruas Rio Verde e Cristina reclamaram, tendo em vista mais dias de prejuízo. “Ficamos a zero de clientes, pois, a única forma de chegar à loja é pela avenida, que foi interditada”, lamentou o dono de uma loja de peças para motos Márcio Torres.

 

Funcionário de uma conservadora no bairro, Paulo Alberto da Cruz, 67 anos, protestou. “Isso foi um inferno quando teve o primeiro buraco. Fora o desperdício de dinheiro, tendo de fazer uma obra duas vezes”, disse. No Anel, cerca de 30 pessoas protestaram, ontem à tarde. Os manifestantes, moradores da região, enfrentaram a chuva para reclamar do descaso com a obra. Operários reiniciaram, ontem, nova tentativa para solucionar o problema.

 

A chuva que cai sobre o Estado deve continuar até domingo. Uma frente fria que chegou a Minas Gerais provoca queda da temperatura. A informação é do meteorologista Ruibran dos Reis, que confirma pancadas de chuva à tarde para a capital no feriado. A temperatura deve ficar entre 19 e 29 graus. As regiões Oeste, Sul, Triângulo Mineiro e Noroeste, terão chuvas à tarde. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que há interdição no trecho da BR-356, perto de Itabirito.



Escrito por K Chorrão às 05:00:28
[] [envie esta mensagem] []



MULHER MORTA A MARTELADAS - pousada

Funcionários de uma pousada de João Pessoa, na Paraíba, encontraram uma mulher morta dentro de um dos quartos do estabelecimento nesta segunda-feira (28). O corpo da vítima, ainda não identificada, foi localizado por volta do meio-dia, com sinais de marteladas na cabeça.

Segundo a polícia, um homem que acompanhava a mulher morta deixou o quarto pela manhã dizendo que a moça pagaria pela hospedagem. Ele também não foi identificado.



Escrito por K Chorrão às 04:56:22
[] [envie esta mensagem] []



ESGOTO INVADE CASAS - Citrolândia

O período chuvoso piorou ainda mais a situação dos moradores do bairro Alto Boa Vista, região do Citrolândia, que há mais de quatro anos sofrem com falta de saneamento básico. Sem esgoto, a população local precisa utilizar fossas comunitárias que, por não serem limpas com a frequência necessária, acabam transbordando e invadindo a casa dos moradores.

Edna Martins, de 39 anos, mora na rua Um e reclama da água suja que constantemente aparece em seu quintal. Ela explica que as fossas enchem e escorrem em direção à sua casa. "A água esparrama aqui e fica com um cheiro horrível", conta. Segundo ela, é possível ver pedaços de fezes e até vermes no meio do esgoto. "A gente precisa fechar a casa toda por causa do mau cheiro e isso piora a situação do meu filho que tem asma", diz.

A agente comunitária de saúde Álida Aparecida Correia, de 31 anos, atua na região e está revoltada com a situação. "Quando visito as famílias percebo a situação de descaso em que elas vivem", comenta. Segundo Álida, as fossas que eram limpas três vezes na semana passaram a ser esvaziadas somente duas vezes. "O esgoto está escorrendo para a nascente de água, por entre as casas e quintais dos moradores e por toda rua,onde muitas crianças brincam", destaca.
Com as chuvas, o problema é ainda maior, pois segundo a agente comunitária muitas fossas estão danificadas e abertas, facilitando o tranbordamento. "Algumas estão desmoronando e outras mal tampadas, o que traz risco de acidente para os moradores", lembra.

Atendimento reduzido
A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente informou que o material recolhido das fossas comunitárias do bairro Alto Boa Vista é descartado na Estação de Trabalho de Esgoto do bairro Cachoeirinhas. Entretanto, no período de chuvas, o descarte do material é feito no bairro Salomé, que é 8 km mais distante, o que reduz o número de atendimentos à comunidade.

A prefeitura informou que o número de caminhões que atendem o bairro é reduzido e que, a partir de janeiro, mais um veículo fará atendimento na região. Quanto ao estado das fossas, a prefeitura informou que a administração regional do Citrolândia enviará equipe para vistoria nos locais.



Escrito por K Chorrão às 04:55:19
[] [envie esta mensagem] []



CAMINHÃO MATA MULHER NA 381 - debaixo da passarela

Uma mulher de 58 anos morreu ontem à tarde, na BR-381, quando tentava atravessar a rodovia, debaixo da passarela do bairro Marajoara, perto do km 495. Tereza Rocha de Souza foi atropelada pelo caminhão de placa HKW-5135, que não conseguiu frear e a atingiu.

Caiu no córrego
Um veículo caiu anteontem dentro de um córrego que corta a região do Teresópolis, próximo à avenida Antônio Carlos. De acordo com a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle da direção. Ele sofreu apenas escoriações.



Escrito por K Chorrão às 04:51:17
[] [envie esta mensagem] []



CHUVA, CHUVA, CHUVA - chove muito em BH

Belo Horizonte viveu entre domingo e ontem as 24 horas mais chuvosas do mês. Segundo o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de 10h de domingo às 10h de ontem, choveu 64 mm. O volume corresponde a 20% da média histórica de todo período, que é de 319,4 mm. Nos 28 dos 31 dias de dezembro já são 450 mm de chuva, 40% a mais que o normalmente previsto para o mês. A maior parte da chuva aconteceu durante a madrugada de ontem e provocou estragos pela capital.

Um deles causou revolta de moradores que, no final da tarde, pararam o trânsito no KM 6, do Anel Rodoviário, na altura do bairro das Indústrias. A população reclama que desde que as obras para tampar a cratera, que se formou à margem da rodovia desde o último dia 6, começaram as casas estão sendo tomadas pela lama. Com a tempestade de ontem, o local voltou a inundar, atingindo as casas e também o comércio local.

Ontem, enquanto os moradores interrompiam o trânsito no Anel, operários trabalhavam para tampar o buraco. Essa é a segunda vez no mês que a cratera é tampada desde que a rede pluvial se rompeu. Por causa das obras, o Anel Rodoviário ficou interditado entre as 2h e 6h.

A lama que desceu da encosta atingiu uma empresa de concreto que fica em um nível abaixo da pista do Anel Rodoviário. A enxurrada também invadiu o escritório e provocou a queda de um muro. Documentos e a rede elétrica da empresa foram danificados. Ninguém se feriu.

O Departamento Nacional de Infraestrututra de Transportes (Dnit), em Brasília, informou que, até o início da próxima semana, deve ser decretada situação de emergência no trecho afetado pela cratera. A medida permitirá a contratação de uma empresa, sem licitação, para executar a obra.

Inconformados
Ontem, os moradores fizeram uma manifestação e pararam o trânsito por duas vezes para reivindicar urgência na obra. O congestionamento, segundo a Polícia Militar Rodoviária, chegou a cerca de cinco quilômetros no sentido Rio de Janeiro.nelson batista

Bombeiros resgataram o andarilho "ilhado"

Homem ilhado em Betim

O andarilho Deuzedino Firmino, de 50 anos, precisou ser socorrido ontem, por volta das 13h, pelo Corpo de Bombeiros, depois de ter ficado “ilhado” no rio Betim, no centro da cidade.
Segundo o cabo Adilson, do Corpo de Bombeiros, por conta do grande volume de água que tomou conta do rio devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, Deuzedino não conseguiu sair do rio, precisando ser resgatado.

Ainda de acordo com o cabo, Deuzedino apresenta distúrbios mentais.

Testemunhas que se aglomeraram no local relataram que já haviam visto o morador de rua utilizando as águas do rio para beber e banhar-se.

O trânsito no local ficou bastante lento durante o resgate do andarilho.



Escrito por K Chorrão às 04:48:10
[] [envie esta mensagem] []



ÔNIBUS BATE EM MURO - Santa Luzia

Cerca de 60 passageiros da linha 4345, que liga o bairro Baronesa, em Santa Luiza, ao centro de Belo Horizonte passaram por momentos de pânico, na manhã de ontem. Depois que o motorista do ônibus não conseguiu fazer uma curva, o veículo bateu no meio-fio e foi parar no muro de uma casa. Feridos foram encaminhados para três unidades de saúde.

