MATA A MÃE A FACADAS - Monte Santo

Uma briga ainda sem explicação terminou com a morte de uma mulher de 79 anos na noite dessa sexta-feira (15), em Monte Santo de Minas, no Sul do Estado.O que impressionou a Polícia Militar, é que o autor do homicídio é o próprio filho da vítima, um homem de 45 anos.

De acordo com a PM, mãe e filho iniciaram uma discussão por volta das 20h dessa sexta-feira e, nervoso, o suspeito pegou uma faca e atacou a mãe pelas costas. Segundo o cabo Gregório Silva, a mulher foi atingida diversas vezes e morreu na hora. "Ele ficou descontrolado e esfaqueou a mãe várias vezes. Não houve tempo de levá-la ao atendimento médico", conta o militar.

Após cometer o crime, o homem fugiu para a casa de um primo, abandonando o corpo da mãe na sala de casa. Depois de contar o que havia feito, o homem foi levado ao quartel da polícia pelo próprio parente. "Ele não se mostrou arrependido e nem negou o crime", diz o cabo Gregório. O homem foi preso e encaminhado à cadeia pública do município.



Escrito por K Chorrão às 19:22:51
[] [envie esta mensagem] []



APEDREJADO ATÉ MORRER - Betim

Uma briga de bar pode ter sido a causa da morte de um homem de 28 anos na madrugada deste sábado (16), em Betim, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a vítima  se desentendeu com outros homens em um bar no bairro Guanabara. Apesar de dentro bar não ter ocorrido nenhum tipo de agressão, o homem foi abordado pelos envolvidos na briga na saída do bar.

A suspeita da PM, é que uma pedra de cerca de 15 kg, encontrada ao lado do corpo da vítima, tenha sido utilizada durante as agressões. A vítima foi encontrada com ferimentos grandes na testa e na cabeça. Ninguém foi preso e a ocorrência será investigada pela Polícia Civil.



Escrito por K Chorrão às 19:21:56
[] [envie esta mensagem] []



AGREDIDO ATÉ MORRER - Santa Luzia

Um homem de 30 anos foi morto de forma cruel na madrugada deste sábado (16) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que seria usuária de drogas e já teria cometido alguns crimes na região, o suspeito do crime usou a raiz de uma árvore para golpear a vítima até a morte.

O corpo do homem a foi encontrado com vários ferimentos na rua Francisco Gerônimo da Silva, no bairro Bom Jesus. Ainda não há informações de quem teria cometido o crime, mas, segundo a PM, suspeita-se que a causa seja um acerto de contas com o tráfico de drogas.



Escrito por K Chorrão às 19:20:47
[] [envie esta mensagem] []



MORTO A TIROS NO MEIO DA RUA - Santa Luzia

Um homicídio em plena luz do dia assustou os moradores do bairro Idulupê, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (16).

De acordo com a Polícia Militar, um rapaz de 26 anos foi morto com quatro tiros por um homem ainda não identificado. A vítima, segundo a PM, foi atingida na cabeça, no braço esquerdo, no peito e na barriga.

Conforme a polícia, o principal suspeito do crime é um rapaz que já havia tentado matar a vítima há dois meses. Segundo testemunhas, o homem teria fugido em uma moto após o crime.



Escrito por K Chorrão às 19:19:17
[] [envie esta mensagem] []



JOVEM MORTO A FACADAS - Jaboticatubas

Um rapaz de 18 anos foi morto a facadas na madrugada deste sábado (16) em Jaboticatubas, na Grande Belo Horizonte, depois de se envolver em uma briga de bar.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, que seria morador do povoado de Lucas, na zona rural do município, brigou com dois homens e foi esfaqueado pelas costas ainda no interior do bar em que estava.

Segundo testemunhas, o rapaz ainda tentou pedir socorro, mas caiu no chão a cerca de 500 metros do local onde a briga ocorreu. Conforme a polícia, não houve tempo de encaminhar a vítima a um hospital. A PM informou que já tem um suspeito de ter cometido o crime, mas que ele ainda não foi localizado.



Escrito por K Chorrão às 19:17:36
[] [envie esta mensagem] []



MULHER MORTA A FACADAS PELO MARIDO - Acaba Mundo

Uma mulher de 30 anos foi esfaqueada pelo marido na tarde deste sábado na Vila Acaba Mundo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito, de 37 anos, foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Militar (PM), esta é a segunda vez que ele mata uma esposa.

De acordo com o sargento Emerson Moreira, do Grupo Especializado de Policiamento em Área de Risco (Gepar) do 22º Batalhão da PM, o crime ocorreu em um beco da vila durante uma discussão do casal. O homem a atingiu com diversas facadas e fugiu em seguida. A faca usada no crime ficou cravada no peito da vítima.

Segundo o sargento Moreira, testemunhas indicaram que o suspeito correu em direção à mata de uma mineradora que fica atrás da vila. Um efetivo policial contando com cães farejadores e o helicóptero da PM foram mobilizados na busca pelo homem, que foi localizado na mata.

"Consultando a ficha dele identificamos que ele já tinha passagem por homicídio. Depois que ele foi reconhecido, ele confessou o crime e revelou que o homicídio anterior foi contra a ex-mulher dele", revela sargento Moreira.

Ainda segundo o militar, o suspeito não esclareceu os motivos da briga.



Escrito por K Chorrão às 19:16:32
[] [envie esta mensagem] []



MILITAR REFORMADO BALEADO - Venda Nova

Um policial militar reformado de 64 anos foi baleado na tarde deste sábado durante um assalto a um veículo que transportava malotes com dinheiro da rede Frigorífico Uberaba na região de Venda Nova. Foram roubados cerca de R$ 12 mil, além do carro e das armas usadas pelos homens que escoltavam o veículo.

De acordo com o soldado Weder Tornelli, da 14ª Companhia do 49º Batalhão da PM, além do militar ferido ouro policial reformado, de 63 anos, fazia a escolta dos malotes. Acompanhados por um motorista, eles recolheram os malotes de seis açougues do frigorífico no centro da capital e seguiam para o escritório da empresa, que fica no bairro Pirajá, em Venda Nova.

Na avenida Vilarinho, o carro foi cercado por quatro homens em duas motos. "Eles deram uma coronhada no militar reformado e atiraram em sua perna. Em seguida tomaram as armas dos dois militares, obrigaram o motorista a sair do veículo e fugiram levando os malotes", conta o soldado Tornelli.

Segundo o soldado, o militar ferido foi socorrido no Hospital Risoleta Tolentino Neves e não corria risco de morte.

Pouco depois do assalto o carro levado pelos suspeitos foi localizado em uma rua do bairro Pirajá. "Uma guarnição deteve alguns suspeitos perto do local onde o veículo foi deixado, mas as vítimas não conseguiram reconhecê-los", diz.

Ainda segundo o soldado, a empresa ainda não sabe o valor exato que foi roubado. "Eles afirmaram que foram seis malotes e que em cada um havia pelo menos R$ 2 mil", revela.

Até o fim da tarde deste sábado nenhum suspeito havia sido identificado.



Escrito por K Chorrão às 19:14:37
[] [envie esta mensagem] []



A TEMPESTADE DE SEXTA - transtornos em BH

Uma hora de chuva. Tempo suficiente para ruas e avenidas de Belo Horizonte se transformarem em rios. A região Oeste da cidade foi a mais atingida. Carros foram arrastados nas avenidas Silva Lobo, Barão Homem de Melo e Mário Werneck, onde corredeiras assustaram a população. O mesmo cenário se repetiu nos bairros Prado, Barroca e Nova Suíça.

Avenida Silva Lobo.

A água invadiu casas, apartamentos térreos e inundou a garagem do Sebrae, que fica abaixo do nível da avenida Barão Homem de Melo. Quinze carros foram danificados. O almoxarifado foi encoberto pela água.

Vários estabelecimentos comerciais também foram afetados. O temporal, equivalente a 15% do volume de chuva previsto para janeiro, ainda foi acompanhado por granizo, principalmente na região do bairro Buritis, ainda na região Oeste da cidade.

Com o fim da chuva, a lama era a marca da destruição. Os estragos causados pelo temporal deixou o trânsito complicado na região até a noite de ontem.

Acidente na Avenida Amazonas.

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), funcionários da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) precisaram trabalhar, ainda ontem, em trechos entre a avenida Amazonas e a rua Platina para reparar o asfalto arrancado com a força da água.

Avenida Francisco Sá.

Apuros. No bairro das Indústrias, a rua Irmã Maria Paula ficou alagada. Um motorista passou por momentos de desespero, segundo contou a balconista Shirlei Pereira. "Ele entrou no carro para buscar alguma coisa, mas logo abandonou o veículo quando percebeu que seria levado pela enxurrada", afirmou.

A Defesa Civil recebeu 53 solicitações de atendimento em decorrência da chuva, a maioria de alagamentos e riscos de deslizamentos. Já o Corpo de Bombeiros registrou 115 ocorrências de risco ou queda de árvores. A corporação fez ainda 14 atendimentos de inundações e oito pedidos de salvamento.