Com o coletivo cheio, vários passageiros estavam em pé. Unidades do Samu, Corpo de Bombeiros e até mesmo viaturas da PM socorreram os 24 feridos. Segundo a PM, nenhuma vítima apresentava ferimentos graves. A maior parte delas apresentava dores e suspeitas de fraturas.



Escrito por K Chorrão às 04:43:14
[] [envie esta mensagem] []



CHUVA FORTE TRAZ TRANSTORNOS - Betânia

Menos de uma hora de chuva foi suficiente para que um córrego transborda-se, alagando um conjunto habitacional no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira. Os moradores ficaram ilhados e o Corpo de Bombeiros foi até o local para prestar auxílio.

Segundo o ajudante de pintor de máquinas Rogério Inácio dos Reis, de 30 anos, a água subiu mais de meio metro dentro de várias casas. "Na minha casa só não entrou porque eu coloquei uma proteção no portão. Aqui não pode chover, pois sempre alaga", conta.

O conjunto habitacional fica próximo à avenida Tereza Cristina, local que registra alagamentos com frequência. A mulher de Rogério, Viviane Vieira da Silva, de 23 anos, relata insegurança quanto à ameaça da chuva. "Nós estamos com muito medo. Nesta madrugada a gente ficou acordado vigiando o córrego. Eu tenho três meninos pequenos e fico desesperada com medo da água invadir a nossa casa", diz.

Segundo os Bombeiros, a água escoou rapidamente mas o local ficou tomado por lama. Alguns moradores tiveram prejuízos materiais, mas os danos não foram contabilizados.



Escrito por K Chorrão às 04:39:25
[] [envie esta mensagem] []



CASO DA MULHER MORTA E TRANSPORTADA NO CARRINHO DE MÃO - PM prende o suspeito

Foi preso na noite desta segunda-feira em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, um homem suspeito de ter matado a ex-companheira no começo da manhã. O corpo da vítima, de 25 anos, foi encontrado em um córrego, enrolado em um cobertor. Denúncias anônimas ajudaram a Polícia Militar (PM) a localizar o suspeito.

De acordo com o cabo Cesalpino Nascimento, do 35º Batalhão da PM, o suspeito, de 32 anos, estava escondido na casa de um irmão no bairro Industrial Americano. "Encontramos ele escondido dentro do guarda-roupas", afirmou o policial.

Segundo o cabo Nascimento, as suspeitas recaíram sobre o homem porque a mulher havia registrado várias queixas por agressão com ele. "Ele é usuário de drogas e ela também. Pelo histórico das ocorrências entre eles percebe-se que viviam em guerra", conta.

Ainda segundo o militar, o homem confessou que matou a mulher, mas afirmou que foi obrigado a fazer isso. "Ele contou uma história muito esquisita, dizendo que dois homens encapuzados invadiram a casa e o obrigaram a fazer isso. Vamos tentar achar as roupas que ele estaria usando quando a atacou para acrescentar ao flagrante", afirma o cabo Nascimento.

A mulher teria sido morta a pauladas e pedradas. O corpo foi colocado em um carrinho de mão e jogado no córrego, localizado no bairro Boa Esperança. Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos.



Escrito por K Chorrão às 21:44:55
[] [envie esta mensagem] []



MALDADE - filhotes de cachorros são mortos após serem jogados em ventilador

No último sábado (26), um grupo de adolescentes invadiu o uma escola estadual de Ponta Grossa, no Paraná, e cometeu atos de vandalismo. Os suspeitos, sendo alguns adolescentes e estudantes no local, destruíram portas, sujaram os banheiros e assassinaram seis filhotes de cachorro que estavam no pátio do colégio. Os animais morreram depois de serem atirados contra ventiladores ligados.

Apenas um dos envolvidos foi pego pela polícia. O Conselho Tutelar foi acionado e as investigações continuam. O fato ocorreu no colégio Estadual João Ricardo Von Borell Du Vernay.



Escrito por K Chorrão às 21:25:31
[] [envie esta mensagem] []



ITAJUBÁ ALAGADA - temporal

Um temporal de pouco mais de quinze minutos trouxe muita dor de cabeça para os moradores de Itajubá, no Sul de Minas, na tarde desta segunda-feira (28).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ribeiro Anhumas transbordou e várias ruas da cidade ficaram alagadas. A água chegou também a invadir algumas casas, destruindo móveis em uma delas.

 Não houve feridos.



Escrito por K Chorrão às 20:56:52
[] [envie esta mensagem] []



AGENTE PENITENCIÁRIO PRESO - porte ilegal de arma

Um agente penitenciário, sem licença para possuir armas de fogo, foi detido com uma pistola 380, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nesta segunda-feira (28).

Segundo informações da Polícia Militar, ele foi preso perto de uma boca de fumo no bairro Atalaia. A arma estava escondida dentro do carro do suspeito, que foi levado para a 10ª Seccional.

Mais cedo, um outro homem, não identificado, foi detido também por porte ilegal de armas em Neves. Moradores do bairro Sossego chamaram a Polícia informando que o suspeito estava usando a arma para intimidar as pessoas. Ele também foi levado para a Delegacia.



Escrito por K Chorrão às 20:28:46
[] [envie esta mensagem] []



GAROTO TORTURADO COM AGULHAS PASSA PELA TERCEIRA CIRURGIA

A terceira cirurgia do garoto de 2 anos que está internado com agulhas pelo corpo teve início às 17 horas no Hospital Ana Néri, em Salvador, na Bahia.

Durante o procedimento cirúrgico serão retiradas quatro agulhas, sendo duas no pescoço e duas na clavícula. Depois da operação, o garoto deverá permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O ex-padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães, confessou ter colocado as agulhas no corpo da criança. Ele disse à polícia que teve ajuda de duas mulheres. A suspeita é que o crime fazia parte de um ritual religioso.

Roberto Carlos e a amante dele, Angelina Capitana Ribeiro, permanecem detidos. Já a lavradora Maria dos Anjos Nascimento, apontada pelo ex-padrasto da criança como cúmplice no crime, está em liberdade porque o período de sua prisão temporária expirou.



Escrito por K Chorrão às 20:06:26
[] [envie esta mensagem] []



TRÂNSITO COMPLICADO NO ANEL RODOVIÁRIO - BH

A enorme cratera aberta no Anel Rodoviário, na altura do quilômetro seis, bairro das Indústrias, causou muitos transtornos para os motoristas nesta segunda-feira (28).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, no fim da tarde, um grupo de manifestantes fechou completamente o Anel, no sentido Rio de Janeiro, para pedir o reparo da pista. Foram espalhados pneus pela rodovia, mas segundo a PRE, todo o protesto foi pacífico.

No começo da noite, por causa da chuva, o trecho do buraco ficou alagado. Foi necessário interditar novamente a pista principal e fazer um desvio para a marginal. O trânsito é muito lento no local.

 



Escrito por K Chorrão às 19:52:49
[] [envie esta mensagem] []



COISA DE MALUCO - alemães nadam nus em lago coberto de gelo

 Um grupo de nadadores da Alemanha comemora o Natal mergulhando no lago Orankesee, em Berlim, que fica coberto de gelo nesta época do ano.

 

O clube "Focas Berlinenses" foi criado em 1980. Seus integrantes cantam músicas natalinas junto ao lago e depois entram na água. Cada participante fica de três a cinco minutos dentro do lago, sem mergulhar a cabeça. O grupo acredita que o ritual faz bem para a saúde.

"É bom para mim, eu pego menos resfriados durante o ano", disse Frank Lausky. Doreen Schroeter afirma que o banho no lago acabou com sua dor crônica nas costas. "Parece funcionar como uma terapia fria."

 

 



Escrito por K Chorrão às 18:15:53
[] [envie esta mensagem] []



UM SOM MUITO DOIDO - loja servia de fachada para o tráfico

Uma loja de som, que estaria sendo usada como fachada para o tráfico de drogas, foi descoberta nesta segunda-feira (27), no bairro Água Branca, em Contagem, na Grande BH.

Seguindo denúncias anônimas, a Polícia chegou até o estabelecimento e encontrou uma sacola com invólucros de maconha, cocaína e crack. Acessórios vendidos no local, todos sem nota, também foram apreendidos. "Pelo o que encontramos aqui, não descartamos que os suspeitos também estejam envolvidos com desmanche e receptação de veículos", explicou o soldado Wellington, do 18º Batalhão.

Uma mulher, que seria a proprietária da loja, e um funcionário foram detidos em flagrante e serão levados para a Delegacia.



Escrito por K Chorrão às 18:04:53
[] [envie esta mensagem] []



BARRACO PEGA FOGO NO BAIRRO SÃO PAULO

Um barracão foi atingido por um incêndio na tarde desta segunda-feira (28) no bairro São Paulo, na região Nordeste da capital. O local, que fica nos fundos de uma casa, ficou parcialmente destruído.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barracão estava desocupado e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio são desconhecidas.



Escrito por K Chorrão às 17:17:07
[] [envie esta mensagem] []



GELADEIRA RECHEADA DE MACONHA E PÓ - Santa Luzia

Uma mulher grávida e o marido dela, ambos de 26 anos, foram presos nesta segunda-feira (28) acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Santa Luzia, na Grande BH. De acordo com a PM, foram encontradas maconha e cocaína dentro geladeira da casa dos dois.

Uma denúncia anônima levou a polícia até a residência, onde foram apreendidos três porções de cocaína, num total de 150 gramas, uma barra de 1kg de maconha, uma quantidade ainda não contabilizada de dinheiro e dez celulares. Segundo o sargento Wallison, do 35º Batalhão, o suspeito ainda tentou subornar a polícia com R$ 2 mil.

Os dois foram levados para o 3º distrito da Delegacia de Santa Luzia.

 



Escrito por K Chorrão às 17:15:27
[] [envie esta mensagem] []



PM PRENDE 02 EM NOVA LIMA - crack

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (28) suspeito de tráfico de drogas no bairro Alto do Gaya, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 21 anos que estava com o garoto também foi preso.

Com a dupla foram apreendidas uma bucha de maconha e 24 pedras de crack. Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade.

 



Escrito por K Chorrão às 17:14:09
[] [envie esta mensagem] []



ATROPELADA E MORTA - 381

 

Uma mulher morreu atropelada na tarde desta segunda-feira (28) na BR-381 em Betim, na região metropolitana da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi atingida por um caminhão e faleceu no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu no Km 495, no sentido Belo Horizonte. O trânsito ficou lento no trecho da rodovia.

 



Escrito por K Chorrão às 16:43:40
[] [envie esta mensagem] []



PM PRENDE ASSALTANTES - Ribeiro de Abreu

Dois suspeitos de assaltarem uma padaria no bairro Ribeiro de Abreu, região Norte de Belo Horizonte, foram presos na tarde desta segunda-feira. De acordo com a sargento Cristiane Monteiro, do 16º Batalhão de Polícia Militar, um deles entrou no estabelecimento com dois capacetes e foi até o caixa.

"Ele anunciou o assalto e colocou a arma dentro da boca da funcionária do caixa. Quando chegamos no local para pegar as características dos suspeitos, ela estava muito nervosa. O homem levou R$ 47 do caixa", afirmou a militar. Depois de rastreamento na região, o suspeito foi encontrado em uma moto, próximo a um outro homem.

Os dois teriam tentado fugir, mas foram cercados pelos militares. Durante a tentativa de fuga, eles chegaram bater em um carro e um deles precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da região. Segundo a sargento, um deles já tinha passagem por assalto.



Escrito por K Chorrão às 16:20:41
[] [envie esta mensagem] []



LAVRADOR BALEIA 03 EM JOGO DE FUTEBOL

A Polícia Militar de Mutum, na Zona da Mata, procura por um lavrador suspeito de balear três homens durante um jogo de futebol em Santa Rita, na zona rural da cidade. Dois deles, que eram tio e sobrinho, morreram no local. O outro homem, que é pai de uma das vítimas, foi levado para um hospital de Mutum e transferido para Belo Horizonte em estado grave.

Segundo a PM, testemunhas contaram que as vítimas assistiam à partida de futebol no campo da comunidade quando o suspeito apareceu e atirou várias vezes. Ele fugiu em seguida e policiais chegaram a ir até a casa dele, mas nada foi encontrado.

Ainda de acordo com a polícia, o pai do lavrador contou que ele se desentendia com as vítimas frequentemente, mas não soube dizer o que teria motivado o crime.



Escrito por K Chorrão às 16:08:13
[] [envie esta mensagem] []



MORDIDA NA ORELHA RENDE PROCESSO - vereador agredido

O vereador Paulo Corintho (PDT) vai processar o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Holanda (PMN), pela mordida na orelha que levou na madrugada de sexta-feira, durante uma festa de confraternização, numa casa de eventos, no bairro de Jaraguá, na capital alagoana. A informação foi divulgada hoje pelo ex-prefeito de Maceió, Corintho da Paz, pai do vereador mutilado.


"Vamos tomar todas as medidas cabíveis para processar o vereador Dudu Holanda, para que ele pague pelo crime que cometeu e não sai por ao mordendo a orelha de seus desafetos", afirmou Corintho da Paz. "Nossa família é pacífica, por isso não queremos nenhum tipo de revide, mas vamos lançar mão dos meios legais para evitar que uma atitude como essa fique impune", acrescentou.


Corintho da Paz disse ainda que seu filho tinha viajando para Recife e de lá iria para São Paulo, onde pretende se submeter a uma série de exames para realizar uma cirurgia plástica, já que teve a orelha mutilada na briga com Dudu Holanda. O pai do vereador mutilado negou que seu filho tenha dado um soco no rosto do presidente da Câmara, antes de ser agredido.


Luta corporal


Dudu Holanda confirmou que entrou em luta corporal com Paulo Corintho, "depois de ter sido agredido com um murro no rosto", mas negou ter mordido a orelha do colega vereador. Os dois fazem parte da Mesa Diretora da Câmara e tinham divergido dias antes quanto à aprovação de um projeto de lei que reestrutura os cargos comissionados do legislativo municipal.


"Lamento tudo isso que aconteceu, principalmente porque sou amigo de infância do Paulinho. Agora, a cada ação corresponde a uma reação. Como fui agredido, procurei reagir a essa agressão", afirmou Dudu Holanda. "Na confusão, não sei o que aconteceu direito, só sei que não fui eu quem mordeu a orelha dele, não mordi ninguém", acrescentou.


Queixa na Delegacia


Após a briga, os dois vereadores compareçam à Central de Polícia Civil, na Praia do Sobral, onde registraram queixa. Depois foram ao Instituto Médico Legal e foram submetidos a exames de corpo delito. Na polícia, cada um deu a sua versão para as agressões. Paulo Corintho, que teve parte da orelha direita mutilada, antes de registrar queixa passou por procedimentos médicos de urgência.


Os vereadores Galba Novaes, líder do governo no Legislativo, Francisco Holanda (tio de Dudu) e Sílvio Camelo também compareceram à Central de Polícia. Segundo Novaes, "a briga entre os dois vereadores não tem nada a ver com a Câmara, trata-se de uma questão pessoal". Os outros vereadores disseram que foram à Central de Polícia "para apaziguar os ânimos".


Ao sair da delegacia, Paulo Corintho fez graves denúncias à gestão de Dudu Holanda e afirmou que iria encaminhá-las ao Ministério Público Estadual, pois não "compactua com as irregularidades praticada pelo presidente da Câmara". Dudu, por sua vez, negou qualquer irregularidade e se disse não teme nenhuma representação contra a sua gestão, porque não fez nada de errado.