Visita
O prefeito Marcio Lacerda participa hoje, às 8h30, de uma vistoria nos locais afetados pela chuva na região Oeste. Ele vai avaliar os estragos e sugerir ações para evitar novas inundações, principalmente nas avenidas Barão Homem de Melo, Silva Lobo, Raja Gabaglia e Francisco Sá. O instituto de meteorologia PUC Minas TempoClima registrou fortes ventos e muitas descargas elétricas na avenida Raja Gabaglia. Um raio caiu em uma estação meteorológica no bairro Santa Lúcia.



Escrito por K Chorrão às 06:36:32
[] [envie esta mensagem] []



MORTA NO MEIO DA RUA - Ubá

A Polícia de Ubá, cidade da Zona da Mata de Minas, está à procura de suspeitos do assassinato de uma mulher, de 34 anos, nesta semana. De acordo com a PM, o corpo foi encontrado em uma rua no centro de Ubá, na Zona da Mata mineira, nessa quarta-feira (13),

A vítima apresentava uma perfuração, possivelmente de bala, na cabeça, escoriações e hematomas por todo o corpo. Ainda não informações sobre suspeitos e motivos do crime.



Escrito por K Chorrão às 06:29:42
[] [envie esta mensagem] []



FILHA DA FACADA NO PAI - Varginha

Uma adolescente é suspeita de esfaquear o próprio pai em Varginha, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia, o crime aconteceu durante uma discussão familiar, no bairro Vila Registane.

A vítima foi ferida na região abdominal e levada para o Hospital Bom Pastor. De acordo com a PM, o corte foi superficial e ele não corre o risco de morrer.

A garota, que não teve a idade revelada, fugiu e ainda não foi localizada. A Polícia ainda não sabe explicar os motivos da briga.



Escrito por K Chorrão às 06:28:21
[] [envie esta mensagem] []



MULHER DENUNCIA E MARIDO É PRESO - São José da Lapa

Um homem, de 44 anos, foi preso depois que a mulher o denunciou nesta sexta-feira (15) à Polícia Militar, em São José da Lapa, na Grande BH.

De acordo com a PM, a esposa saiu de casa, em Ibirité, depois de uma briga do casal, e buscou abrigo na casa de parentes, em outra cidade da região metropolitana. De lá, acionou a Polícia, informando que estava sendo ameaçada pelo marido.

O suspeito foi preso em flagrante com uma arma de fogo ao chegar a São José da Lapa. Ele será levado para a Delegacia de Betim.



Escrito por K Chorrão às 06:26:52
[] [envie esta mensagem] []



01 MENOR E 140 PEDRAS DE CRACK - Centro de BH

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante na noite desta sexta-feira no centro de Belo Horizonte suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas cerca de 140 pedras de crack.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o menor foi abordado no cruzamento da rua Tamoios com a avenida Paraná. Ele foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH), para prestar esclarecimentos.



Escrito por K Chorrão às 06:25:36
[] [envie esta mensagem] []



02 BALEADOS NO CAETANO FURQUIM - 01 morto

Dois homens foram baleados na noite desta sexta-feira no bairro Caetano Furquim, região Leste de Belo Horizonte. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido com vida. O motivo do crime ainda não foi esclarecido.

De acordo com o capitão Cinério Gomes, da Companhia Tático Móvel do 16º Batalhão da PM, moradores da região ligaram para o 190 informando terem ouvido tiros. "Fomos imediatamente para o local e encontramos um rapaz baleado de raspão na cabeça e atingido por um tiro no braço", conta. Segundo o militar a vítima estava consciente e foi levada pelo Samu para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

"Em seguida nós recebemos a informação de que havia outro homem baleado. Caminhamos pela linha férrea que passa pelo bairro e encontramos um homem morto, com marca de tiro na cabeça", relata o capitão. Segundo o militar, moradores da região identificaram a vítima apenas pelo primeiro nome e desconhecem onde ele morava.

Ainda segundo o capitão Cinério, o rapaz que sobreviveu ainda não esclareceu as circunstância em que ele e a outra vítima foram baleadas e nenhum suspeito do crime foi identificado. "Populares disseram que ambos são usuários de drogas e que o crime poderia estar associado ao tráfico. Aguardamos mais informações que nos ajudem a esclarecer melhor o que ocorreu", ressalta o policial, sugerindo que quem tiver informações entre em contato via 181.



Escrito por K Chorrão às 06:23:58
[] [envie esta mensagem] []



TARADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO - BH

Um oficial do Ministério Público foi preso em flagrante nesta sexta-feira na avenida Augusto de Lima, região central de Belo Horizonte, acusado de pedofilia. De acordo com o delegado Felipe Falles, da delegacia de proteção à criança e ao adolescente, no apartamento do homem foram apreendidas fotos e vídeos com material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Durante depoimento, ele teria confessado que manteve relações sexuais com crianças do prédio em que mora. "Da primeira vez que recebemos a denúncia, ele negou tudo. Nesta sexta-feira ele prestou depoimento muito nervoso. Retornamos na casa dele e encontramos o material", afirmou o delegado. De acordo com ele, o homem começou a ser investigado depois que a mãe de um garoto de oito anos prestou queixa na delegacia, dizendo que o filho estava frequentando o apartamento do servidor.

"O menino nos contou que o rapaz o levou para a casa dele, deu dinheiro, aparelhos eletrônicos, ele e um amiguinho ouviram música e em seguida o homem colocou um vídeo com imagens de crianças mantendo relações", relatou Falles. Conforme o delegado, o garoto se assustou com as imagens e voltou para casa. Segundo ele, o garoto disse que não chegou a manter relações com o acusado.

Ainda durante depoimento, o servidor público confessou que, além de crianças do prédio, ele mantinha relações com meninos que encontrava no parque municipal. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do bairro São Cristóvão.

 



Escrito por K Chorrão às 20:37:24
[] [envie esta mensagem] []



CHUVA FORTE EM BH

O temporal que caiu em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (15) deixou moradores ilhados e arrastou carros. De acordo com os bombeiros, uma pessoa ficou presa em um ponto de ônibus no encontro da rua Amparo com a avenida Silva Lobo, no Alto Barroca, região Oeste da cidade. Uma equipe foi ao local fazer o resgate da vítima.

Já na avenida Francisco Sá, no encontro com a avenida Amazonas, um carro foi arrastado pelas águas com duas pessoas dentro. Os bombeiros trabalham no resgate.



Escrito por K Chorrão às 15:26:42
[] [envie esta mensagem] []



ÁRVORE MATA 03 NO HOSPITAL - BH

A forte chuva que caiu em Belo Horizonte no início da tarde desta sexta-feira (15) provocou a morte de três pessoas de uma mesma família. Morreram devido à queda de uma árvore em cima de uma guarita do Hospital Júlia Kubitschek, no bairro Milionários, na região do Barreiro, dois adultos e uma criança. 

A primeira informação divulgada pelos bombeiros era de que duas pessoas haviam ficado feridas, mas a reportagem de OTempo esteve no local e confirmou os óbitos.



Escrito por K Chorrão às 15:24:44
[] [envie esta mensagem] []



02 JOVENS MORTOS A TIROS - Sabará

Um adolescente de 14 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (15), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi atingido no peito, no braço e nas axilas. A suspeita da PM e que teria sido, inclusive, confirmada pelo pai da vítima, é que o jovem estaria envolvido com o tráfico de drogas. O crime teria sido motivado por uma briga do garoto com traficantes da região do bairro Nova Vista.

O adolescente ainda foi encaminhado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O autor dos disparos fugiu em uma motocicleta preta e ainda não foi localizado.

Outro assassinato

Um rapaz de 22 anos morreu baleado na noite dessa quinta-feira (13), no bairro Adelmolândia, também em Sabará. De acordo com a PM, o jovem, de 22 anos, foi atingido por tiros na cabeça e no ombro. O rapaz morreu no meio da rua Sabiá, antes mesmo de receber atendimento médico. A polícia não tem informações sobre suspeitos ou motivação do crime.

 



Escrito por K Chorrão às 12:45:24
[] [envie esta mensagem] []



MULHER ARMADA COM ESPADA NINJA - Felicidade

Uma mulher de 28 anos foi presa no bairro Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte, com uma espada ninja que seria usada para assustar motoristas vítimas de assalto. A prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (14) depois de uma denúncia anônima.

Segundo militares do Batalhão Rotam, a mulher que já esteve presa por receptação, é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de carros e estaria ainda envolvida com o tráfico de drogas. Além da espada, a polícia também apreendeu com a suspeita placas de carros, uma porção de maconha e uma pedra de crack, balança de precisão, dois coletes a prova de balas e uma peruca usada como disfarce.



Escrito por K Chorrão às 12:16:00
[] [envie esta mensagem] []



06 PRESOS EM BOCA DE FUMO - Centro de BH

Seis homens foram presos na madrugada desta sexta-feira com 15 pedras de crack na Rua Acre, próximo ao Terminal Rodoviário, no Centro de Belo Horizonte. Militares do 1º Batalhão da PM foram até o local, onde funciona um ponto de venda de drogas, durante patrulhamento.