Escrito por K Chorrão às 15:16:31
[] [envie esta mensagem] []



FAMÍLIA TRANCADA NO BANHEIRO - Montes Claros

Uma família passou por momentos de terror sob a mira de uma arma na noite do último domingo em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos armados e encapuzados entraram na casa em que a família mora, por volta de 21h.

O boletim de ocorrência só foi registrado na manhã desta segunda-feira porque um dos suspeitos ameaçou matar o filho do dono da casa, caso ele chamasse a polícia, conforme informado pela corporação. De acordo com a PM, a vítima relatou que foi surpreendida pelos suspeitos depois que eles entraram na casa.

A família foi trancada no banheiro e um dos suspeito os ameaçava enquanto o outro recolhia objetos da casa, segundo a corporação. Foram levados quatro celulares, uma máquina fotográfica, um par de alianças, um aparelho MP5, um Playstation 2 e R$ 570 em dinheiro. Os suspeitos fugiram e ainda não foram encontrados.



Escrito por K Chorrão às 15:05:04
[] [envie esta mensagem] []



07 LOJAS ARROMBADAS - Cachoeirinha

Sete lojas de um prédio comercial no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte, foram arrombadas na madrugada desta segunda-feira (28). Portas destruídas, estoque revirado, além de objetos e dinheiro roubados. Foi o quarto ataque, somente neste ano, ao Edifício Arnaldo Ferreira, que fica na Rua Primeiro de Maio. Nenhum suspeito foi detido.
 

O locatário de uma loja especializada em produtos para laboratórios, Wellington Moises Oliveira, 45 anos, amargava um prejuízo de mais de R$ 80 mil. Segundo ele, um cofre com cerca de R$ 5 mil em dinheiro foi arrombado.

 

Os bandidos também levaram oito computadores, dois notebooks e duas geladeiras. "O pior é que acabei perdendo o meu banco de dados com mais de 3 mil clientes que estava no computador", lamentou o comerciante. 
 

Um outro vendedor, que não quis ser identificado, afirma que a ação foi feita por moradores de rua que ficam frequentemente próximo ao local. De acordo com a Polícia Militar, ainda não há suspeitos do roubo. A Polícia Civil vai investigar o caso.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por K Chorrão às 15:01:53
[] [envie esta mensagem] []



SERVENTE DE PEDREIRO MORTO A FACADAS - Varginha

Um servente de pedreiro de 26 anos morreu na manhã desta segunda-feira depois de ser atingido por duas facadas em uma praça de Varginha, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite do último domingo, quando foi feita denúncia anônima de que a vítima estava ferida na praça, que fica no bairro Sion.

Ao chegarem no local, os militares encontraram o servente sangrando muito e o encaminharam para o hospital Pronto-Socorro municipal. Testemunhas disseram que o autor das facadas era um moreno de cabelos pretos e que na ocasião usava camisa vermelha e calça jeans.

O suspeito foi procurado durante rastreamento, mas ainda não foi encontrado. A vítima permaneceu internada, mas não resistiu aos ferimentos. Os motivos que levaram ao crime ainda são desconhecidos.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por K Chorrão às 14:41:09
[] [envie esta mensagem] []



ACIDENTE NA 116 - Valadares

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente nesse domingo (27) na BR-116 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de um Gol perdeu o controle da direção e bateu de frente em um Celta.

Ainda segundo a corporação, a batida ocorreu no Km 398. As vítimas sofreram escoriações e foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade.



Escrito por K Chorrão às 14:38:35
[] [envie esta mensagem] []



ROTAM ENCONTRA MACONHA PLANTADA EM VASO - todos em cana

Droga estava na casa de um adolescente em Ribeirão das Neves

A ousadia de usuários de drogas surpreendeu o Batalhão Rotam da Polícia Militar, durante abordagem feita neste domingo (27) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.

Depois de flagrar um homem vendendo maconha para três menores e um outro rapaz, na Favela da Mina, a viatura seguiu até a casa de um dos adolescentes, no Bairro São José. Lá, encontrou um pé de maconha plantado em uma vaso logo na entrada da residência. O menor, que mora no imóvel com a mãe, não tinha passagem pela polícia. Aos PMs, a mulher disse que não sabia que a planta era maconha.

Os policiais chegaram ao endereço depois de receber uma denúncia anônima referente a tráfico de drogas na Favela da Mina, no Bairro Sônia, também em Neves. Foi onde flagraram um homem, que já tem antecedentes por tráfico, entrando e saindo de um barracão várias vezes, e se encontrando com o grupo formado por um jovem e outros três menores.

Na abordagem, a PM encontrou no barracão cinco quilos de maconha embalada, pronta para ser vendida. Como ninguém assumiu a responsabilidade pelo entorpecente, os cinco envolvidos foram levados para a 10ª Delegacia de Ribeirão das Neves.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por K Chorrão às 13:58:53
[] [envie esta mensagem] []



BATE EM MURO E MORRE - Neves

Dois passageiros gravemente feridos foram levados para o HPS

Um homem morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na Rua Dionísio Gomes, 713, no Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 Antônio Maurício Santos Oliveira, 32 anos, dirigia o Monza GME-4306, quando, por volta das 19h30, perdeu o controle e bateu em um muro. Oliveira morreu no local. Manoel Vitalino da Anunciação, 54 anos, e Lucas Alves Almeida, 14 anos, foram levados em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS). Também estava no veículo Renato Vinicius de Almeida Santos, 12 anos, que sofreu escoriações.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.


 



Escrito por K Chorrão às 13:55:35
[] [envie esta mensagem] []



MULHERES MATAM E MORREM - feriado

O crime mais grave ocorreu em Santa Luzia, onde um corpo foi encontrado dentro de um carrinho de mão

Policiais do 35º Batalhão da Polícia Militar de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, encontraram na manhã desta segunda-feira (28) o corpo de uma mulher, aparentando 43 anos, enrolado num cobertor, dentro de um carrinho de mão, que estava às margens de um brejo, na Rua Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 1000, Bairro São Geraldo.
 

O corpo apresentava ferimentos na testa, cortes no pescoço e na boca. Perícia e o rabecão compareceram no local e ainda não há suspeitos do autor do crime.
Na noite de domingo, a PM de Juatuba, na Região Central do Estado, resgatou de um rio o corpo de outra mulher, Maria Aparecida Muniz, 50 anos, que estava desaparecida há dez dias.
 

A PM foi acionada por um pescador e, de acordo com a perícia, o corpo estava em avançado estado de decomposição e sem marcas de violência. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A vítima foi identificada por familiares pela roupa e uma cicatriz no braço. A polícia investiga as causas da morte.
 

Continua presa na Delegacia de Varginha a mulher que na tarde de domingo (27) matou o marido a facadas na Rua Jutaí , número 150 - Bairro Santana. A faca usada no crime foi apreendida pelos policiais do 24º BPM.

A suspeita, de 23 anos, cujo nome não foi divulgado, contou à polícia que teria discutido com o marido após o almoço por ele se recusar a permitir que ela fosse a casa de parentes. A vítima, Fábio da Silva Cruz, 25 anos, teria trancado a casa e colocado a chave no pescoço.

Ele então, teria agredido a mulher com chutes e socos. Para se defender, segunda ela, pegou a faca e atingiu o peito do marido. Ela mesma acionou o resgate e a polícia e foi presa em flagrante. Quando o socorro, chegou, a vítima já estava morta.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por K Chorrão às 13:53:29
[] [envie esta mensagem] []



POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DIVULGA NÚMERO DE ACIDENTES ALARMANTES

Mortos já são 34 nas estradas federais no feriado de Natal.

Nas rodovias estaduais, o número de feridos em acidentes também teve um acréscimo, com um morto a menos que em 2008, segundo balanço.

Movimento intenso na 381.

Buraco na Senhora do Carmo.

Por volta das 7 horas desta segunda-feira (28), a PRF registrou outro grave acidente, desta vez na BR-251, próximo a Salinas, no Norte de Minas, que deixou quatro mortos.
 