Wemerson Barbosa da Silveira, de 34 anos, Alexandre dos Santos Lopes, de 29, Tony Ronaldo Asarias, de 34, Wemerson Gerônimo da Silva, de 29, Arley Felisberto, de 29, e Ademir de Oliveira Cardoso, de 39, foram encontrados com as pedras de crack, dois cachimbo e R$ 113. Os suspeitos foram levados para a Delegacia Seccional Centro, onde a ocorrência foi registrada.



Escrito por K Chorrão às 11:46:54
[] [envie esta mensagem] []



PROFESSOR BEBUM PRESO - Funcionários

A Polícia Militar (PM) prendeu um professor de 28 anos por dirigir embriagado no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (15).

Segundo a polícia, ele estava bebendo na loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado na avenida Brasil, e ao sair com o veículo foi abordado pelos militares na rua Timbiras, em frente a uma companhia da PM. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para o Detran, onde confessou ter ingerido bebida alcoólica. Em seguida, o professor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame.

O carro foi apreendido e o motorista será multado.

Som alto

Antes de flagrar o motorista dirigindo embriagado, a PM havia sido chamada no mesmo posto de conveniência por moradores de edifícios revoltados com o barulho de música excessivamente alta. Segundo eles, os abusos ocorrem todas as madrugadas.

A PM disse que recebe várias reclamações e pedidos de viaturas em alguns pontos da via, para flagrar os motoristas, mas segundo a polícia, isso não seria possível porque os carros e PMs precisam fazer o patrulhamento preventivo na cidade.

A Polícia Militar orienta a população a telefonar para o 190 para informar as características do veículo - se possível a placa - que abusam do som. Se a polícia for chamada e flagrar os motoristas infratores, eles serão autuados por som alto segundo o Código de Trânsito Brasileiro, mas se alguém apresentar queixa contra eles, serão enquadrados ainda na Lei das Contravenções Penais, por perturbação do sossego.



Escrito por K Chorrão às 11:15:13
[] [envie esta mensagem] []



ASSALTA ÔNIBUS COM MACHADINHA - Divinópolis

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite dessa quinta-feira (14) depois de assaltar um ônibus coletivo em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus, que faz a linha Davanuze/Nova Fortaleza, foi abordado por quatro jovens encapuzados. Um deles, armado com uma machadinha, atacou a porta do veículo, quebrou o vidro e facilitou a entrada para o grupo no ônibus. Pelo menos R$ 350 que estavam no caixa do coletivo foram levados pelo grupo.

Após acionada, a polícia iniciou um rastreamento por toda a região, até encontrar um adolescente de 15 anos que tentava fugir da viatura pulando muros de residências. Na casa do jovem foram localizados parte do dinheiro roubado, a machadinha utilizado no roubo, uma touca preta e vários documentos pessoais. O restante do grupo não foi localizado.

O adolescente foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.



Escrito por K Chorrão às 11:09:42
[] [envie esta mensagem] []



MORTOS A TIROS - Ibirité e Venda Nova

Depois de receber uma ligação, um jovem de 23 anos saiu de casa. Essa foi a última vez que a mãe de Mário Desidério viu o filho. Ele seguiu para um bar na Rua Alecrim, Bairro Piratininga, em Ibirité, na Grande BH, na madrugada desta sexta-feira.

Testemunhas disseram que dois homens chegaram no bar e atiraram contra Mário. A vítima foi atingida por um tiro no ouvido e outro no tórax. Uma viatura da PM foi acionada e socorreu o jovem ainda vivo para o Hospital Municipal de Ibirité, onde foi constatada sua morte.

A polícia vai investigar se há alguma relação entre o telefonema que a vítima recebeu momentos antes e o crime. A autoria e motivação do assassinato são desconhecidas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão da Regional de Betim.

Belo Horizonte

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite de  quinta-feira, no Bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte. A mãe de Hugo Silvério Rodrigues disse à polícia que o filho foi atingido na cabeça e no pescoço. Ela ainda afirmou que o filho era usuário de drogas, mas não soube dizer quem poderia ter matado o jovem. A perícia e o rabecão foram acionados. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Venda Nova.



Escrito por K Chorrão às 09:30:08
[] [envie esta mensagem] []



MATA A MULHER A TIROS - Uberlândia

Uma jovem de 23 anos foi morta dentro de casa na noite dessa quinta-feira (14) no bairro Morumbi, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A auxiliar de serviços gerais foi assassinada com dois tiros e o corpo dela foi localizado por volta das 23h. Segundo a Polícia Militar (PM), o marido da vítima é o principal suspeito. Ele ainda não foi localizado.

O crime chocou os vizinhos e os demais moradores do bairro. Eles informaram que escutaram os tiros e acionaram o número 190, mas quando a polícia chegou o marido da vítima não estava em casa. A motivação do assassinado ainda não foi esclarecida. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.



Escrito por K Chorrão às 09:09:27
[] [envie esta mensagem] []



VOVÔ DO TRÁFICO PRESO - Lagoa Santa

A Polícia Militar (PM) prendeu, em flagrante, um homem de 66 anos por tráfico de drogas, na noite dessa quinta-feira (14), no bairro Acácias, em Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte. Segundo os policiais, ele é conhecido como "vovô do tráfico" e estava com 44 pedras de crack em sua casa.

De acordo com a polícia, o aposentado que trabalhou como lavrador e tem nove filhos, estava sendo monitorado há seis meses. Na casa dele, era constante a entrada e saída de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

As pedras de crack apreendidas estavam dentro de um saleiro escondido em cima do telhado da casa. Também foram encontrados com o suspeito R$ 1.350 em dinheiro, quatro celulares, um punhal e sacos plásticos possivelmente utilizados para embalar as drogas.

O homem confessou à polícia que comprava a droga no aglomerado da Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte e revendia em Lagoa Santa. O "vovô do tráfico" disse ainda que arrecadava R$ 200 por semana com a venda de drogas. Segundo a polícia, o homem já esteve preso por posse irregular de armas e por portar drogas.



Escrito por K Chorrão às 08:38:25
[] [envie esta mensagem] []



FOI BUSCAR CHÁ E SUMIU NA MATA - Caeté

O aposentado Antenor Modesto da Silva, 72, desapareceu em uma mata na zona rural de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com a ajuda de amigos e familiares, cerca de 20 bombeiros vasculharam a região. Até o início da noite de ontem não houve sucesso nas buscas.

O filho do aposentado, o empresário Renato Modesto, contou que, por volta das 15h de anteontem, Antenor foi buscar uma planta nativa para fazer um chá e não voltou mais. No mesmo dia, a família avisou aos bombeiros, que iniciaram os trabalhos. "O local onde ele se perdeu é bem perto do sítio. Fizemos uma varredura (ontem) e não o encontramos. Estamos achando que ele teve um lapso de memória e não lembrou do caminho de volta", disse o empresário.

Um helicóptero da corporação sobrevoou a região pela manhã. O trabalho de resgate continuou à tarde com o apoio de um cão farejador. "Estamos na expectativa de encontrar meu pai, que é muito querido", ressaltou Renato.

As buscas ao aposentado serão retomadas hoje, a partir das 6h, com apoio da equipe de bombeiros da capital.



Escrito por K Chorrão às 08:31:37
[] [envie esta mensagem] []



JOGO DO BICHO MANDA 12 PARA A CADEIA - Araxá

Doze pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (15) em Araxá, no Triângulo Mineiro, por envolvimento com o jogo do bicho. De acordo com a Polícia Militar, entre os suspeitos estão o proprietário da banca onde ocorria a prática ilegal, no bairro São Pedro.

A PM informou que chegou até os jogadores depois de uma denúncia anônima. Foi localizado no local vários talonários do jogo do bicho, caixas de baralho e fichas de jogo. Após consulta foi constatado que um dos suspeitos presos, possuía um mandado de prisão em aberto. Os envolvidos foram presos em flagrante e levados para a delegacia da cidade.



Escrito por K Chorrão às 08:04:12
[] [envie esta mensagem] []



MORRE POR DISCORDAR DO AUMENTO DO ALUGUEL - Ouro Preto

Uma discussão envolvendo inquilino e proprietário de um imóvel virou caso de polícia em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Silvaney Cássio Tomaz, de 21 anos, foi assassinado porque discordou do reajuste do aluguel que paga por uma residência no distrito de Antônio Pereira. O principal suspeito do crime conseguiu fugir e, até a tarde de ontem, não havia sido capturado. A PM foi chamada, quarta à noite, para conter uma briga generalizada na Rua Padre Ângelo. No local, os militares encontraram Silvaney com uma faca cravada no abdômen. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, a vítima, sua mãe e mais quatro pessoas se envolveram na confusão. Três envolvidos foram localizados e prestaram esclarecimentos na delegacia,  o homem apontado como autor da facada está foragido.


 



Escrito por K Chorrão às 07:18:06
[] [envie esta mensagem] []



MÃE AGRIDE BEBÊ - depressão

Na manhã de ontem, militares do 16º Batalhão da Polícia Militar de Belo Horizonte, encontraram um bebê de oito meses, que teve a mão esquerda riscada com uma faca, por sua mãe, J.B.A., de 26 anos. A mulher está grávida de três meses e faz tratamento psicológico desde a sua última gravidez. Após agredir a filha, ela voltou a si e chamou a polícia, contando o que havia feito.

A mãe da criança tem quadro de depressão diagnosticado e, na noite anterior da agressão à filha, queria provocar um aborto, tomando 20 comprimidos fluoxetina e 10 Epileptil – utilizados para tratamento de depressão e Síndrome do Pânico. A mulher contou à polícia que, ao acordar, estava ouvindo vozes que lhe mandaram matar a criança.

O marido de J.B.A. é técnico de enfermagem e tinha conhecimento do estado psicológico da mulher. Por isso, ele havia escondido todas as facas da casa, temendo alguma ação da esposa. A mulher contou que utilizou uma faca de bolo para ferir a filha. Além do pequeno corte, ela teria jogado duas vezes a criança na cama, fazendo-a bater a cabeça na parede.

HEMATOMAS
De acordo com a polícia, a criança estava bem alimentada, mas com outros hematomas de outras possível agressões. Ela foi levada ao Hospital Infantil João Paulo II, acompanhada do pai. A mãe foi levada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.



Escrito por K Chorrão às 07:16:34
[] [envie esta mensagem] []



GRANADA MOBILIZA PM - Instituto de Educação

Uma granada deixada no jardim do Instituto de Educação de Minas Gerais, no Centro de Belo Horizonte, mobilizou na noite de quarta-feira pelo menos 20 policiais militares, metade do Grupo de Apoio Tático Especial (Gate). O vigilante Roberto Luciano Braz fazia ronda no local quando encontrou o artefato debaixo de árvores, perto do portão da Rua Pernambuco. Depois de ser analisada durante hora e meia, a granada foi recolhida.

De acordo com o sargento Pinheiro, do 1º Batalhão da PM, o artefato tinha pino e detonador, mas seu bojo não continha explosivos. Três viaturas do Gate, entre elas um furgão do esquadrão antibombas, foram usadas na operação. O trânsito na Pernambuco, entre as avenidas Afonso Pena e Carandaí, foi interditado para veículos e pedestres.


Por causa do período de férias, apenas três vigilantes e quatro funcionários da secretaria da escola estavam no local quando a granada foi encontrada. “Como o muro é baixo, muita gente passa pelo jardim do instituto para cortar caminho”, observou Roberto Braz.



Escrito por K Chorrão às 07:15:15
[] [envie esta mensagem] []



IDOSAS AGREDIDAS POR LADRÕES - Sericita

Já se passaram três dias, mas nenhum morador da pequena cidade de Sericita, a 236 quilômetros de Belo Horizonte, na Zona da Mata, consegue esquecer o assassinato brutal da aposentada Ana Cardoso de Jesus, de 78 anos. Nem a polícia, que trabalha dia e noite para tentar identificar e localizar os autores do homicídio. Ao que tudo indica, a mulher foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). A irmã de Ana, Antônia Cardoso de Jesus, de 80, que é deficiente física e anda numa cadeira de rodas, também foi agredida e ainda sofreu violência sexual, mas, por um milagre, está viva.


As vítimas moravam juntas numa casa na Rua José Pires Neto, Bairro Gomes Cardoso. Uma sobrinha foi quem as encontrou feridas, na manhã de terça-feira, e chamou a polícia. Ana já estava morta, deitada na cama, e sua irmã foi deixada ensanguentada ao lado do colchão. Segundo informações da PM, ambas levaram várias pancadas na cabeça, não se sabe se com pedra ou pedaço de pau. Apesar de ter sobrevivido, Antônia foi quem mais sofreu. Além de traumatismo craniano, ela sofreu golpes de um objeto pontiagudo, possivelmente uma faca, e ainda apresentava sinais de ter sido violentada.


A sobrevivente foi levada para o Hospital Municipal de Ponte Nova, onde permaneceu internada, mas sem risco de morte. A perícia recolheu no local uma faca com sangue, enrolada num lençol.


TUDO REVIRADO
Os autores entraram na residência pelo teto da cozinha, que foi intencionalmente destelhado, provavelmente durante a madrugada de terça. A testemunha confirmou que as vítimas guardavam as economias em casa, mas não soube precisar a quantia. A PM, de fato, não encontrou dinheiro entre os pertences das vítimas, que estavam todos revirados, e confirmou que foram roubados vários documentos. Nenhum vizinho percebeu a movimentação na residência.



Escrito por K Chorrão às 07:13:21
[] [envie esta mensagem] []



PARTES DE CORPO HUMANO ENCONTRADAS NA RUA - Contagem

No final da manhã de ontem, policiais da 133ª Companhia, do 18º Batalhão da Polícia Militar de Contagem, encontraram partes de um corpo humano, na Rua Helena de Vasconcelos Costa, 1365, no Bairro Perobas 2, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A partir de uma denúncia anônima de que um corpo sem cabeça estaria no local, os policiais encontraram, em um raio de 50 metros, um pedaço de coxa, panturrilha, torax e víceras, todos já em estado de decomposição. Além dos membros, uma calça e uma camiseta puderam ser vistas jogadas na região. A polícia suspeita que a vítima era um homem e tudo o que foi encontrado foi levado para análise.

A delegada Ana Maria Santos, da Delegacia de Homicídios de Contagem, afirma que o crime pode ter ocorrido há cerca de 10 dias. A identidade da vítima ainda é desconhecida e, segundo a Delegada, o crime não deve ter acontecido no local onde o corpo foi encontrado – ali teria sido ponto de desova. Ainda não existem suspeitos e não se sabe o motivo do assassinato.

A delegada Ana Maria Santos reforçou a importância da participação da comunidade na resolução dos casos. Qualquer informação pode ser transmitida ao Disque-denúncia, pelo número 181. Não é preciso se identificar para fazer qualquer tipo de denúncia.



Escrito por K Chorrão às 07:12:00
[] [envie esta mensagem] []



BRIGA E MORTES NA RUA - Contagem

Um adolescente de 17 anos e um homem sem identificação foram mortos a tiros ontem no Bairro Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma testemunha chamou a polícia depois de ouvir vários disparos, por volta da meia-noite, e informou que os autores haviam fugido num Fiat Tipo vermelho. Os corpos foram encontrados na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, via marginal da BR-381, com várias perfurações de arma de fogo. O adolescente foi identificado como J.C.G., mas a outra vítima estava sem documentos e não foi reconhecida. Segundo a Polícia Militar, os baleados teriam se envolvido numa briga antes de serem assassinados. Ao que tudo indica, a arma do crime é uma pistola 380.



Escrito por K Chorrão às 07:10:42
[] [envie esta mensagem] []



TENTA MATAR COM GARGALO DE GARRAFA - Neves

Um gargalo de garrafa. Essa foi a arma que o adolescente J.B.C., de 16 anos, usou para tentar matar um homem em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 21h de quarta-feira na Rua Três, Bairro Neviana. R.B.C., de 41, sofreu um corte profundo no pescoço e está internado no Hospital Municipal São Judas Tadeu.

O adolescente disse que, há vários dias, R.B.C. vinha assediando suas irmãs: ele mandava beijos e passava a mão nas pernas delas. Incomodado com a situação, ele já havia conversado com o homem e pedido que ele parasse com as investidas, mas R.B.C. não lhe dava ouvidos. 

Disposto a acertar as contas com R.B.C., o adolescente saiu de casa com um gargalo de garrafa e armou uma emboscada próximo da residência dele. A vítima foi atacada pelas costas.

R.B.C. passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.


 



Escrito por K Chorrão às 07:09:36
[] [envie esta mensagem] []



TROCADOR MORTO A TIROS - Goiânia

O trocador de ônibus Eduardo Campos de Oliveira, de 39 anos, foi encontrado morto ontem de madrugada no Bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, populares ouviram quatro disparos por volta das 3h e viram os autores correndo em direção à Rua José Miguel.


A vítima, que sofreu três perfurações de arma de fogo, estava caída na Rua Acácio Corrêa Dolabela. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram o óbito no local. Ainda não há pistas dos suspeitos do crime.



Escrito por K Chorrão às 07:08:41
[] [envie esta mensagem] []



GOL PEGA FOGO - Santa Luzia

O dono de um Gol tomou um susto quando tentou ligar o carro na tarde desta quinta-feira (14) no bairro Duqueza II, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo pegou fogo.

As chamas foram controladas pelos bombeiros, mas o carro ficou completamente destruído. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio são desconhecidas.



Escrito por K Chorrão às 07:04:54
[] [envie esta mensagem] []



STRADA x CARRETA - 01 morto

Uma colisão frontal tirou a vida de um motorista na noite dessa quinta-feira (14) na BR-356, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O acidente ocorreu por volta das 20h30, na altura do km 379. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Fiat Strada com placa de Patos de Minas bateu de frente com uma carreta de Presidente Prudente (SP). O motorista, de 44 anos, da Strada, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o condutor da carreta, nada sofreu. O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Patos de Minas.



Escrito por K Chorrão às 07:03:37
[] [envie esta mensagem] []



ACIDENTE CO BICICLETA MATA ADOLESCENTE - bateu no muro

Um acidente de bicicleta matou uma adolescente, de 14 anos, em Sarzedo, Grande BH, no começo da noite desta quinta-feira (14).