De acordo com as primeiras informações dos policiais rodoviários, um caminhão teria invadido a contramão, batendo de frente com um carro que vinha no sentido contrário. Os quatro ocupantes do carro teriam morrido no local.

----

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta segunda-feira (28) o balanço dos acidentes nas rodovias federais que cortam Minas. No total, 30 pessoas morreram em 477 acidentes, que ainda deixaram 385 feridos. O número de mortos foi maior que em 2008, que registrou 27 vítimas fatais nas estradas sob jurisdição da PRF e 391 feridos em 538 acidentes.
 

Nas rodovias federais que cortam Minas, o inspetor Aristides Júnior, chefe de comunicação da PRF, em entrevista à Record Minas confirmou que o feriado de Natal foi o mais violento do ano. Para o Reveillon a expectativa não é boa, já que a chuva deve continuar e na passagem do ano é comum os motoristas beberem mais do que no feriado de Natal.
 

Também o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária divulgou o balanço das rodoviais estaduais mineiras, registrando o mesmo número de acidentes que no ano passado - 51. Houve redução nas mortes - de 2 para 1, mas os feridos foram em maior quantidade, passando de 32 para 49 neste ano.
 

Muito trabalho pela manhã
 

Um motociclista morreu no ínício da manhã desta segunda-feira (28), depois de derrapar com a moto e cair debaixo de um ônibus da empresa Gontijo, na BR-381, altura do quilômetros 442, no trevo de Ravena. O trânsito está lento no local.
Na Avenida Abílio Machado, altura do 1772, no Bairro Alípio de Melo, uma colisão envolvendo três veículos - um ônibus, um Corsa e uma Kombi, deixou o trânsito congestionado no local. Não houve vítimas.
 

Motoristas que sobem a Avenida Senhora do Carmo, sentido BH Shopping, devem ficar atentos a um abatimento de pista ocorrido na esquina da Rua Rio Verde, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital.
 

O asfalto feito recentemente para cobrir um buraco, no mesmo local, no início do mês de dezembro, voltou a ceder. As obras interditaram o trecho por oito dias. A BHTrans apenas demarcou o trecho com quatro cones, obrigando motoristas que não enxergam o obstáculo a fazerem manobras arriscadas para evitar o buraco.
 

Na MG-30, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária, em Nova Lima, outro acidente deixou três pessoas feridas. Uma caminhonete Ford Ranger, placa MQZ-4787 (Vitória -ES) capotou. Bombeiros e Samu socorreram as vítimas.
 

No cruzamento das ruas Alvorada com Pará, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, o coletivo da linha 4345/Baronesa, placa GXM-0759, bateu no muro de uma casa, ferindo dez pessoas.
 

Cinco delas foram atendidas pelo resgate dos Bombeiros com escoriações, suspeita de fratura nos membros inferiores e dores lonmbares. Elas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Venda Nova. São elas: Jaciara Januária Vieira, 29 anos; Gilson José da silva Filho, 39; Maria Lúcia Pereira dos Reis, 49; Tiffani Suelen Guimarães Marçal, 12; Jacqueline Emília Guimarães de Almeida, 34 anos.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por K Chorrão às 13:48:59
[] [envie esta mensagem] []



MULHER VAI DENUNCIAR O MARIDO À PM E ACABA PRESA

Uma mulher  foi presa na tarde desse sábado (26) depois que procurou a Polícia Militar para denunciar o marido por tráfico de drogas em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.

Segundo a PM, a mulher, que tem 48 anos, informou à polícia que o companheiro tem envolvimento com o tráfico de drogas e armas e teria, na última semana, se apropriado do veículo dela.

Porém, ao consultarem a ficha criminal da mulher, os policiais verificar que havia um mandado de prisão em aberto contra ela. A mulher foi presa imediatamente e encaminhada à delegacia de Patos de Minas.



Escrito por K Chorrão às 13:41:30
[] [envie esta mensagem] []



SACOLAS DE LIXO RECHEADAS DE MACONHA - 02 presos

Um homem de 25 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido por tráfico de drogas na Vila Sumaré, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, os dois ficavam em uma boca de fumo movimentada na vila. "O movimento lá é grande, ficamos observando por cerca de 50 minutos, as vezes chega a dar fila de usuários", afirmou o cabo Washington Gonçalves, do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Segundo o militar, os suspeitos escondiam a droga em sacolas de lixo para despistar a ação. Quando os policiais chegaram ao local, eles não chegaram a correr, sem saber que os militares tinham visto que a droga estava escondida. "Nós achamos quatro quilos de maconha, uma caderneta com anotações possivelmente relacionadas ao tráfico e uma balança de precisão", disse o militar.

Segundo ele, alguns usuários correram e outros suspeitos foram abordados, mas não portavam drogas. Conforme a PM, o homem já tinha duas passagens por tráfico e o adolescente foi apreendido outras seis vezes, por tráfico, uso, porte ilegal de arma e receptação. Eles foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por K Chorrão às 13:39:46
[] [envie esta mensagem] []



IDOSA ESCORREGA NA PONTE E MORRE AFOGADA

Uma mulher de 74 anos morreu afogada nesse domingo (27) em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, depois de entrar atravessar uma ponte improvisada em um córrego. De acordo com a Polícia Militar, a idosa acabou escorregando, caiu no leito do córrego e acabou sendo arrastada para uma cachoeira.

O corpo só foi localizado cerca de oito horas depois, a aproximadamente dois quilômetros do local onde caiu. Após perícia, o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 13:14:22
[] [envie esta mensagem] []



NÃO GOSTOU DO ATENDIMENTO E COLOCOU FOGO - posto de saúde

Funcionários de um centro de saúde que abriga e presta atendimento de saúde a idosos em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, tiveram trabalho para conter um homem, que revoltado com o atendimento, ateou fogo em um dos quartos da unidade na tarde desse domingo (27).

De acordo com a Polícia Militar, o autor, de 59 anos, estava insatisfeito com o atendimento médico que recebia no local e ateou fogo em um dos quartos. Por sorte, o fogo não se alastrou e queimou apenas as toalhas que estavam guardadas no local. Os próprios funcionários conseguiram controlar as chamas. Segundo a PM, o homem usou um isqueiro para colocar fogo nas toalhas.

O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Lagoa da Prata.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 13:12:46
[] [envie esta mensagem] []



ESTRANGULA HOME E FORJA SUICÍDIO - Pedralva

 

Um desempregado de 59 anos foi assassinado depois de uma briga em Pedralva, no Sul de Minas. O suspeito de cometer o crime teria ainda forjado uma situação para que a morte parecesse um suicídio. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou em contato com a corporação dizendo que chegou na casa da vítima e a encontrou enforcada com um fio de energia em um dos cômodos no fundo da casa.

A perícia foi chamada no local e os militares suspeitaram que a morte poderia não se tratar de um suicídio em função de alguns sinais faciais. Ainda conforme a PM, o suspeito se contradizia ao comentar sobre o fato. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pouso Alegre e a PM passou a observar o suspeito ao longo do dia. O resultado do exame pericial confirmou a suspeita de homicídio, tendo em vista que a vítima apresentava várias lesões pelo corpo, hemorragia interna e traumatismo craniano.

O suspeito e uma outra mulher suspeita de envolvimento foram presos e encaminhados para a delegacia de Itajubá para prestarem esclarecimentos. Segundo a PM, durante o percurso até a cidade, o suspeito confessou que teve uma briga com a vítima na noite do último sábado e que, depois de agredi-lo com socos e pontapés, estrangulou a vítima e depois forjou o suicídio com o fio de energia. O suspeito foi preso no último domingo. Não há informações sobre o que teria motivado a discussão.


FONTE:  Portal O Tempo.