Segundo informações do sargento França, do 48º Batalhão da PM, ela descia um morro muito íngreme, na avenida Israel Pinheiro, quando bateu de frente com um muro de concreto. "Acreditamos que o freio não funcionou", disse o militar. A vítima sofreu uma pancada na cabeça e morreu na hora. Segundo a PM, ela mora na região, a cerca de 800 metros de onde houve o acidente.

A mãe da adolescente entrou em estado de choque e precisou ser levada para a Policlínica de Sarzedo. O corpo será removido para o Instituto Médico Legal de Betim.



Escrito por K Chorrão às 06:57:06
[] [envie esta mensagem] []



FOGE PULANDO DA VARANDA DE MOTEL - pra não pagar a conta

Para não pagar a conta, um homem, não identificado, pulou a janela de um motel localizado na avenida do Contorno, no bairro Floresta, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A cena foi flagrada pelo circuito de câmeras de vigilância da TV Record Minas, vizinha ao estabelecimento.

Pelas imagens é possível ver que o homem quase caiu em cima de um transeunte que passava pela calçada no momento. O homem caiu de costas no chão e fugiu correndo.

Em entrevista à TV Record Minas, a mulher que estava com o homem contou que foi surpreendida pela fuga do acompanhante. Ela relatou que foi constrangida pelos funcionários do motel e que pagou a conta de R$ 70. A Polícia Militar não foi chamada no local.



Escrito por K Chorrão às 06:51:02
[] [envie esta mensagem] []



O PRÉDIO CAIU - Juiz de Fora

Moradores do bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, tomaram um susto na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 7h30, um prédio de cinco andares desabou.

O prédio, que já estaria em situação de risco, segundo os bombeiros, teria cerca de 50 moradores. Segundo as primeiras informações, um idoso não teria conseguido sair a tempo do local e estaria desaparecido. Os outros moradores conseguiram sair a tempo, conforme os bombeiros.



Escrito por K Chorrão às 08:41:46
[] [envie esta mensagem] []



ESFAQUEADO E MORTO - a faca ficou cravada no peito

O corpo de um homem de 47 anos foi encontrado dentro da própria dele nessa terça-feira (12), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, o corpo do homem já se encontrava em estado de rigidez e estava com uma faca cravada na região do tórax.

Segundo a PM, havia três perfurações no corpo e um corte profundo no rosto da vítima. Testemunhas afirmaram que o homem vinha sendo procurado por um outro rapaz há algum tempo por uma dívida a respeito de um telefone celular.

Ainda de acordo com a PM, a vítima possuía um mandado de prisão em aberto em seu nome. Não há informações de quem teria cometido o crime.



Escrito por K Chorrão às 08:40:24
[] [envie esta mensagem] []



BH - Acidentes em profusão

Na manhã de ontem, dois acidentes tumultuaram o trecho da BR-356, no bairro Belvedere, próximo à curva do Shopping Ponteio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu aos dois acidentes, a primeira batida ocorreu por volta das 8h e envolveu uma Saveiro e um Palio. Os veículos teriam batido na pista no sentido BH-Rio de Janeiro e uma pessoa ficou levemente ferida.

Por volta das 10h, um veículo Astra, com placa de Belo Horizonte, que seguia pela avenida Senhora do Carmo, ao chegar no viaduto da BR-356, quase no mesmo ponto onde havia acontecido o acidente anterior, bateu na mureta de proteção e caiu no túnel de retorno na frente do Ponteio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a motorista do carro, Eliane Garparo Almeida, de 57 anos, não sofreu ferimentos visíveis, mas foi encaminhada ao hospital Life Center para ser submetida a exames. O trânsito foi interrompido no local, mas no início da tarde já havia sido liberado.

Nova União
Durante a tarde, duas mulheres ficaram feridas quando o Corsa em que estavam capotou na BR-381, em Nova União, na região Central de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a motorista, de 32 anos, perdeu o controle da direção e capotou.

Centro
Ainda durante a tarde, uma mulher de 50 anos foi atropelada na avenida dos Andradas, nas proximidades da praça da Estação, no centro de Belo Horizonte.

De acordo com a BHTrans, a vítima teria sido atingida por um veículo enquanto atravessava a avenida.

O grupo de curiosos que se juntou no local e a chegada de veículos de resgate e da Polícia Militar complicaram ainda mais o tráfego na região. A mulher teve apenas ferimentos leves e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Escrito por K Chorrão às 08:01:40
[] [envie esta mensagem] []



PEDOFILIA: CASAL TIRAVA FOTOS DE CRIANÇAS NUAS - Santa Luzia

Balconista e ex-agente penitenciário foram presos na casa de vizinha enquanto fotografavam meninas de 8 e 12 anos

Um casal foi preso em flagrante na manhã de ontem, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado de pedofilia. Segundo a Polícia Militar, no momento da prisão eles fotografavam duas crianças, uma de 8 anos e outra de 12, que estavam nuas na casa onde moram as meninas, no bairro São Benedito.

As duas vítimas são filhas de uma colega de trabalho da acusada. A polícia chegou ao local após a denúncia de um pedreiro que trabalhava nos fundos da casa das vítimas, presenciou o crime e, revoltado, acionou a PM.

De acordo com a Polícia Civil, a balconista acusada do crime, que tem 22 anos e cujo nome foi mantido em sigilo, trabalha em uma padaria com a mãe das crianças. Para ganhar a confiança da colega e ter acesso às meninas, a acusada teria dito à mãe das vítimas que tinha interesse em doar roupas para as crianças.

No sábado pela manhã, a balconista aproveitou que a colega estava no trabalho e, junto com o marido, um ex-agente penitenciário de 29 anos, foi até a casa onde moram as meninas, que estavam sozinhas na residência.

Artimanha
Usando a doação de peças de vestuário como pretexto, o casal teria pedido às meninas para trocarem as roupas na frente deles. Ao mesmo tempo, os acusados pediram para que elas fizessem poses para que eles tirassem fotos.

Denúncia
Ainda do sábado, assim que a mãe chegou do trabalho, as crianças teriam relatado o que havia ocorrido pela manhã. A balconista achou estranha a atitude da colega e pediu às meninas que chamassem a polícia ou avisassem algum outro vizinho caso o casal voltasse à residência.

E foi o que ocorreu. Ainda com o mesmo pretexto, anteontem pela manhã os acusados retornaram à casa da meninas e, novamente, ordenaram que elas tirassem as roupas e fizessem posses. Além disso, eles também levaram peças íntimas para que as meninas usassem e pediram para que elas tomassem banho enquanto eram fotografadas.

Fotos na internet
Depois de serem presos em flagrante fotografando as duas crianças, a balconista e o ex-agente penitenciário assumiram para os policiais militares que participaram da ocorrência que as fotos das meninas nuas seriam divulgadas na internet.
O casal foi encaminhado para a Delegacia Especializada Adjunta de Crimes Contra a Mulher de Santa Luzia, onde foi ouvido pela delegada Larissa Nunes.
Em seguida, a balconista foi transferida para o Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) Centro-Sul, em Belo Horizonte. Seu marido foi encaminhado para o presídio de Santa Luzia. Eles devem aguardar julgamento presos e, se condenados por produzir material pornográfico utilizando crianças e adolescentes, podem ser sentenciados a penas de dois a seis anos de prisão, além de multa.


Pedreiro presenciou crime
Apesar de orientadas pela mãe a chamarem a polícia caso os acusados voltassem à sua casa, as meninas não fizeram o que a mãe mandou. Por sorte, um pedreiro que trabalhava nos fundos da residência onde moram as vítimas, viu os acusados fotografando as crianças e chamou a PM. Quando os militares da 35º Batalhão chegaram ao local, flagraram o casal com as meninas ainda nuas. No entanto, ao perceber a chegada da polícia, a mulher apagou as fotos que havia tirado das garotas, usando o aparelho de telefone celular. Aos policiais, a criança de 8 anos revelou que o homem também chegou a tocar suas partes íntimas.



Escrito por K Chorrão às 07:53:18
[] [envie esta mensagem] []



MILITAR MATA IRMÃO - Pousada Santo Antônio

Um militar lotado na seção de transportes do 16º Batalhão da Polícia Militar em Belo Horizonte é suspeito de ter matado o próprio irmão na madrugada desta quarta-feira (13) no bairro Pousada Santo Antônio, região Nordeste da capital.

De acordo com a Polícia Militar, os dois iniciaram uma discussão durante a madrugada e, nervoso, o militar teria sacado uma arma e atirado nas costas do irmão. Conforme informações da polícia, a discussão começou por volta das 0h15 e teria sido por motivos familiares. 

Segundo a PM, a vítima, de 36 anos, foi encaminhada com vida ao Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante e deve ser encaminhado ainda na manhã desta quarta-feira a um quartel militar, onde ficará detido até a conclusão do caso.



Escrito por K Chorrão às 07:50:47
[] [envie esta mensagem] []



CAMINHÃO DESGOVERNADO - Santa Maria

Um caminhão desgovernado desceu de ré a Rua Pérolas, no Bairro Santa Maria, Região Noroeste de Belo Horizonte, derrubou um muro, desceu um barranco de 5m e bateu num prédio residencial, que teve a parede danificada. O acidente foi às 4h30 da madrugada de ontem e os moradores do condomínio acordaram assustados com o barulho, com a impressão de que tudo fosse desabafar. “Toda a região acordou com o estrondo. O prédio sacudiu e todo mundo correu para a rua”, disse a dona de casa Edilane Martins Castro, de 27, síndica do imóvel atingido.

O caminhão envolvido no acidente é um Mercedes-Benz placa GPP 5266, de Nanuque. O dono, que mora na mesma rua, disse que tinha acabado de tirar o veículo da garagem. “Desci para fechar o portão. Eu corri atrás, tentando entrar na cabine, mas não consegui”, disse Varonil Almeida, de 70, que trabalha com carretos.

O caminhão é de 1971. “Sempre faço manutenção, mas o freio de mão cedeu”, disse o dono, que vai arcar com a reconstrução do muro.



Escrito por K Chorrão às 06:04:54
[] [envie esta mensagem] []



CRIMINOSOS PRECOCES - adolescentes envolvidos com drogas

Só na madrugada de ontem, a polícia prendeu cinco adolescentes infratores por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Três deles foram flagrados numa residência próxima da conhecida boca de fumo do Beco José da Horta, no Aglomerado Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com informações do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), um dos suspeitos chamou a atenção dos militares quando atirou longe uma porção de maconha e saiu correndo.

O adolescente tentou se esconder num barracão e acabou ajudando a PM a descobrir um esconderijo de material ilícito. Foram apreendidos na residência meio quilo de crack, 50g de maconha, um morteiro de uso exclusivo do Exército, uma balança de precisão e R$ 4,2 mil em dinheiro.

Os militares encaminharam ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH) três suspeitos que estavam na casa, entre eles L.A.M.P., de 17 anos, e a irmã M.L.M.P., de 15.

CARATINGA
Por volta da meia-noite, a PM prendeu dois adolescentes de 16 anos no Centro de Caratinga, Vale do Rio Doce. Um dos suspeitos, obviamente inabilitado, estava na condução de uma moto, enquanto o passageiro do veículo foi flagrado com um revólver na cintura. Segundo a PM, o condutor confessou que havia comprado a arma em Belo Horizonte por R$ 600. O veículo foi rebocado, pois estava com o licenciamento atrasado. Os adolescentes prestaram esclarecimentos acompanhados pelos responsáveis.

À tarde, mais um adolescente foi detido com droga e confessou à polícia ser traficante. Na casa de E.G.S., de 16, localizada na Vila Itaú, Bairro Industrial, em Contagem, Grande BH, os militares encontraram 100g e mais 34 pedras de crack, 100g de maconha, nove papelotes de cocaína, uma balança de precisão e folhas de caderno com anotações da contabilidade do tráfico.


 



Escrito por K Chorrão às 06:03:12
[] [envie esta mensagem] []



VAI DEFENDER A ENTEADA E MORRE A TIROS - Neves

O aposentado Antenor Eduardo Santos, de 57 anos, foi morto ontem com três tiros na cabeça em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque defendeu a enteada numa briga de casal. Ele já havia sido jurado de morte pelo principal suspeito do crime, que avisou que o mataria, caso ele não fosse embora de casa em dois dias. Como não deu ouvidos às ameaças do ex-companheiro da enteada, continuou levando vida normal até ser assassinado. O corpo da vítima foi encontrado próximo de uma caçamba na Avenida Tiradentes, Bairro Kátia.

Quatro homens armados invadiram a residência do aposentado, durante a madrugada, e o retiraram à força da cama, arrastando-o até a rua. Os autores espancaram a vítima e depois acertaram três tiros na cabeça dela. A enteada informou à PM que o mandante e um dos executores do crime seria seu ex-companheiro, que havia se desentendido com o padrasto dias antes, porque ele a defendeu de agressões. Os militares chegaram a prender A.A.A.N, de 29, e um possível comparsa, mas eles foram liberados por falta de provas, já que a arma do crime não foi encontrada.


 



Escrito por K Chorrão às 06:01:44
[] [envie esta mensagem] []



ERVA & PÓ - 09 presos no Cachoeirinha

Seguindo uma denúncia anônima, militares do batalhão Rotam desmantelaram uma quadrilha de traficantes de drogas na região Nordeste de Belo Horizonte. Dois garotos de 14 anos e sete homens foram detidos na tarde desta terça-feira (12), na rua Glucínio, bairro Cachoeirinha.

Com os suspeitos, foram apreendidos um quilo de maconha, 500 gramas de cocaína, outros 20 papelotes da droga, dinheiro, uma balança de precisão e quatro celulares. Todos os envolvidos  eram conhecidos traficantes da região. Eles foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).



Escrito por K Chorrão às 05:58:09
[] [envie esta mensagem] []



ROTAM PRENDE 05 - Primeiro de Maio

Militares do batalhão Rotam prenderam cinco pessoas na tarde desta terça-feira (12), na região Norte de Belo Horizonte, por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, foram abordados na rua Ladainha, bairro Vila Primeiro de Maio, por volta das 14h, dois homens e três mulheres. Com eles, a PM apreendeu 96 papelotes de cocaína, cinco porções da droga, material para dolagem, rádios comunicadores e R$ 129 em dinheiro. Os envolvidos foram levados para a Divisão de Tóxicos.



Escrito por K Chorrão às 05:53:00
[] [envie esta mensagem] []



PEDE COMIDA E ROUBA - Muriaé

Um adolescente aproveitou a boa vontade de uma mulher para furtar objetos de sua casa nessa segunda-feira (11) no centro de Muriaé, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar, ele pulou o muro e, quando encontrou a dona da residência, disse que estava com fome e pediu um prato de comida.

A vítima contou aos policiais que o garoto tem aproximadamente 13 anos. Enquanto ela preparava o alimento, o menino furtou um vídeo-game e R$ 10. De acordo com a PM, a mulher só percebeu o furto depois que o adolescente foi embora. Militares fizeram rastreamento na região, mas ninguém foi detido.



Escrito por K Chorrão às 05:51:47
[] [envie esta mensagem] []



BARRA DE FERRO ATRAVESSA CORPO DE MULHER - Uberlândia

Um acidente de trânsito tirou a vida de uma mulher, de 44 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (12). Ela teve o corpo perfurado por barras de metal na avenida Joaquim Barbosa, na saída da cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Araguari, a vítima, que estava de bicicleta, bateu na lateral de um Ford Pampa, carregado de estreitas barras de metal. Com o impacto, o material foi arremessado contra o seu corpo.

A mulher, segundo a corporação, chegou a ser levada ao Pronto Socorro, mas morreu ao dar entrada na UTI. O motorista do Pampa, de 39 anos, foi quem chamou o socorro e a Polícia Civil, para os trabalhos de perícia.



Escrito por K Chorrão às 05:50:25
[] [envie esta mensagem] []



02 BALEADOS DENTRO DE CARRO - Guarani

Dois homens foram baleados na noite desta terça-feira em uma rua do bairro Guarani, região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), um deles morreu no local e o outro foi socorrido com vida.

Segundo a PM, as vítimas foram baleadas dentro de um carro. Um deles, de 28 anos, morreu no local. O outro, de 25 anos, foi atingido por um tiro no peito e foi levado por populares para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova.

A PM ainda não tem informações sobre suspeito e motivos do crime.



Escrito por K Chorrão às 05:48:52
[] [envie esta mensagem] []



INVADE BAR E ESFAQUEIA MULHERES - Piracema

A Polícia Militar de Piracema, no Sul de Minas, prendeu no início da madrugada dessa segunda-feira (11) um homem suspeito de causar uma grande confusão e esfaquear duas pessoas em um bar do município.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia via 190 informou que um homem teria agredido uma mulher com facadas dentro de um bar. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, de 48 anos, caída no chão e com marcas de sangue na região do tórax. Uma outra mulher, de 28 anos, também estava com a mão direita sangrando e com um corte no braço esquerdo.

Para surpresa da polícia, o suspeito de ter cometido o crime ainda estava no local, com hematomas no olho esquerdo e na boca. As vítimas contaram à polícia que o homem chegou armado ao local e, sem motivo aparente, começou a golpear as duas mulheres.

Depois de ferir as duas mulheres, o homem foi contido por frequentadores do bar até a chegada da polícia.

Uma faca com lâmina de 12 cm, utilizada para provocar os ferimentos, foi encontrada no local. O homem, de 44 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Passa Tempo. As vítimas foram encaminhadas ao hospital do município e já receberam alta.



Escrito por K Chorrão às 13:20:14
[] [envie esta mensagem] []



SARAIVADA DE TIROS: DOIS MORTOS - Contagem e Neves

Um jovem de 22 anos foi executado com 13 tiros na manhã desta terça-feira (12) no bairro Chácaras Del Rey, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Um adolescente de 17 anos que estava com a vítima levou dois tiros e permanece internado no Hospital Municipal de Contagem. Conforme a Polícia Militar (PM), os autores do crime já foram identificados, mas ainda não foram presos. Ainda segundo a PM, eles são moradores da região, mas o motivo do crime ainda não foi informado.