 



Escrito por PEC 300 às 11:53:34
[] [envie esta mensagem] []



TRÁFICO QUEIMA HOMEM - Juiz de Fora

Um homem de 57 anos foi roubado e teve o corpo queimado durante um suposto acerto de contas de dívidas com o tráfico de drogas em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens invadiram a casa da vítima no bairro Vila Alpina e, após lhe agredirem, amarraram o dono da casa, jogaram álcool por todo o corpo e atearam fogo.

A vítima contou aos policiais que os homens ainda roubaram um rádio, uma televisão, eletrodomésticos e várias peças de roupa. O homem foi socorrido por moradores da rua e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro, onde permanece em observação.

Vizinhos contaram à PM que a vítima é usuária de drogas e que os dois homens que invadiram a residência pertenceriam a um grupo que comercializa drogas na região.

 FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 11:51:33
[] [envie esta mensagem] []



NETOS PLANEJARAM O ROUBO À CASA DO AVÔ

Um aposentado de 77 anos não esperava que os próprios netos seriam responsáveis por um roubo que sofreu na manhã deste domingo (27) em Jacutinga, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h a casa do idoso foi invadida por dois homens que foram diretamente ao local onde ele guardava suas economias. Os suspeitos levaram uma caixa que estava escondida dentro de um guarda-roupas onde estavam guardados R$ 8.100 e todos os documentos pessoais da vítima.

Segundo a PM, a vítima contou que minutos antes do roubo, o neto, um rapaz de 20 anos, ligou para casa e perguntou se o avô estava sozinho. O idoso contou à polícia que o rapaz sabia onde o dinheiro estava guardado. Quando foi localizado pela PM, o rapaz contou que realmente estava envolvido no furto, mas que ele foi planejado pelo pai, um homem de 51 anos, ex-genro da vítima, e pela irmã, de 22, também neta do aposentado.

O rapaz contou a PM que a família orientou dois homens que vivem no bairro Barão de Ataliba, em Itapira (SP), e deu todas as coordenadas para a dupla cometer o roubo. Os dois suspeitos que seriam responsáveis pelo roubo estariam com o dinheiro que, posteriormente, seria repartido entre todos os envolvidos.

Pai e os dois filhos foram presos e encaminhado à delegacia de Jacutinga. Os homens que fizeram o roubo ainda não foram localizados.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 11:16:26
[] [envie esta mensagem] []



A MULHERADA ESTÁ PARANDO NO BAFÔMETRO - 38% são reprovadas no teste

O índice de mulheres reprovadas no teste do bafômetro durante as blitze da lei seca na capital paulista cresceu vertiginosamente. Levantamento feito pela Polícia Militar (PM) a pedido do Estado mostra que, em janeiro, 5,16% das motoristas que foram paradas pela fiscalização haviam bebido antes de pegar o volante. Em outubro, esse porcentual passou para 38,6%, quase quatro em cada dez fiscalizadas.


Os dados mostram que a evolução de embriagadas na direção é praticamente constante mês a mês. Em contrapartida, o número total de detectados pelos aparelhos que medem a dosagem de álcool no sangue está em declínio - passou de 11% para 4%.


A alta feminina nos flagrantes das operações é impulsionada por dois fatores principais. O primeiro - e responsável direto, acreditam os especialistas - é a mudança recente na forma de fiscalizar a lei seca. Até o primeiro semestre de 2009, a PM organizava as operações de fiscalização de forma aleatória.


Nem todos os carros que passavam pelos locais das blitze eram abordados e só fazia o bafômetro quem tivesse sinais de embriaguez. Há cinco meses, porém, a estratégia mudou e as mulheres, portanto, deixaram de ser "invisíveis" para os homens que fazem a fiscalização.


O segundo fator para o aumento de embriagadas identificadas é que as mulheres estão consumindo mais álcool, o que também aumenta o comportamento de risco.


O ministro das Cidades, Márcio Fortes, que coordena o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), afirma que as motoristas são mesmo usadas como escudo para fiscalização. "Esse aumento de mulheres flagradas, para mim, indica que elas estavam sendo usadas como truque para driblar a lei seca. Um aproveitamento da imagem de que a mulher não bebe e passa batido pelos fiscais", afirma.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.



Escrito por PEC 300 às 10:39:33
[] [envie esta mensagem] []



LADRÃO TRAPALHÃO: TENTA FUGIR CORRENDO PARA O QUARTEL DA PM - Contagem

Um homem suspeito de vários assaltos levou a pior na manhã desta segunda-feira (28). Ele foi preso ao tentar se esconder dentro de um quartel da Polícia Militar, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele cumpria pena por assalto e recebeu o indulto de Natal para passar o final de ano ao lado da família, mas não mais voltou e acabou preso pelo mesmo crime.

O soldado Heleno Gontijo contou que fazia a ronda de bicicleta pela região, quando se deparou com um grupo de pessoas que havia sido assaltado pelo suspeito. O militar iniciou a perseguição e o homem fugiu correndo e acabou entrando no quartel. "Provavelmente ele não sabia que ele se tratava de um quartel. Ele chegou até a pisar no pé de um delegado para pular o muro, mas acabou rendido pelos policiais", contou.

O soldado disse ainda que o suspeito foi reconhecido por pelo menos seis mulheres na delegacia. Segundo o militar, as vítimas sempre eram mulheres. "Ele usava uma faca para ameaçar as mesmas", disse. O homem foi autuado em flagrante e será reconduzido à cadeia onde cumpria pena por assalto e estelionato.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 10:35:49
[] [envie esta mensagem] []



MULHER MATA O MARIDO A FACADA - Varginha

No início da noite desse domingo (27), uma mulher matou o próprio marido com uma facada no peito. O crime ocorreu no município de Varginha, Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, uma briga entre o casal teria motivado a ação da mulher.

Testemunhas confirmaram que as brigas entre o casal eram constantes. Ainda de acordo com a polícia, o homem, de 25 anos, teria negado a mulher o direito de sair de casa e, na sequência, começado a agredi-la. A mulher, revoltada com as constantes surras, na tentativa de se defender, pegou um faca e atingiu a vítima, que morreu no local. A própria mulher acionou a polícia.

Militares que compareceram ao local do ocorrência informaram que a vítima já tinha diversas passagens pela polícia, entre elas, agressão e desacato à autoridade policial.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 10:33:46
[] [envie esta mensagem] []



ROUBA CELULAR A MORDIDAS - Três Corações

Duas estudantes viveram momentos complicados na noite desse domingo (27) em Três Corações, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, as garotas andavam pela rua José Augusto, no bairro Cafezinho, quando foram abordadas por dois homens que anunciaram o assalto e pediram o telefone celular de umas delas.

As jovens, segundo a PM, reagiram ao assalto e começaram a brigar com os suspeitos, até que um deles mordeu a mão da proprietária do telefone e conseguiu pegar o aparelho. Com medo de moradores apareceram no local com os gritos das jovens, os dois homens fugiram. Conforme a PM, eles ainda não foram localizados.

Uma das garotas teve que receber atendimento médico, já que a mordida provocou um pequeno corte na mão direita, mas já foi liberada.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 10:32:02
[] [envie esta mensagem] []



TENTA MATAR A ESPOSA A FACADAS - Serra Verde

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (28) depois de ter tentado matar a própria esposa a facadas na noite desse domingo (28).

De acordo com a Polícia Militar, o casal teve uma grande discussão e, em determinado momento, passaram a trocar agressões físicas. Nervoso, o homem contou aos policiais que pegou uma faca e atingiu três vezes o peito da esposa.

Segundo o sargento Edson Gonçalves, do 39º Batalhão, após o crime, o suspeito fugiu e só foi encontrado na manhã desta segunda-feira enquanto atravessava uma passarela na MG-010, no bairro Serra Verde, região de Venda Nova. "Reconhecemos o suspeito quando ele estava na rodovia. Quando nos viu, ele tentou fugir, mas foi contido pelos militares", conta o sargento.