Em Ribeirão das Neves, um homem de 48 anos foi morto com três tiros na cabeça na madrugada desta terça. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Kátia, próximo a uma caçamba de lixo. Dois homens suspeitos do crime foram presos.



Escrito por K Chorrão às 09:24:54
[] [envie esta mensagem] []



ATROPELA, MATA E VAI EMBORA COM CORPO NO PARABRISA - Japão

A polícia japonesa prendeu uma jovem por atropelar e matar uma idosa e dirigir cerca de sete quilômetros com o corpo da mulher preso ao parabrisas, informou hoje o diário japonês "Mainichi".

A jovem, de 23 anos, atropelou uma mulher de 80 anos quando conduzia na madrugada do domingo por uma estrada de Utsunomiya, centro do país.

A vítima morreu na hora e a motorista, em pânico, dirigiu com o corpo dela sobre o parabrisas até sua casa, onde chamou seu namorado, que alertou a polícia.

Quando os agentes chegaram à casa, encontraram o veículo com a mulher ainda presa ao vidro.

"Tive um ataque de pânico e não sabia que fazer", disse a menina à polícia, segundo o "Mainichi".

A moça, estudante de uma escola de hotelaria, foi detida acusada de causar um acidente fatal e fugir do local.



Escrito por K Chorrão às 09:23:16
[] [envie esta mensagem] []



DROGAS E ATÉ MORTEIRO NA PEDREIRA - 03 presos

Três adolescentes, entre eles uma menina de 15 anos, foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (12) com drogas, grande quantidade em dinheiro e um morteiro do Exército. Segundo a Polícia Militar (PM), a arma tem alto poder destrutivo e derruba até helicóptero. A ação ocorreu em uma casa onde funciona a venda de drogas no aglomerado Pedreira Prado Lopes (PPL), na região Noroeste de Belo Horizonte.

Além do morteiro, a polícia apreendeu 500 gramas de crack, uma porção de maconha, R$ 5 mil em dinheiro que segundo a polícia, é proveniente do tráfico, uma balança de precisão e um celular.

Os suspeitos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), no Barro Preto, onde serão ouvidos pelo delegado de plantão. Um deles, tem passagem por tráfico de drogas.



Escrito por K Chorrão às 09:09:13
[] [envie esta mensagem] []



SURPRESA RUIM NA VOLTA DAS FÉRIAS - todos os móveis e eletrodomésticos furtados

Um técnico em enfermagem de 28 anos levou um grande susto ao retornar de férias, em Sete Lagoas, região Central do Estado. Eletrodomésticos como fogão, geladeira e todos os móveis da casa foram furtados e vendidos na cidade enquanto ele viajava há uma semana para o Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos do furto são um casal que mora em cima da casa e outras duas pessoas. O grupo contratou um caminhoneiro para levar os móveis e eletrodomésticos furtados, que foram vendidos para no mínimo quatro pessoas de bairros vizinhos.

O casal e outras duas pessoas foram levadas para a delegacia e confessaram o crime. Eles foram ouvidos e responderam o processo em liberdade. Já as pessoas que compraram os produtos também foram encaminhadas para a delegacia, mas disseram que não sabiam do furto. Os eletrodomésticos e móveis foram devolvidos ao dono.



Escrito por K Chorrão às 09:07:23
[] [envie esta mensagem] []



ARSENAL EM NEVES - 01 preso

Na tarde de ontem, uma denúncia anônima levou agentes do 40º Batalhão da Polícia Militar até a residência de um homem no Bairro Areia de baixo, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lá, os oficiais flagram um pequeno arsenal não regularizado e o homem foi preso por porte ilegal de armas.


Ao todo, foram encontradas cinco armas de fogo. Havia um revólver calibre 32 com cinco cartuchos, além de cartucheiras e garruchas.


Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi encaminhado para a 10ª Delegacia Seccional, em Ribeirão das Neves, onde prestou esclarecimentos.



Escrito por K Chorrão às 06:54:41
[] [envie esta mensagem] []



ASSALTO PROGRAMADO - Palmares

Por volta das 6h de ontem, três homens, um deles armado de revólver, renderam os funcionários que chegavam para trabalhar num supermercado da Avenida Bernardo Vasconcelos, no Bairro Palmares, Região Nordeste da capital. O trio foi direto ao cofre, como se já soubesse onde ele ficava, e pegou R$ 40 mil. Tudo indica, segundo a polícia, que eles tinham cópia da chave. Ao todo, 12 funcionários foram rendidos. Toda a ação dos ladrões foi registrada pelo circuito de TV da loja, mas as imagens são mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações. Apesar de usarem boné, o rosto deles aparece nas imagens e a polícia tenta identificá-los.

De acordo com o tenente Abílio César, do 16º Batalhão da PM, apenas um dos ladrões aparece nas imagens armado, com um revólver calibre 38. O vídeo também mostra os funcionários sendo rendido na garagem, à medida que iam chegando. “Todos foram levados para o escritório. Os ladrões conseguiram a chave do cofre, mas ninguém sabe como. A princípio, eles já chegaram com a chave e não houve arrombamento. Abriram o cofre, pegaram o dinheiro e foram embora”, disse o tenente.

As vítimas foram mantidas o tempo todo sentadas no chão de uma sala, vigiadas por um dos ladrões. Antes da fuga, um dos assaltantes retirou o chip de todos os celulares das vítimas para evitar que chamassem a polícia. “Pelo modo como agiram, os bandidos já chegaram conscientes do que tinham que fazer. Estavam muito calmos, confiantes, e foram direito ao local onde estava o cofre, que fica numa parte dos fundos do supermercado”, disse o PM.

FUGA
Pelo tempo registrado nas imagens, o assalto durou exatamente 20 minutos. Também foi gravado o momento em que um dos suspeitos enchia a mochila com dinheiro e fugia com ela nas costas. “Tudo indica que eles já tinham todas as informações necessárias para cometer o crime”, disse o tenente, que não descarta a hipótese de uma funcionária do supermercado ter fornecido cópia da chave do cofre para um namorado.



Escrito por K Chorrão às 06:53:29
[] [envie esta mensagem] []



CALOR INFERNAL - e vai piorar

Belo Horizonte registrou ontem a temperatura mais alta do ano: 32,1 graus. “O calor está tão forte que apostaria numa média ainda maior: uns 40 graus”, disse o advogado Felipe Ferreira, de 31 anos. Não é para menos: ele andava nas ruas da Savassi, Região Centro-Sul da capital, com camisa social e gravata. Para quem pode escolher, o ideal é optar por bermuda e vestido nos próximos dias. “Estamos vivendo o veranico desde quinta-feira. São dias seguidos de temperatura alta e sem chuva. A previsão é que isso dure toda a semana, inclusive no interior do estado”, revela o meteorologista Ruibran Reis, do Instituto MG Tempo/Cemig/PUC Minas.

A massa de ar quente que domina a cidade também elevou a temperatura em outras capitais da Região Sudeste do país. São Paulo cravou a madrugada mais quente do ano com 23,2 graus e um dos dias mais quentes (31,2). Já o Rio de Janeiro seguiu BH e registrou a temperatura mais alta do ano, com 40,1 graus. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com Ruibran Reis, este mês está mais quente que o do ano passado. “Em 2009, tivemos um janeiro chuvoso, contrariando o veranico, tão comum na época. Já este promete um veranico tradicional com uns 15 dias de muito calor. Além da massa de ar quente no Sudeste, vivemos os reflexos do famoso El Niño”, explica. Desde quinta feira, Belo Horizonte registra a média de 30 graus nos termômetros. São Paulo tem a mesma média e, no Rio, o calor é ainda mais forte. A média é de 33 graus e a sensação térmica chegou a 50 graus em alguns pontos da cidade.

DE MATAR Nada melhor do que um dia ensolarado para a criançada em férias. Na Barragem Santa Lúcia, na Região Centro-Sul da capital, os pequenos se divertiram na Praça República do Líbano, na Avenida Prudente de Morais. Quatro canos despejando água potável na calçada inspiram a meninada. “A gente achou uns pedaços de madeira aqui perto e estamos apostando corrida na água corrente”, conta Willian Soares, de 9 anos, causando inveja nos adultos que assistem à bagunça.

Segundo a Regional Centro-Sul, a água vem de uma mina, na entrada do Bairro Santa Lúcia, que abastece a barragem. A diarista Elisângela Silva, de 30, deu autorização para os filhos brincarem. “Eles estavam até de roupa, mas não tive nem coragem de proibir. O calor está de matar”, diz.

Na Savassi, os engravatados passaram aperto. “Dentro do escritório, deixamos o ar condicionado no máximo, mas na rua não tem jeito de escapar da suadeira”, confessa o advogado Fernando Martins, de 26. Quem não pode usar roupas mais frescas, deve pelo menos se alimentar melhor.