A vítima, de 41 anos, está internada em estado grave no Hospital Risoleta Neves. O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 10:26:16
[] [envie esta mensagem] []



DESCONTROLADO TENTA MATAR A FILHA DE 05 DIAS - Juiz de Fora

Uma briga de família quase terminou em tragédia nesse sábado (26) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. De acordo com a Polícia Militar, um rapaz de 21 anos começou a discutir com a companheira, de 23, e em determinado momento da briga, pegou a filha, de apenas cinco dias de vida, e começou a apertá-la pelo pescoço.

Segundo a PM, nervoso, o rapaz gritava que mataria a criança. Testemunhas que estavam na residência tiveram que dominar o homem para que ele soltasse o bebê. Quando a polícia chegou ao local, o homem, ainda agressivo, teve que ser contido pelos militares e, em seguida, foi preso.

Conforme a polícia, a criança foi encaminhada a uma policlínica e passa bem. A esposa do rapaz afirmou que ele faz uso de medicamentos controlados.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 10:24:46
[] [envie esta mensagem] []



MATA FAMÍLIA A GOLPES DE MACHADINHA - Juiz de Fora

Serão enterrados nesta segunda-feira (28), em Juiz de Fora, os corpos dos três integrantes de uma mesma família mortos na tarde de domingo (27) a golpes de machadinha.

 

O bárbaro crime ocorreu na Rua Manoel Alves, 431, no Bairro Santo Antônio do Paraibuna. Segundo policiais militares do 135ª Cia do 2º BPM, um homem, que não teve seu nome divulgado, foi socorrido, no momento em que tentava se matar. Ele foi levado pelo Samu ao HPS local.
 

Ao revistarem a casa, os policiais encontraram os corpos de três membros da família do homem  socorrido. Eles apresentavam ferimentos que teriam sido provocados por golpes de machadinha.
 

A provável arma do crime, de cor laranja, foi achada suja de sangue, no terraço da casa, junto de algumas peças de roupas e uma faca também com marcas de sangue, e ainda uma caderneta contendo o relato dos fatos ocorridos, onde o autor detalhou o crime.
 

A perícia compareceu ao local encaminhando os corpos para o IML. O autor permanece internado no setor psiquiátrico do Pronto Socorro, sob escolta policial.

FONTE: Portal Hoje Em Dia.

 



Escrito por PEC 300 às 09:14:46
[] [envie esta mensagem] []



PELADÕES DE BICICLETA - sem capacete não pooooooooooooode!

Dois ciclistas da Nova Zelândia decidiram fazer um exercício diferente para perder calorias e curtir um relax. Saíram pelas ruas de Whangamata, no norte da costa leste do país, para curtir o calor andando peladões de bicicleta, na noite de quinta (24). Era uma maneira descontraída de comemorar o Natal.

 

O passeio corria tranquilo até que uma policial parou os dois homens, na faixa dos 20 anos. A oficial Cathy Duder só queria alertá-los sobre um detalhe. Estavam circulando sem o uso de capacete, o que poderia ser arriscado.

- Vocês podem andar de bike como quiserem, mas usem proteção, disse a policial, que multou os dois pela falta do equipamento - a polícia só não divulgou o valor.

Surpresa, a dupla voltou para casa e, com os capacetes na cabeça, retornou ao passeio noturno. Pedalar nu, na Nova Zelândia, pode dar multa ainda mais alta – mas a policial preferiu se preocupar apenas com a cabeça dos ciclistas.

Cathy foi advertida pela polícia por não multá-los. Ela justifica:

- Andar de bike pelado não tem problema algum, sobretudo à noite. O único risco é ser atropelado no escuro e bater a cabeça na pista.

Os dois bikers só faltaram dar presente de Natal para a policial liberal. E, de fato, a convidaram para uma ceia no dia seguinte – convite não aceito.

FONTE: Portal O Globo.



Escrito por PEC 300 às 08:12:09
[] [envie esta mensagem] []



GARFO E FACA CONTRA PM - Carmo de Minas

Um rapaz de 20 anos foi preso na tarde desse sábado (26) em Carmo de Minas, no Sul de Minas Gerais,  suspeito de agredir um policial militar e um outro homem de 33 anos.

De acordo com a polícia, o rapaz estava envolvido em uma outra briga em frente a sua residência, no Centro da cidade, quando uma viatura foi ao local para tentar separar a confusão.

No momento da abordagem, o jovem, nervoso, começou a chutar o militar e ameaçar outras pessoas que estavam tentando contê-lo com um garfo e uma faca. O rapaz foi contido após muita conversa e encaminhado à delegacia de São Lourenço.

FONTE: Portal O Tempo.

 



Escrito por PEC 300 às 06:41:23
[] [envie esta mensagem] []



BATE NA MULHER E AMEAÇA POR FOGO NA CASA - União

Policiais militares do 16º tiveram trabalho para conter os ânimos de um homem suspeito de agredir a própria esposa neste domingo (27) no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a mulher acionou a corporação depois de levar socos do marido durante a tarde. Quando a polícia chegou à residência, porém, o homem ficou revoltado e se trancou dentro de casa.

Com uma faca na mão, ele ameaçava os policiais e dizia que ninguém entraria na residência. "Ele afirmou que abriria o gás e colocaria fogo na residência. Apresentou um sinal de descontrole muito grande", conta o tenente Fernando Henrique dos Santos.

Conforme o militar, o homem só decidiu sair da casa com a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PMMG, que negociou a saída do suspeito de casa. "Ele acabou se entregando sem outras complicações. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher", conta o tenente Fernando.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:39:46
[] [envie esta mensagem] []



GANHAM GARRAFA DE CACHAÇA DE PRESENTE NO NATAL - mas... tinha veneno para rato

Um presente de Natal acabou causando uma série de transtornos para três moradores do bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Neste domingo, segundo a Polícia Militar, o trio ganhou uma garrafa de cachaça de uma moradora do bairro e, após tomarem a bebida, começaram a sentir um forte mal-estar.

Segundo o cabo Valentim, do 49º Batalhão, as vítimas contaram que começaram a sentir dor no estômago e, ao analisar a garrafa, afirmaram que havia veneno de rato, conhecido como chumbinho, misturado à bebida.

As três vítimas, dois homens de 35 e 45 anos, e uma mulher de 42, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com fortes dores no abdômen.

Conforme a PM, ainda não há a confirmação de que a bebida estava envenenada, já que os exames ainda não foram feitos no material recolhido. A moradora da região que teria dado a garrafa de cachaça às vítimas ainda não foi localizada.

FONTE: Portal O Tempo.

 



Escrito por PEC 300 às 16:11:20
[] [envie esta mensagem] []



O TEMPO FECHOU NO NATAL - tomou 03 tiros

A Polícia Militar de Campos Gerais, no Sul do Estado, está a procura de um homem suspeito de atirar contra o ex-genro durante uma festa de Natal. De acordo com a PM, a família estava reunida na noite da última sexta-feira (25) em um churrasco em uma casa no bairro Presépio, quando começou uma discussão entre um rapaz de 29 e o ex-sogro.

Segundo o cabo Valdecir Antônio Pereira, após a briga, o sogro sacou uma arma e atirou três vezes contra o rapaz. "Os tiros atingiram as costas e o ombro da vítima", conta o policial. O rapaz foi encaminhado em estado grave ao Hospital Alzira Velano, em Alfenas, município vizinho.

Ainda conforme o cabo Valdecir, o suspeito fugiu após o crime e ainda não foi localizado. Buscas são feitas nas cidades vizinhas desde o início da manhã desse sábado (26). A vítima permanece internado, mas não corre risco de morte.

FONTE: Portal O Tempo.

 



Escrito por PEC 300 às 15:31:00
[] [envie esta mensagem] []



PAPAI NOEL ROUBA BANCO

Um homem vestido de Papai Noel assaltou um banco nos Estados Unidos nesta quinta-feira, dia 24, reporta o site Sky News. O incidente ocorreu em um banco de Nashville, Tennessee.

Imagens do circuito interno de segurança do local filmaram o ladrão, cuja fantasia incluía a roupa vermelha, uma barba falsa e até o gorro. Porém, parte de seu rosto estava escondida por óculos escuros.