“A primeira recomendação é tomar muita água, no mínimo dois litros por dia. Água de coco também é uma maravilha porque repõe a água e os sais minerais que perdemos no suor. A outra recomendação é fazer um prato colorido, comer muita salada, preferir as carnes brancas e não deixar as frutas de lado. Diminuir também o teor de gordura, torna a digestão mais veloz”, alerta a nutricionista Isabella Vorcaro, especialista em nutrição esportiva pelo UNI-BH.



Escrito por K Chorrão às 06:49:40
[] [envie esta mensagem] []



MORTO A TIROS - Barreiro

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira dentro de um condomínio residencial em construção no bairro Castanheiras, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa ligou para o 190 informando que uma pessoa tinha sido baleada no local. Quando os militares chegaram lá confirmaram que havia um homem morto, supostamente vítima de tiros.

Ainda não se sabe os motivos do crime e a PM não tem suspeitos de terem atirado contra a vítima.



Escrito por K Chorrão às 06:46:21
[] [envie esta mensagem] []



CORPO BOIANDO - Pampulha

O corpo de um homem de 67 anos foi resgatado no início da tarde desta segunda-feira (11) das águas da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma viatura da corporação passava pelo local e avistou o homem boiando na lagoa, no trecho em frente ao Aeroporto da Pampulha.

Segundo os bombeiros, não há informações de como o homem foi parar na água ou há quanto tempo ele estaria ali. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.



Escrito por K Chorrão às 14:19:58
[] [envie esta mensagem] []



MENINA PRESA EM COFRE - BH

Uma menina de quatro anos ficou presa por mais de uma hora em um cofre da empresa LG Torneamento localizada no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (10). A criança estava brincando no local quando a irmã de seis anos a trancou no cofre por brincadeira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o padrasto e a mãe da menina trabalham como vigia e auxiliar de serviços gerais da empresa e estavam presentes na hora do incidente. Os bombeiros tiveram que cortar o cofre com maçarico e abri-lo com macaco hidráulico para retirar a criança, que recebeu oxigênio por um buraco com a espessura de um dedo.

Conforme o aspirante Wellington Azevedo Ramos, do 3º Batalhão, a menina não sofreu ferimentos, mas ficou bastante assustada. O bombeiro disse ainda que tudo se passou de uma brincadeira de criança, mas alertou que os pais deveriam ter ficado mais atentos. Ninguém da empresa foi encontrado para falar sobre o assunto.



Escrito por K Chorrão às 08:40:29
[] [envie esta mensagem] []



UMA TONELADA DE ERVA - 03 presos em Neves

Uma tonelada de maconha foi apreendida neste domingo (10) em uma casa na Vila Hortinha, entre os bairros Santa Martinha e Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Três jovens, entre eles dois irmãos, de 18 e 16 anos, foram detidos. O mais velho, Júnio Teodoro Oliveira, confessou ser o proprietário do material, que estava acondicionado em 537 tabletes.

Foi a maior apreensão de maconha já registrada na cidade, segundo a PM. Com os jovens a polícia encontrou ainda R$ 25 mil em dinheiro. A polícia chegou aos suspeitos a partir de denúncias de vizinhos, que estranharam a movimentação na residência. Uma Kombi foi vista estacionada em frente ao local, e o desembarque do material chamou a atenção.

Segundo o tenente Sérgio Medeiros, que comandou a operação, a região não é um ponto tradicional de comércio de drogas. "Escolheram a casa justamente para não levantar suspeitas, mas não contavam com a reação dos vizinhos", disse. Oliveira não revelou a origem da droga nem se ela seria repassada para outros traficantes. Parte dos tabletes de maconha estava enterrada no quintal da casa - os dois irmãos estavam com os pés sujos de terra. O restante do material estava em uma mala e em outros cômodos da casa.

A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, no bairro Gutierrez. Amostras do material serão encaminhadas para perícia. Os dois adultos responderão por crime de tráfico de drogas. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.

 



Escrito por K Chorrão às 08:38:33
[] [envie esta mensagem] []



CRIANÇA MORRE A FACADAS - Uberlândia

Uma menina, de nove anos, foi morta a facadas, na madrugada desse domingo (10), enquanto dormia em casa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O irmão dela, de sete anos, teve um corte na nuca e não corre risco de morte. Segundo a polícia, o principal suspeito é o filho do padrasto das crianças. O homem, de 24 anos, fugiu após o crime, mas foi preso ainda na noite de ontem. Ele já teve duas passagens por agressão e uso de drogas.

O próprio padrasto da menina assassinada foi quem acionou a polícia. Ele contou aos militares que não ouviu gritos e que só percebeu que o portão da casa estava aberto. O homem disse ainda que foi até o quarto nos fundos da casa onde as crianças dormiam e encontrou as duas ensanguentadas na cama.

A menina apresentava cortes no rosto, pescoço e afundamento de crânio. Ela e o irmão foram levados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), mas a menina não resistiu aos ferimentos. A polícia informou ainda que foi pedido um laudo do Instituto Médico Legal (IML) que vai apontar se a criança foi ou não violentada.



Escrito por K Chorrão às 08:36:37
[] [envie esta mensagem] []



BEBUM E SEM DOCUMENTOS - preso na Savassi

Depois de provocar um acidente na madrugada desta segunda-feira (11), um homem de 29 anos foi preso com sintomas de embriaguez e sem os documentos, na região da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com militares do Batalhão de Trânsito, o homem perdeu o controle da direção do veículo e bateu em um semáforo da avenida Getúlio Vargas com Inconfidentes. Durante a abordagem, que ocorreu por volta das 3h, os militares perceberam que o motorista apresentava sintomas de embriaguez, como hálito etílico e dificuldade para andar e falar. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar exames. O motorista foi autuado e teve a carteira de habilitação e o carro apreendidos.



Escrito por K Chorrão às 08:35:38
[] [envie esta mensagem] []



PÕE FOGO NA PRÓPRIA CASA - Ibirité

Em um momento de desespero, um homem de 40 anos colocou fogo na casa onde mora no bairro Primavera, em Ibirité, na Grande Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (11).

Segundo a Polícia Militar (PM), a confusão teria começado depois que o homem acusou a filha de furtar dinheiro de sua carteira. Ele mesmo chamou a polícia para a filha. Os militares compareceram ao local e nada foi constatado.

Mais tarde, o homem se agarrou a um botijão de gás e se trancou em um dos quartos da residência. Os militares foram novamente acionados e o homem se recusou a abrir a porta do quarto. Ele chegou a ascender um isqueiro e provocou uma explosão.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente e a casa ficou parcialmente destruída. O homem sofreu ferimentos nos pés e foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo a família, o homem estava sob o efeito de drogas.



Escrito por K Chorrão às 08:34:26
[] [envie esta mensagem] []



TIRO ACIDENTAL MATA CRIANÇA - Sabará

Um adolescente de 15 anos confessou ter matado a irmã de 4 anos na manhã deste domingo, em Sabará, na Grande BH, com um tiro no peito. De acordo com informações da polícia, o menino, que a princípio teria negado o crime dizendo que viu o padrasto com uma arma na mão, admitiu durante o interrogatório policial que atingiu a irmã acidentalmente. Segundo policiais, o adolescente contou que estava limpando a arma, um revólver calibre 32, quando a mesma disparou automaticamente e atingiu a criança.

A polícia informou ainda que o adolescente revelou que a arma era dele e que ele a teria comprado de umas pessoas que conhecia.

O revólver foi encontrado em um matagal nos fundos da casa e apreendido. O pai da criança ainda está prestando depoimento, mas de acordo com a polícia, ele será liberado. A polícia irá investigar se houve negligência por parte dele na solicitação de socorro.



Escrito por K Chorrão às 08:32:45
[] [envie esta mensagem] []



TIRO ACIDENTAL EM CRIANÇA - Campos Gerais

Permanece internada em estado grave no Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, a menina de três anos que foi atingida no rosto em um tiro acidental com a espingarda de fabricação caseira do avô.

O disparo ocorreu nesse sábado (9) em um sítio em Campos Gerais. O tiro atingiu principalmente o maxilar da menina, que corre o risco de perder a visão e parte da audição. O pai da criança afirmou à Polícia Militar (PM) que a menina corre risco de morte.

Segundo informações de policiais do quartel da cidade, a menina brincava com outras crianças quando elas acharam a arma debaixo de uma cama na casa do avô. O homem de 44 anos foi preso porque a arma não tem registro. A espingarda foi apreendida.



Escrito por K Chorrão às 08:31:04
[] [envie esta mensagem] []



MORTO A PEDRADAS - Neves

Um homem de 23 anos foi encontrado morto na tarde deste domingo (10) em um lote vago no bairro Xangrilá, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem foi assassinado com várias pedradas na cabeça. O corpo da vítima foi encontrado por volta de 12h por populares que acionaram a Polícia Militar (PM). Militares do 40º Batalhão fizeram rastreamento no local, mas nenhum suspeito do crime foi localizado. Quem tiver informações que levem aos assassinos pode entrar em contato com o 181 ou 190. Não é preciso se identificar.



Escrito por K Chorrão às 08:29:12
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BELO HORIZONTE, Belo Horizonte, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese
MSN -



Histórico
Outros sites
Técnicos em Informática