A polícia de Nashville divulgou as imagens do falso Papai Noel e pediu ajuda à população para identificá-lo, mas não revelou o montante de dinheiro que foi levado.

 

FONTE: Portal UAI.



Escrito por PEC 300 às 13:54:03
[] [envie esta mensagem] []



CASAL CAI DE RODA GIGANTE - mulher morreu

Uma mulher de 23 anos morreu no fim da noite dessa sexta-feira (25) após cair de uma roda-gigante em um parque de diversões na cidade de Serra, no Espírito Santo. O marido dela, de 30 anos, ficou ferido e não corre risco de morte.

De acordo com a Polícia, o acidente ocorreu por volta das 23h30. O casal estava girando no brinquedo quando a barra de segurança se rompeu. Eles cairam de uma altura de aproximadamente seis metros.

A mulher chegou a receber os primeiros socorros no local do acidente e foi levada para um hospital da cidade. Ela teria sofrido traumatismo craniano grave e não resistiu aos ferimentos. O marido sofreu ferimentos leves e já recebeu alta.

A Polícia não soube informar se a documentação do parque estava em ordem. As causas do acidente serão investigadas.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 13:31:01
[] [envie esta mensagem] []



ESTRADAS ASSASSINAS

Chega a 23 o número de mortos nas rodovias federais e estaduais que cortam Minas desde o início da operação das polícias rodoviárias para o feriado de Natal. Somente neste sábado foram quatro mortes, sendo duas na BR-135, no Norte de Minas; uma na BR-040, em Itabirito, na região Central de Minas e outra na BR-262, em Matipó.

Um dos acidentes mais graves ocorreu na noite dessa sexta-feira (25) na rodovia MG-338, em Barbacena, na região Central de Minas. Um Uno com nove ocupantes capotou, deixando quatro mortos e cinco feridos.

Também nessa sexta-feira, quatro pessoas morreram em uma batida envolvendo dois carros de passeio na BR-365, em Estrela do Sul, entre os municípios de Uberlândia e Patrocínio. Na mesma rodovia outras três pessoas de uma mesma família na colisão entre dois carros.

Em Araguari, no Triângulo Mineiro, um ciclista de 17 morreu em um acidente na BR-050. Na BR-116, no Vale do Jequitinhonha, um homem morreu atropelado e na BR-381, em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, uma mulher na batida entre um caminhão e um carro de passeio. Uma criança de 11 anos também ficou ferida neste acidente.

Na quinta-feira (24), um casal morreu em um grave acidente na BR-040, em Itabirito, na região Central de Minas. Dois carros de passeio bateram de frente na chamada Curva do Sabão, altura do Km 584 da rodovia. Outras quatro pessoas ficaram feridas no mesmo acidente.

Outras duas mortes foram registradas na rodovia MG-383, em Itajubá, no Sul de Minas, na colisão de um carro de passeio e um ônibus de viagem. Também no Sul de Minas, um motorista morreu na capotagem de um carro na BR-265.

Segundo os órgãos competentes, a imprudência dos motoristas e a chuva que atinge as diversas regiões do estado são os principais fatores que contribuem para a ocorrência de acidentes graves nas estradas.

Entre o fim de 2008 e o começo de 2009, 124 pessoas perderam a vida na malha rodoviária de Minas, conforme balanço apresentado pelas polícias rodoviárias Estadual e Federal.

FONTE: Portal O Tempo.

 



Escrito por PEC 300 às 12:06:30
[] [envie esta mensagem] []



ARMAS, DROGAS E DOCUMENTOS FALSOS - presos em Betim

Três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas em Betim, na Grande Belo Hori.zonte. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, dez pedras de crack e documentos falsos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio foi abordado na noite desse sábado durante patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Marajoara.

Os três rapazes, de 18, 19 e 25 anos, foram detidos em flagrante e levados para a 2ª delegacia de Plantão da cidade.

FONTE: Portal O Tempo



Escrito por PEC 300 às 10:16:38
[] [envie esta mensagem] []



DOIS MORTOS A TIROS - Atalaia e Veneza

Pelo menos duas pessoas foram mortas na noite desse sábado em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Nenhum suspeito foi preso e os motivos dos dois crimes ainda são desconhecidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem de 31 foi baleado em uma rua do bairro Veneza e morreu no local.

No bairro Atalaia, um jovem de 19 anos foi baleado em uma rua e socorrido com vida. No entanto, ele morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, na capital.

A PM não soube informar se os dois crimes teriam algum tipo de ligação.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 10:15:04
[] [envie esta mensagem] []



BAILE FUNK TERMINA EM TIROTEIO - Vera Cruz

Um baile funk quase terminou em tragédia na madrugada deste domingo no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. Houve um tiroteio durante uma suposta briga, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o local onde o baile era realizado fica no cruzamento das ruas Fernão dias com Itagua. Militares foram chamados lá após a troca de tiros e 12 pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento na confusão.

Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo. Todos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH), pois havia pelo menos um adolescente envolvido.

A PM não esclareceu como a confusão ocorreu.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 10:13:51
[] [envie esta mensagem] []



MULHER MORRE A TIROS NO VERA CRUZ - namorado suspeito

Uma mulher de 18 anos foi morta a tiros na madrugada deste domingo no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o principal suspeito do crime é o namorado da vítima, que fugiu do local.

Segundo a PM, a jovem foi baleada durante uma festa que era realizada em sua casa. A vítima e o namorado discutiam quando o ele atirou contra ela, que morreu no local.

Militares fizeram rastreamento na região, mas o suspeito ainda não foi localizado.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 10:12:37
[] [envie esta mensagem] []



MAIS UM MORRE APEDREJADO - Contagem

Um homem foi encontrado morto na tarde deste sábado no bairro Funcionários, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Há suspeita de que ele tenha sido apedrejado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado por populares em um matagal próximo a um terreno que teria sido invadido. Ainda não se sabe como ele foi morto. Os militares acreditam que ele possa ter sido baleado, mas há evidências de que ele tenha sido atacado com pedradas.

Ainda segundo a PM, na região nenhuma possível testemunha soube dar informações que ajudassem a compreender o crime.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:45:49
[] [envie esta mensagem] []



MORRE ELETROCUTADO NO FLORAMAR - Lava jato

Um homem de 26 anos morreu eletrocutado na tarde deste sábado quando tentava consertar uma bomba dágua em um lava-jato no bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com os Bombeiros, a vítima morreu no local. Policiais militares foram até o local para isolar a área até a chegada da perícia. As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:44:21
[] [envie esta mensagem] []



MANTIDA PRESA PELO IRMÃO - Tupi

Uma mulher de 34 anos foi mantida em cárcere privado, juntamente com quatro filho menores, pelo próprio irmão no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte. O suspeito, de 32 anos, foi preso em flagrante. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

De acordo com o cabo Evair Martins, do Tático Móvel do 13º Batalhão de Polícia Militar, a vítima e seus filhos foram mantidos presos dentro de casa sob ameaça de morte. "O local onde moram é uma área invadida e criminosos da região estão obrigando os moradores a sair das casas para vendê-las. Parece que eles estão cobrando entre R$ 1 mil e R$ 2 mil pelos imóveis", conta.

Segundo o cabo Evair, o irmão dessa mulher é um desses supostos criminosos que estão aterrorizando os moradores do local. "Ela contou que o irmão obrigou ela e os filhos a saírem, mas ela se recusou. Nessa sexta-feira ele disse que o tempo para a irmã sair tinha acabado e que iria matar ela e os sobrinhos", diz.

Ainda segundo o policial, o caso foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. Quando os militares chegaram na casa foram recebidos pelo suspeito que estava armado. O suspeito e as vítimas foram levados para a delegacia.

FONTE: Portal O Tempo.



Escrito por PEC 300 às 06:42:49
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BELO HORIZONTE, Belo Horizonte, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese
MSN -



Histórico
Outros sites
Técnicos em Informática